Nesta última semana a Companhia de Cashback Méliuz, anunciou a nova oferta de ações, com esta operação a empresa planeja alavancar cerca de R$ 1,15 bilhões. Sendo assim, o capital social da Méliuz deverá passar a valer aproximadamente R$ 772,2 milhões, segundo economistas.
Trata-se de uma empresa que disponibiliza cupons de descontos das melhores lojas online do país, através de um portal. A empresa trabalha desenvolvendo constantemente tecnologias e demais processos que facilitam a vida dos seus clientes, aumentando os seus ganhos com o serviço de cashback.
Os criadores da companhia de cashback méliuz Ofli Guimarães e Israel Salmen, resolveram criar a Méliuz, por que estavam insatisfeitos com os programas de fidelidade existentes no mercado. Segundo os fundadores da empresa, o serviço de fidelidade de outras empresas dificulta o resgate dos pontos e boa parte desses pontos acumulados muitas vezes não são suficientes para que o usuário possa fazer a troca. Empresas de tecnologia como a Méliuz, vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.
A companhia de cashback méliuz surgiu com objetivo de corrigir essa falha, visto que o programa de cashback consiste em depositar o dinheiro na conta informada pelo cliente e dessa forma ele poderá utilizar o benefício como achar conveniente. Vamos saber um pouco mais sobre esta nova oferta de ações? Vamos lá!
Números da Méliuz
O valor unitário das ações da empresa valia R$ 10, quando fez a sua estreia na B3 em novembro do ano passado, assim que anunciou o seu primeiro IPO, a empresa fechou o ano de 2020 com cerca de R$ 265,5 milhões, em caixa. A startup que possui parceria com mais de 800 empresas, começou a expandir os seus negócios ainda em 2020 e hoje conta com operações de serviços financeiros e marketplace.
No primeiro semestre de 2021, apesar da crise financeira a méliuz continuou expandindo os seus negócios, ampliando a utilização de um cartão de crédito próprio lançado em parceria com BancoPan. Assim, os registros da empresa tanto em 2020 como no primeiro semestre deste ano resultaram em um aumento de 671% em comparação ao ano de 2019.
O volume bruto de todas as vendas geradas pela empresa desde o mês de janeiro deste ano foi de aproximadamente R$ 932 milhões, segundo economistas, significa um avanço anual de 52 pontos percentuais, segundo a Méliuz, a empresa fechou o primeiro semestre com um cerca de 10 milhões de contas e 800 parceiros ativos.
Proposta simples.
A empresa possui uma proposta de cashback que vem conquistando cada vez mais clientes e parceiros, a Méliuz tem uma proposta bem simples, ela divide o valor da compra feita com usuário. Sendo assim, uma porcentagem do valor da compra vai para a conta do cliente, após o lançamento desta proposta o mercado brasileiro abraçou a estratégia.
Contudo, nem todos os concorrentes da empresa oferecem o cashback de maneira correta, muitas concorrentes fizeram adaptações. Esta estratégia utilizada pela Méliuz, é muito conhecida nos EUA e também na Inglaterra. O sistema demorou um pouco para ser implementado no Brasil, hoje, o cashback funciona muito bem no país.
Para ter acesso ao cashback, o usuário não precisa necessariamente ter o cartão de crédito da méliuz, basta fazer o cadastro na plataforma da companhia, quando o cliente completar o valor estipulado pela plataforma, ele pode solicitar o resgate de valor para conta-corrente informada no cadastro, através do site ou aplicativo.
Oferta de ações da Companhia de Cashback Méliuz
A companhia de Cashback Méliuz, anunciou a nova oferta das suas ações, com o valor unitário que será de R$ 57. Com esta oferta, a empresa deverá arrecadar cerca de R4 1,15 bilhão, assim, o capital social da empresa passará a valer cerca de 772,2 milhões. Ao fazer este anúncio a empresa ainda informou que, planeja investir para expandir a sua participação em todos os mercados onde costuma atuar.
Segundo economistas, o valor arrecadado será utilizado também para ampliar a participação da empresa em serviços financeiros e no marketplace, que atualmente vem crescendo consideravelmente no país, além de outras aquisições que a empresa considera rentável e com grandes hipóteses de crescimento.
A nova oferta, contou com a venda de 12.765.967 papéis por investidor segundo acionistas da bolsa. Para esta nova oferta de ações na B3, a empresa levantou cerca de R$ 427,5 milhões e também emitiu 7,5 milhões de novas ações. O valor fixado no follow-on da empresa de programas de cashback reflete um desconto de 4,36% em relação à cotação das ações, sendo R$ 59,60, na véspera do anúncio desta nova oferta.
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.