China acusou grupo do G7 de manipulação política

Neste artigo, você vai entender porque a China acusou grupo do G7 de manipular politicamente outros países em meio a pandemia da covid-19. Fique por dentro!
Anúncios


China acusou grupo do G7
Fonte: Google

Nesta última segunda-feira, a China acusou grupo do G7 de manipulação política, depois que os líderes do G7 criticaram Pequim por várias questões, por exemplo; de interferência nos assuntos internos dos países durante a pandemia. Este grupo é composto pelos sete países mais industrializados e ricos do mundo, segundo o Fundo Monetário Internacional-FMI.

Portanto, o grupo do G7 representa 64% de toda riqueza líquida do mundo. Dentre as principais características dos participantes deste grupo, é que ele representa 46% do Produto Interno Bruto-PIB de todo o mundo. Este grupo costuma se reunir todos os anos para tratar de assuntos como economia, cenário mundial e este ano o principal assunto do grupo foi a pandemia do novo coronavírus.

Entre obrigações totais do G7 desde que a pandemia tomou conta do mundo, está o compromisso de doar um total de dois bilhões de doses de vacina para os países que estão com processo de vacinação lento. Contudo, ainda não há mais detalhes sobre os países que serão beneficiados com esta ajuda. Entre outros assuntos que foram tratados o grupo pediu para que a China respeite os direitos humanos, após este pedido a China acusou grupo do G7 de estar se intrometendo em seus assuntos políticos e não políticos. 

Depois que a China acusou grupo do G7, eles declararam que o país não é visto como adversário, apenas não compartilha dos valores que o grupo possui. Logo, a embaixada Chinesa em Londres declarou estar insatisfeita e se opõe as distorções dos fatos durante a reunião do grupo. Leia mais abaixo!

 Demais metas do G7 em 2021

O grupo concordou em trabalhar juntos na tentativa de colocar crianças em escolas, para que isso possa acontecer, os países precisam se unir para financiar este feito. Ainda segundo um dos líderes do grupo, muitas crianças de países pobres não conseguem atingir o seu potencial, pois não tem acesso à educação adequada.

Outro assunto muito importante tratado pelo G7 é a questão das emissões globais de carbono, das quais os grupos é responsável por 20% dessas emissões. Está claro para eles que a questão do clima precisa começar pelos países mais ricos, portanto, apesar de terem concordado em eliminar a emissões de carbono é preciso garantir que todos eles iniciem o processo o mais rápido possível.

Por fim, ao ser questionado sobre a falta de cronogramas sobre as questões climáticas o primeiro-ministro explicou que defende as políticas em relação ao clima e também alguns dos líderes do G7 estarão na cúpula climática, que acontecerá na Escócia ainda em 2021, justamente para discutirem as melhores soluções sobre o clima.

Mas afinal, por que a China acusou grupo do G7?

China acusou grupo do G7
Fonte: Google

O Governo da ilha de Taiwan recebeu a declaração, informando que as alegações não são totalmente verdade e que continua em busca de apoio dos demais países. O conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, declarou que a as conclusões feitas pelo G7 foram um avanço, uma vez que esses líderes se reuniram com o proposito de competir e combater a China.

Portanto, um desafio que vai desde proteger a democracia à corrida tecnológica, segundo foi informado na reunião os chineses não tomaram as devidas medidas para promover a cooperação internacional, apenas criou atritos e confrontos artificiais. Desse modo, atrapalhando, inclusive em meio a fase mais crítica da pandemia no ano passado.

Sendo assim, a China Acusou Grupo do G7 e também os estados unidos, além da acusação eles ainda pediram que o G7 e EUA respeitem e passem a ter uma compreensão maior e dessa forma parem de caluniar e de interferir nos assuntos internos da China, pois essas acusações prejudicam os interesses dos país.

Investigação da pandemia do novo coronavírus

Recentemente, o então presidente dos Estados Unidos busca por uma transparência maior nas investigações sobre a origem do vírus responsável pela maior pandemia em um século. O objetivo é de chegar a uma resposta se a propagação se pelo contato animal-homem em um mercado chinês ou se a origem veio de um acidente no Instituto de Virologia de Wuhan.

A comunidade de inteligência americana está dividida, uma vez que os dois cenários podem sim ter sido a origem do vírus. À vista disso, as investigações seguem detalhadas. Contudo, conforme as investigações avançam, as possibilidades de um vazamento no Instituto podem ter sido a real causa da pandemia, não deve ser descartada.

A China acusou grupo do G7, pelo fato de que as acusações seguem afirmando que a China teve a intensão de espalhar o vírus, porém, eles desmentem essas acusações, e afirmam que a hipótese de um acidente no instituto pode ter sido a real causa da pandemia. Porém, existe a possibilidade de que a verdade jamais venha à tona, a investigação também questiona o comportamento da Organização Mundial de Saúde com relação à origem do vírus.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *