Conheça os melhores investimentos atualmente 

Precisando de ajuda para escolher um investimento que mude sua vida financeira? Continue aqui e saiba como!

Conheça os melhores investimentos atualmente
Fonte: Google

Ao passar dos anos, mais e mais pessoas querem ter uma condição financeira melhor. Sendo assim, ao saber onde investir seu dinheiro, você ganha na segurança de suas finanças e ainda lucra com rendimentos futuros. Aliás, criamos esse conteúdo especialmente para você conhecer os melhores investimentos.

Logo, não teremos como saber o futuro da economia no país daqui a alguns anos. Por isso, vamos construir o futuro de suas finanças agora, e para isso é importante termos nossa própria proteção, e a melhor forma de fazer isso é com investimentos. 

Desde já é importante você saber que investir não apenas para os milionários ou para quem sabe muito de economia. Assim, seguindo algumas de nossas dicas e com segurança, dá até para fazer aplicações com alguns cliques no smartphone ou notebook.

Então, além de garantir sua tranquilidade, ter dinheiro pode ajudar você a realizar seus sonhos, projetos pessoais ou até mesmo fazer aquela viagem de férias tão desejada. 

Sendo assim, para que você possa alcançar todos os seus objetivos são importantes ter um planejamento financeiro. Logo, com as contas em ordem, você pode procurar a melhor forma de investir suas economias para fazê-las renderem mais.

Então, o mercado brasileiro vive o cenário de alta na inflação, e até o momento não se sabe ao certo até que ponto chegará. Contudo, a projeção do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) foi de 9,77% no ano de 2021. 

Então, por esse motivo, algumas medidas foram tomadas para conter esse aumento generalizado nos preços. Assim, para tentar conter essa situação o Comitê de Política Monetária do Banco Central vem tentando conter essa situação com a elevação da taxa básica de juros da economia, a taxa Selic. Assim, essas medidas são necessárias para manter a taxa Selic estável.

Portanto, se o assunto chamou sua atenção então acompanhe com essa leitura e descubra tudo sobre os melhores investimentos. 

O que devemos considerar no primeiro investimento? 

Assim, quando você começa a investir, é importante saber que esse tipo de transação envolve uma relação básica entre risco e retorno. Então, explicando de uma forma mais clara, isso significa que para ter ganhos, é preciso assumir os riscos. Portanto, o risco é aquela incerteza que você tem sobre o retorno de algum investimento. Então, por mais que você estude o mercado financeiro e veja os melhores investimentos atualmente, não terá como garantir se aquele investimento terá um retorno positivo daqui a alguns anos. 

Assim sendo, você também pode fazer uma aplicação com juros pré-fixados, e assim, diminuir o risco, mas, mesmo assim é possível que a taxa seja menor que a inflação. Agora, se você considerar a lógica do mercado, vai saber que quanto mais riscos assumir em um investimento, mais alta será sua possibilidade de retorno.

Isso ocorre, porque aplicação com ações pode render mais que Tesouro Direto. Então, só vale arriscar nesse tipo de risco se realmente os papéis valerem a pena.   Outra coisa, a melhor forma de aplicar o seu recurso e saber quem é o seu perfil de investidor.

Assim, após analisar qual o seu perfil, fica mais fácil saber em quais riscos você pode suportar, e por quanto tempo você poderá ficar sem o investimento. Então, muitos investidores preferem colocar todos os aportes em ações como, por exemplo, porém, especialistas recomendam que seja diversificada entre Tesouro Direto, fundo imobiliário, e outra em letras de crédito.  

Conhecendo os melhores investimentos 

Agora é chegada a hora de conhecer os melhores investimentos atualmente, assim você pode escolher alguns deles para compor sua carteira. Tesouro Direto: com o passar dos anos está cada vez mais popular entre os brasileiros, mesmo entre aqueles que investem poucos valores. Assim sendo, de maneira bem simples, o Tesouro Direto é uma forma do governo pegar dinheiro emprestado por meio de emissão de títulos. Assim, o investidor que adquirir esse tipo de título, cederá um determinado valor ao Governo, que será devolvido após o tempo de proteção. 

CBDs: igualmente como o Governo, os Bancos também precisam de dinheiro emprestado para financiar suas operações de crédito. Assim, eles fazem a emissão dos Certificados de Depósito Bancário, mais conhecido como CDBs. Contudo, esse título possui rentabilidade baseada na taxa CDI (Certificado de Depósito Interbancário) que varia junto com a taxa básica Selic. Fundos de renda fixa: no caso dos fundos de renda fixa é preciso que as aplicações sejam feitas pelo menos 80% do patrimônio líquido em ativos.  

 Ações: quem tem mais experiência pode se arriscar nas ações. Então, preciso lembrar que para investir nesses ativos é preciso ter tempo e considerar as ações na B3. Porque, eles são frações de capital de uma empresa, ao comprá-las, você terá direito a receber uma parte dos lucros daquela empresa. Nesse sentido, as ações são altamente voláteis, o que significa que tanto faz estarem em alto como em queda. 

Conclusão

Conheça os melhores investimentos atualmente
Fonte: Google

Então, agora que você já tem o conhecimento sobre os melhores investimentos atualmente, é só escolher uma instituição, montar sua carteira e ser feliz com seus investimentos. Porém, caso você se sinta meio inseguro por ser sua primeira vez com esse tipo de ativo, eu aconselho que você busque uma opinião de um especialista antes de fazer qualquer investimento.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.