Bitcoin: saiba mais sobre a bitcoin cash

Neste artigo, você saberá mais sobre a bitcoin cash uma excelente alternativa para o mercado. Saiba mais aqui!
Anúncios


Bitcoin Cash
Fonte: Bitcoin Cash

Os criptoativos já estão no mercado há algum tempo, sendo a bitcoin a pioneira dentre as moedas digitais, hoje com o maior número de transações. Por isso, nesse artigo vamos falar mais sobre a bitcoin cash. Que apesar de não ser semelhante a criptomoeda que originou o seu nome, possui particularidades importantes! 

Bem como, a Bitcoin Private, Bitcoin Gold entre as demais moedas digitais a bitcoin cash possui particularidades semelhantes com a moeda digital Bitcoin. Contudo, como já mencionei a bitcoin cash possui o seu próprio blockchain, que é uma base de compartilhamento de dados que geralmente funciona em uma rede descentralizada de computadores. 

Nesse artigo, vamos saber mais sobre a bitcoin cash que foi criada em 2017 Trata-se de uma versão repaginada da moeda digital mais famosa dentre que é a bitcoin.

A nova versão da bitcoin foi criada por meio de métodos de mineração, onde o blockchain está envolvido, sendo assim, nos blocos da blockchain se encontram as informações criptografadas! 

Antes de saber mais sobre a bitcoin cash, é importante entender mais sobre as diferenças entre a Bitcoin, moeda digital mais antiga entre as criptomoedas e a bitcoin cash. Bem como, qual será a escolha ideal para você, tendo em vista, que as oportunidades nesse mercado são expressivas e começa a chamar atenção de muitos investidores.

Saiba mais sobre a Bitcoin Cash nos próximos tópicos.   

Investimento em bitcoin 

Boa parte dos novos investidores, acabam concluindo que para poder investir nesse criptoativo é preciso comprar uma unidade inteira. Todavia, segundo analistas deste setor você pode iniciar nesse mercado adquirindo centavos de bitcoins, por exemplo. Que possuem o nome de satoshis.  

Nesse sentido, para boa parte das exchanges existe a possibilidade de adquirir bitcoins por a partir de cinquenta reais. Para poder efetuar a transação, basta fazer um depósito do valor desejado na conta da sua exchange. Então, será possível fazer a aquisição do criptoativo para fazer a conversão dos seus reais para a moeda digital. 

Apesar de parecer ser um processo complicado. Saiba que não é! Está transação é semelhante ao uma transferência entre bancos, por exemplo. Portanto, em alguns segundos a transferência da compra ou venda da bitcoin é realizada e tudo ocorre de maneira transparente e totalmente segura.

A bitcoin, é uma moeda digital descentralizada com base em um código aberto. Desse modo, você poderá adquirir o código e transformá-lo, dando início a uma nova versão! 

Conceito forks  

É importante entender esse conceito, pois, ele representa o processo de atualização entre os códigos de criptoativos, mas, não de todas as moedas digitais. Isso significa que , o termo pode ser entendido como uma divisão, por exemplo, quando os usuários fazem usa de um certo criptoativo e as moedas não entram em acordo. Neste sentido, a proposta da bitcoin cash consiste na ideia de que as transações e os blocos superiores podem resolver alguns problemas. 

Pois, esse critptoativo possui um tamanho de bloco maior, ou seja, a rede dessa moeda digital tem o poder de suportar mais transações. Sendo assim, um bloco da bitcoin cash pode ser até 8 vezes maior do que um bloco bitcoin, em uma blockchain. Isso faz com que a bitcoin cash se torne mais rápida, mais acessível para venda da moeda virtual bitcoin! E por isso, é uma excelente alternativa para os investidores do mercado. 

Função do criptoativo derivado da Bitcoin 

Bem como você já deve saber a bitcoin chain é uma nova versão da moeda digital bitcoin. Por exemplo: os recebimentos e envios de moedas digitais sem a interferência de um intermediário, basta fazer a operação de uma conta para a outra. Sendo, essa é uma opção bem interessante para quem costuma fazer transferências para fora do país, pois as taxas são mais baixas do que as de uma instituição financeira comum.  

Na modalidade de pagamento, você poderá utilizar a bitcoin cash para fazer os seus pagamentos, esse tipo de pagamento já uma realidade entre as compras feitas nas plataformas online. No entanto, esse método não é comum em todas as transações atuais. Visto que, os criptoativos são recentes e poucas pessoas usam as moedas digitais para fazer as suas compras. 

Neste contexto, a bitcoin cash é uma excelente oportunidade de aplicação essa é, inclusive! umas das suas principais vantagens, são as grandes flutuações em pouco tempo, em função do aumento na volatilidade. Fazer aplicações em criptoativos é uma opção interessante e rentável para quem deseja ganhar dinheiro neste novo mercado que apesar de ser pequeno, segue crescendo cada vez mais! 

Afinal, como funciona esse criptoativo? 

Bitcoin Cash
Fonte: Bitcoin Cash

A Bitcoin Cash pode funcionar sem um intermediário, ou seja, você poderá fazer transferências sem precisar de um banco. No entanto, se você deseja trocar dinheiro, por exemplo, dólares, reais ou até mesmo euros pela bitcoin cash será preciso utilizar um corretor de moeda digital. 

Assim, você poderá fazer uma transferência para a sua agência bancária e em seguida usar o dinheiro. Ou simplesmente, usar o seu cartão de crédito basta transferir o valor e fazer o pagamento desejado. Esse tipo de transação pode ser muito vantajoso para quem utiliza moedas digitais, pois, a transação além de rápida é segura e o valor cai na sua carteira virtual rapidamente.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.