Investir com Banco Inter: Conheça os tipos!

Sabemos que em momentos de crise econômica não se deve investir, contudo se você possui uma reserva saiba que é possível investir de 10% a 20% e, ainda, lucrar com o seu investimento.
Anúncios


Fonte: Inter

Dessa forma, é compreensivo que nesse momento devemos ter cautela e prudência, afinal de contas ninguém quer perder dinheiro.

Por isso, pensando em te ajudar a escolher o melhor lugar para investir seu dinheiro iremos falar sobre os tipos de investimentos do Banco Inter no mercado financeiro.

Vamos lá!

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter iniciou a sua trajetória em 2014. Em uma ascensão no mercado financeiro, ganhando espaço com sua política facilitada e desburocratizada com os serviços financeiros ofertados. Por meio de suas plataformas digitais com uma variedade extraordinária em produtos e serviços financeiros, a instituição tem chamado a atenção. Como por exemplo, dos jovens e experientes investidores, por sua responsabilidade e solidez.

A empresa acredita que investir é para todos e que pode ser feito sem dificuldade. Também sem intermediários em uma relação direta entre o Banco Inter e seus consumidores. Além disso, no ano de 2018 em seu relatório anual divulgou o aumento de 3,8 % em relação ao ano de 2017 com a abertura de Contas Correntes Digitais. Sendo assim, fechando o trimestre com cerca de 1,45 milhões de novos clientes.

Desse modo, seja no app ou site, a oferta de produtos, serviços e investimentos são feitas conforme a realidade do mercado econômico brasileiro. O banco Inter quer que o maior número de pessoas tenha acesso ao mundo dos investimentos. Por isso o hub da Instituição conta com uma diversidade enorme; Inter Conta Digital, Inter DTVM e Inter Seguros, os quais presam a transparência e a clareza para com as tarifas, investimentos, juros e taxas de cada transação/movimentação.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o Banco Inter, vamos conversar sobre como investir nos serviços dele.

Quais as vantagens ?

O Banco Inter criou uma plataforma própria para investimentos, tudo online, visando abrir as portas dos investimentos para pessoas não tão experientes. Porém que desejam obter lucro com seu dinheiro em investimentos como a da renda fixa própria ou mesmo de terceiros. Além disso, a plataforma auxilia o cliente a gerenciar o seu dinheiro e seus investimentos em tempo real. Podendo fazer a troca e inversão da moeda Nacional por qualquer moeda estrangeira

Quais os tipos de investimentos do Banco Inter?

Fonte: Google

Nos investimentos com o CDB as chances de rendimento são maiores do que aquelas geradas pela poupança, isso porque a categoria é garantida pelos fundos de investimentos e, além disso, é assegurado pelo fundo garantidor de crédito.

Desse modo, com a variação de mercado e a rentabilidade o lucro tende a aumentar em longo prazo, já que é tomada como base a alíquota do IR. No aplicativo do Inter o cliente pode optar por uma das modalidades de CDB.

A primeira modalidade é por CDB pré-fixado. Por valor certo, você investe e já sabe o valor resgate feito ao final da contratação.  CDB pós-fixado; por valor aproximado, ele pode mudar durante seu investimento. Já que sua base de cálculo é feita com base nas alíquotas CDI, SELIC ou PCA.  Aplica-se o mesmo conceito aos investimentos LCI e a Poupança por exemplo.

Os investimentos em renda mista, são o nível mais elevado para os iniciantes. Seriam aqueles com a taxa pré-definida e índice pós-definido, seria por exemplo o IPCA + um percentual de lucro. Nessa linha de investimentos temos o Tesouro Direto IPCA.

Ademais, outra forma de investimento é a letra de crédito imobiliário que tem uma excelente rentabilidade devido à alíquota do imposto de renda, ela é observada a partir de 90 dias após o investimento, isso devido a taxa SELIC. Contudo, a longo prazos, os rendimentos podem superar suas expectativas. Porém, se preferir algo mais confortável e seguro. Por assim dizer, poderá optar pela letra de crédito do agronegócio. É parecido com a letra de crédito imobiliário, a diferença é o retorno financeiro em curto prazo.

Por fim, o tesouro direto do IPCA, é o título de investimento mais seguro do mercado, possui liquidez diária e o investidor poderá retirar seu investimento a qualquer momento.

Como faço para investir no Banco Inter?

Primeiramente, você deverá acessar ao site do Banco Inter e/ou baixar e instalar o seu aplicativo – disponível nas lojas da Google Play (para Android) ou Apple Store (para iPhone).

Em seguida, abrir uma conta corrente digital e gratuita, com seu dados e documentos (RG/CNH, CPF, Comprovante de renda e residência), após a abertura e ativação da conta você já poderá investir.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais, com seus amigos e familiares.

Em seguida corre lá no Banco Inter e abre sua conta corrente digital grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *