Preloader Image 1 Preloader Image 2

China valida primeira vacina ‘anticovid’ de RNA mensageiro! 

A primeira vacina anticovid de RNA mensageiro fabricada pelo CSPC Pharmaceutical Group foi aprovada recentemente pela China para uso emergencial. Entenda!

china-valida-primeira-vacina-anticovid-de-rna-mensageiro
Fonte: Google

A China aprovou sua primeira vacina de RNA mensageiro de produção local contra a Covid-19 em 22 de março de 2023. A vacina foi desenvolvida pelo CSPC Pharmaceutical Group, uma empresa local com sede na cidade de Shijiazhuang, no Norte da China. Os resultados demonstraram a segurança, imunogenicidade e eficácia da vacina. 

Não há informações disponíveis sobre a disponibilidade da vacina para o público em geral. No entanto, a aprovação da vacina é um passo importante para a produção em massa e distribuição da vacina. A vacinação em massa é uma das principais estratégias para combater a pandemia de Covid-19. 

A vacina de RNA mensageiro CSPC Pharmaceutical Group usa a tecnologia de vacinas de RNA mensageiro – RNA que é investigada há muitos anos. Em laboratório, os cientistas desenvolvem o mRNA sintético, que ensinará ao nosso organismo a fabricar a proteína S do SARS-CoV-2, responsável pela ligação do vírus com as nossas células 

As vacinas de RNA mensageiro são consideradas as mais eficientes contra a COVID-19. A vacina da Pfizer-BioNTech, por exemplo, tem uma eficácia de 95%2. As vacinas que utilizam RNA mensageiro não afetam ou interagem com nosso DNA de nenhuma forma. O que acontece é que a célula se quebra e se livra logo do RNAm após a aplicação, de modo que o RNAm não é capaz de entrar no núcleo da célula, onde fica o nosso DNA – material genético. 

Novo normal 

A pandemia do COVID-19 mudou o mundo de várias maneiras algumas das mudanças mais significativas incluem o aumento do trabalho remoto, compras online e educação à distância. Além disso, a pandemia também mudou a forma como as pessoas se relacionam umas com as outras. No entanto, é importante lembrar que o mundo ainda está se adaptando a essas mudanças e que muitas coisas ainda estão incertas. 

Durante o período pandêmico, várias medidas foram tomadas para prevenir a propagação do COVID-19. Algumas das medidas mais importantes incluíram lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel, manter distância e evitar tocar em pessoas doentes, evitar lugares aglomerados ou fechados e cobrir a boca e o nariz quando tossir ou espirrar.  

Além disso, o Ministério da Saúde chegou a recomendar outras medidas como distanciamento social, etiqueta respiratória e de higienização das mãos, uso de máscaras, limpeza e desinfecção de ambientes, isolamento de casos suspeitos e confirmados e quarentena dos contatos dos casos de covid-19. 

Como ficou a expectativa de crescimento econômico após a pandemia do Covid-19?  

china-valida-primeira-vacina-anticovid-de-rna-mensageiro
Fonte: Google

A pandemia do COVID-19 afetou a economia mundial de diversas formas a recessão econômica já é inevitável e existem mecanismos econômicos para o enfrentamento desta crise imediata. A saída para a recessão é, evidentemente, mais crescimento econômico. Em relação ao ritmo da retomada econômica, a pesquisa aponta cautela no setor bancário.

Para alguns economistas, a economia do país só vai se recuperar dos efeitos da pandemia depois de dois anos. O otimismo maior é em relação à situação financeira pessoal e familiar. Os prognósticos de crescimento e inflação para a economia global têm piorado devido à guerra na Ucrânia, cujos efeitos se sobrepuseram aos da pandemia, dos quais os países vinham se recuperando. 

O aumento e a persistência da inflação têm levado ao aperto da política monetária em diversos países. Com relação à expectativa de crescimento, os economistas do Banco Mundial afirmaram que há uma possibilidade mundial de crescimento de 5.6% em 2021 saindo da recessão de 3.5%. No caso do Brasil, a gente sai de uma recessão de 4.5%, em 2020, para um crescimento ao redor de 4.5%. 

Como ficará o cenário atual após a validação da primeira vacina anticovid de RNA mensageiro? 

A aprovação da primeira vacina anticovid de RNA mensageiro pode ser um marco na luta contra a pandemia. As vacinas de RNA mensageiro são um novo tipo de imunizante em estudo para proteger pessoas de doenças infecciosas. Assim como as vacinas comuns, o objetivo do RNA mensageiro é criar anticorpos contra um vírus que ameaça a saúde humana. 

A China aprovou sua primeira vacina Covid-19 baseada na tecnologia de RNA mensageiro mRNA, meses depois que o país suspendeu medidas estritas contra a pandemia. As vacinas de RNA mensageiro são altamente eficazes e seguras. ainda sobre as vacinas criadas, a vacina Pfizer-BioNTech, por exemplo, mostrou nos ensaios clínicos uma taxa de eficácia de 95%.  

A Organização Mundial da Saúde – OMS afirmou durante um painel consultivo que os benefícios das vacinas de RNA mensageiro contra a Covid-19 superam os pequenos riscos de uma possível inflamação no coração causada pelo imunizante, visto que as vacinas reduzem as hospitalizações e mortes. 

Gostou desse artigo? Visite o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades relacionadas ao universo das finanças. Memivi. 

Copywriter / Redatora publicitária Especialista em Economia, Investimentos e finanças. Sua maior paixão é contribuir com o crescimento pessoal e financeiro das pessoas!