Conheça a criptomoeda IOTA!

Conheça a criptomoeda IOTA e entenda a sua importância para a carteira de investimentos. Fique por dentro!
Anúncios


criptomoeda iota
Fonte: Criptomoeda IOTA

Hoje, as moedas digitais vêm conquistando cada vez mais espaço seja no meio digital ou no mercado financeiro. Dentre as criptomoedas mais conhecidas está a bitcoin, que é pioneira no segmento e recentemente, outra criptomoeda está atraindo atenção de muitos investidores que investem pesado no mercado financeiro com moedas digitais. Conheça a criptomoedas IOTA e entenda a sua importância! 

De fato, a moedas digitais está entre os principais assuntos com mais influência no mundo de uma maneira geral. Tendo em vista, a sua intensa volatilidade com oscilações constantes e quedas bruscas, assim como, a rápida recuperação. Chega a assustar alguns acionistas, porém, com o conhecimento exato você poderá investir de maneira certeira e lucrar bastante com as criptomoedas. Neste contexto, a pioneira entre as moedas digitais segue no topo entre as criptomoedas mais influentes para aplicações, mesmo com a sua constante oscilação.  

Então, se você quer começar a investir nesse mercado além da bitcoin, é necessário que você conheça a criptomoeda IOTA, elaborada por Sergey Ivancheglo, David Sonstebo, Sergeui Popov e Dominik Schienere no ano de 2015. Pois, ela é essencial para a internet das coisas, pela sua facilidade e permitir a transmissão dos dados entre vários pontos, controlando o funcionamento de cada um deles. 

Conheça a criptomoeda IOTA e entenda como funciona o processo de busca que essa moeda faz para replicar a forma como os seus investidores transmitem os dados das transações. Sendo esses pontos, chamados de aparelhos inteligentes ou smart que são bastante usados atualmente.

Neste sentido, na época em que essa criptomoeda foi criada existiam apenas onze bilhões de aparelhos com smart. Em 2020, ano marcado pela pandemia da covid-19 o número de aparelhos inteligentes cresceu para 20 milhões. 

Saiba mais sobre a criptomoeda nos próximos tópicos. 

Afinal, como funciona essa moeda digital?  

Nesse sentido, essa criptomoeda visa se tornar o meio de pagamento principal entre os aparelhos inteligentes. Sendo assim, você poderá usá-la para abastecer o seu carro ou fazer o pagamento de produtos em shoppings ou supermercados. E ainda, poderá usar a IOTA para pagar serviços de streaming, por exemplo! Entenda que, entre os investimentos simples, existe um sistema de validação e transmissão complexa e totalmente diferente do que usamos com a bitcoin. 

Do mesmo modo, que a moeda mais famosa dentre as moedas digitais essa moeda digital possui controle descentralizado. Então, as criptomoedas permitem que os seus usuários possam fazer transações e envio de dados validados de maneira distribuída, ou seja, sem que seja necessário a intervenção desses bancos. 

Neste contexto, para os criadores da criptomoeda bitcoin a maneira mais inteligente de trazer segurança para essas transações sempre será o uso da tecnologia chamada de blockchain. Trata-se de um blockchain que armazena as transações em uma base de dados elaborados em blocos sequenciais.

Portanto, esses blocos são organizados um atrás do outros, depois que são validados são armazenados, no entanto, o blockchain possui algumas desvantagens, como por exemplo, custos relativamente altos na realização dessas operações.  

Como resolver esse problema? 

Visando solucionar esse problema, a criptomoeda IOTA através da sua tecnologia chamada de tangle, criou um algoritmo que promete elaborar transações de maneira mais ágil, sem taxas e o melhor de tudo com segurança. Desse modo, ao mesmo tempo em que o blockchain trabalha na sequência de blocos, o tangle corresponde aos nós de uma rede sem que seja preciso uma ligação ou uma sequência dirigida a um ponto A para o ponto B, bem simples, não é?  

Você já deve ter percebido que a maneira para obter a IOTA e a bitcoin são completamente diferentes. Já para obter a IOTA, o computador precisa apenas conferir duas transações e não várias sequências. Desse modo, os usuários recebem a validação da própria transação. Atualmente, a criptomoeda IOTA é supervisionada pela IOTA Foundation, uma entidade sem fins lucrativos! 

Portanto, esses benefícios requerem menos trabalho dos computadores e, portanto, menos consumo de energia para poder validar os blockchains. Por isso, a transmissão de moedas digitais e dos seus dados é realizada de maneira mais ágil, aumentando o potencial de expansão de seu uso, mais conhecida no meio por escalabilidade. 

Conheça a criptomoeda IOTA e descubra as suas aplicações 

Criptomoeda IOTA
Fonte: Criptomoeda IOTA

Para que você conheça a criptomoeda IOTA melhor, é necessário entender quais são os seus principais investimentos. O fato de que essa criptomoeda não obtém demais taxas o seu potencial aumenta a expansão para que mais investidores façam uso dela em microtransações que são feitas no dia a dia, por exemplo.  

Portanto, o que facilita a sua presença em vários aparelhos providos com a internet das coisas. Isso quer dizer que essa criptomoeda deverá permitir o pagamento de atividades como: aluguel de veículos; serviços de streamings; abastecimento de transportes entre outros pagamentos.  

Sendo assim, para investir nessa moeda digital negociada em MIOTA, ou em um milhão IOTAS; a sua cotação está valendo aproximadamente 0,29 dólares. O valor dessa criptomoeda está na casa dos 788 milhões de dólares, fazendo com que a moeda esteja na 21ª posição dentre as moedas digitais. Por fim, o retorno dessa aplicação é validado em 2100%. No entanto, é importante ressaltar que as moedas digitais aplicações voláteis.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.