Criptoativos, regras do ouro a longo prazo

Novos Rumos digitais o ingresso de grandes empresas deixa o bitcoin. Leia mais aqui
Anúncios


Criptoativo bitcoin
Fonte: Bitcoin

Um investimento precisa, obrigatoriamente de um ponto de vista de valorização com base em bons argumentos e dados reais. Assim quando teve seu lançamento em 2009 a Moeda Digital chamada de Bitcoin possuia baixa liquidez e muitas dificuldades operacionais. Dessa forma não poderia se considerar como um investimento.

Mas passados 12 ano após o lançamento muita coisa mudou principalmente na Economia Moderna. Todavia não apenas a possibilidade de ganhar dinheiro que converte algo em ativo de investimento. Assim sendo jogos de azar ou apostas de loterias seriam assim e claramente não é a realidade. Nos dias de hoje assumindo a liderança do mercado avaliado em 1,5 trilhão de dólares a Moeda Digital Bitcoin tornou-se uma ferramenta poderosa.

Dessa forma tem se tornado uma classe de ativos de investimentos. Mais procurados pelos investidores nesses Novos Rumos Digitais. Mas os investidores que tem, suportam com uma maior tranquilidade a alta volatilidade de Criptomoedas.

Assim chamadas as Moedas Digitais que utilizam a Criptografia. Com por exemplo o Bitcoin que como já mencionado, nos dias de hoje passou a ter uma relevância neste mercado desde o seu lançamento no Mundo dos Negócios. Sendo assim a ideia de que os ativos com maior risco de volatividade.

Assim sendo ações que são negociadas na bolsa requerem que o investidor tenha um olhar sobre o investimento voltado para o longo prazo já é suficientemente difundida. Todavia se encaixam nesse grupo as Criptomoedas  diversas como exemplo Cryto Moedas.

Riscos de investimentos em criptomoedas a curto prazo na Economia Moderna.

A expectativa de um bom retorno cresce substancialmente quando se mantém uma manutenção positiva na carteira por mais tempo. Contudo são ativos que demandam visão à longo prazo quando alguém pensa em investir em Criptoativos ponderando em meses não é uma boa ideia. Isso, pois os ativos não são indicados isto por que possuem choques adversos e volatividade que afetam no preço naquele momento.

Portanto segundo o gestor da Hashdex que possui fundos de investimentos em criptoativos para vários perfis de investidores. Sendo assim esclarece que dois componentes determinantes posição de probabilidade para ter assim um retorno positivo com o investimento no mundo dos negócios e na Economia Moderna.

Portanto o primeiro é esperado ou assim sendo a tendência de retorno. Já o segundo é a volatilidade do ativo em torno da tendência parece algo complexo; mas é bastante simples e muito usada na Economia Moderna e também nos Novos Rumos Digitais. Sendo assim quando dados dois fatores em prazos diferentes quanto maior for o tempo do investimento, maior será a probabilidade de ganho nos Mundo do Negócios.

Foco no longo prazo nos criptoativos

Investimento criptoativo
Fonte: Bitcoin

Segundo cálculos feito por economistas levando em consideração a Economia Moderna e os Novos Rumos Digitais a partir de uma série de valores de Cryto Moedas por exemplo se o investidor focar no longo prazo mantendo assim o s recursos investidos em média de cinco anos. A probabilidade pode vir a dobrar o capital pode chegar a 88,8%. Contudo as chances de dobrar o capital investido em um mês é de 03%.

Sendo assim o mesmo pode ocorrer quando a análise propõe a probabilidade de uma possível perda de capital já investido. Assim sendo em um mês a chance de perder parte do valor pode chegar a aproximadamente 41,1% caindo para 30,8% em seis meses a redução de apenas 5,6% em aproximandamente 5 anos.

Por este motivo é preciso planejar o investimento a longo prazo levando em consideração os Novos Rumos Digitais. Em outras palavras, novas maneiras de investir e dada a força de Moedas Digitais como é o caso da Cryto Moeda por exemplo. Ainda assim segundo cálculos de probabilidade de economistas feitos pela Hashdex, entre os investidores que terminaram o ano no prejuízo.

Hashdex

A Hashdex tem ampliado suas opções de produto que estão diposníveis para poder atendar assim, não apenas uma demanda que cresce por investimentos em Criptoativos como também os diversos perfis de clientes que buscam o produto. A companhia já possuia em sua parteleira produtos do multimercado como por exemplo Hashdex 20 Nasdaq e também Hashdex Crypto Index na Economia Moderna.

Entretanto a diferença entre esses fundos é o percentual atribuído a Criptoativos de 20% a 100% e também o seu público alvo com uma menor exposição de Cryto Moedas de 20% aproximadamente. O público em geral pode ter acesso a partir de R$ 500,00 os 100% são direcionados para investidores qualificados.

Portanto em 2020 precisamente no mês de outubro dois novos fundos foram laçados para o público de investidores qualificados. Sendo assim esses novos fundos criados pela Hashdex Bitcoin Full 100 com o seu patrimônio todo investido em Bitcoin todavia Hashdex Ouro Bitcoin Risk Parity que tem como estratégia de paridade de risco assim investindo 50% do seu patrimônio no risco do ouro e 50% no risco do Bitcoin.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *