Os Cincos hábitos que podem potencializar os seus investimentos.

Se você e um investidor e não cultiva os hábitos corretos para conquistar a rentabilidade deseja. Então, você não pode deixar de ler esse artigo. Saiba como potencializar seus investimentos aqui.
Anúncios


Finte: Google

Descobrir que cincos hábitos podem potencializar os seus investimentos. Essa poderá ser a sua chave para uma rentabilidade maior e de sucesso.

Assim, foi o assunto sugerido pela live do Itaú Personnalité. Isso para promover a Semana Mundial do Investidor.

Dessa forma, o banco trouxe pontos que indicassem as escolhas mais assertivas e a postura mais indicada na hora de investir. Ainda, garantiu que um dos principais pontos é a disciplina em certos hábitos.

Sendo assim, cultivar hábitos que o façam aprender a maneira correta de gerenciar o seu dinheiro buscando a estabilidade financeira. Hoje me dia, tornou-se um desafio para muitas pessoas.

Dessa forma, esperamos te ajudar a conquistar uma maior rentabilidade com esses cincos hábitos para potencializar os seus investimentos. Pronto para conquistar essa nova fase? Vamos lá.

Anúncios


Quais são os cincos hábitos para serem cultivados?

São cincos hábitos que podem mudar o rumo de seus investimentos. Assim, iremos relacioná-los para garantir que você deixe passar um sequer. Veja a seguir:

Cincos hábitos: O hábito de pensar em investir  

O primeiro passo para conquistar essa tão sonhada rentabilidade é algo antigo. Sabe aquela velha regra financeira: “Comece quitando as dívidas”. Exatamente.

Sendo assim, pode iniciar a sua organização financeira, nada de incluir gastos excessivos em sua rotina. Isso incluí com ênfase aqueles com os cartões de crédito e cheque especial. Exclua-os de sua rotina.

Anúncios


Anúncios


Assim, se você faz parte de um grupo que possui dificuldade em controlar as despesas. Repense um pouco sua estratégia e monte uma planilha orçamentária.

Assim, poderá incluir suas receitas e os gastos. Lembre-se; na planilha dever ser incluídos gastos como farmácia, mercado, contas da casa, entre outros.  

Assim, você enxergará a quantia que sobrará e poderá investir. Mas é importante não começar do nada, organize-se. Ainda, perceba onde pode economizar, afinal não adianta investir uma única vez.

Em seguida, sem qualquer pressa. Assim que todas as despesas estiverem aliadas. Monte uma reserva e depois invista.

Anúncios


O hábito do investimento deve começar pelo objetivo final

Não estranhe a dica. Este se torna um dos principais pontos na maioria dos investimentos errados. Ou seja, o investidor começa sem saber quanto quer resgatar ao final dele.

Assim, é muito importante que você saiba o quanto deverá resgatar ao final do investimento. Sendo assim, antes de investir análise quanto você pretende ter como rentabilidade do valor investido.

Dessa forma, sempre avalie o objetivo do investimento. Por exemplo: digamos que você deseje adquirir um carro, casa ou apartamento. Antes de iniciar o investimento avalie e veja as possibilidades.

Assim, poderá buscar com maior facilidade meios e alternativas para alcançá-lo. Ainda, se criar um prazo para investir.

Ou seja, os investimentos de curto prazo, os ativos, por exemplo, apresentam riscos maiores. Assim, não serão os mais recomendados.

Anúncios


O hábito de pensar em logo prazo

Fonte: Google

A principal regra do investimento é: Investir hoje e resgatar a amanhã. Sendo assim, não pense em efetuar um investimento hoje e solicitar o resgate amanhã.

Anúncios


Essa estratégia deve ser riscada do seu caderno de ideias. Pense em um horizonte distante, em logo prazo. Sendo assim, mantenha sua atenção, pois a maioria dos investidores iniciantes realizam esse feito. Investem a curto prazo.

Dessa forma, faça diferente: crie um projeto em longo prazo. Não crie o hábito no acompanhamento diário de seus rendimentos. Segundo as especialistas isso não é saudável.

Anúncios


Assim, com um cenário de oscilação, você poderá agir por impulso. E isso poderá acarretar um resgate antes do tempo programado. Além disso, elas alertaram sobre o “perfil investidor”.

Ou seja, você poderá discutir com seus amigos e familiares sobre ativos. Contudo nem sempre aquilo que ele vê como investimento atende ao seu perfil. Um exemplo disso é o mercado da moda. Em alta poderá gerar vários investimentos. Porém, nem todos sabem como ele funciona de fato.

O hábito de se programar

Uma maneira inteligente de manter os seus investimentos é utilizar essa ferramenta. Assim, são várias instituições financeira que oferecem o serviço de aplicação programada.

Anúncios


Sendo assim, você poderá ativar a ferramenta e permitir que o valor mensal veja debitado no dia do recebimento do seu salário. Assim, você terá garantido o valor correto do investimento.

Dessa forma, você manterá a manutenção e aportes para investimentos como os da renda fixa e prefixados. Além disso, evitará os gastos supérfluos e desnecessários.

O hábito das revisões periódicas do investimento

Anúncios


Baseado na mesma regra para evitar o acompanhamento diário de seus investimentos. Você deve criar um, dos cincos hábitos, de revisão periódica deles. Isso significa que eles não devem ser deixados de lado.

Sendo assim, você poderá agendar com uma frequência maior que 45 dias o regular acompanhamento. Assim, você terá ciência do que está acontecendo com o seu dinheiro. Porém, nada de pensar em resgatar entes do tempo. Ainda que isso pareça tentador.

Anúncios


Gostou do artigo? Compartilha em suas redes sociais, com seus amigos e familiares. Não esqueça de ler mais sobre investimentos aqui em nosso blog e siga os 5 hábitos descritos no artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *