Criptomoedas, Bitcoins, Ethereum e outras, qual a melhor?

Com o avanço do mercado digital qual a melhor opção para você investir em criptomoedas. Leia mais aqui
Anúncios


Criptomoedas
Fonte: Ethereum

Quem está de olho nesse mercado do futuro, certamente já se surpreendeu pelas altas e baixa das moedas digitais. No mundo das criptomoedas existem muitos projetos em que vale a pena investir e outros nem tanto. A mais falada é o Bitcoin, mas muitas outras moedas já têm bastante relevância e simpatia dos investidores. Mas o que são criptomoedas? Como investir nesses ativos e como negociar?

Esse artigo é para você quem quer dar os primeiros passos, nesse mercado digital das criptomoedas. Assim, vamos voltar um pouco no passado, até agora 2017 tinha sido o melhor ano das criptomoedas para muitos investidores. Alguns investidores ouviram falar pela primeira vez, enquanto outros já estavam fazendo fortunas. Recentemente no ano de 2020 algumas criptomoedas tiveram valorizações surpreendente como o Bitcoin.

No Brasil, o presidente do Banco Central, anunciou planos em lançar o real digital. Dessa forma, a ideia é uma moeda digital que vai, aos poucos, substituir a moeda física.  Em uma tentativa de reduzir o risco de perda da soberania nacional e o controle de política monetária. Por sua vez, a plataforma blockchain traz custos baixos com distribuição do dinheiro, por razões óbvias. Não é necessário imprimi-lo.

Existe diversas maneiras de se investir em criptomoedas, uma forma simples é por meio de fundos. Desse modo, desde 2018, fundos brasileiros estão autorizados pela comissão de valores mobiliários a fazer investimentos diretos em criptomoedas no exterior, negociando derivativos ou cotas de outros fundos, por exemplo.

E quais são essas criptomoedas?

Então vamos falar de algumas, por ser a mais conhecida das moedas digitais o Bitcoin, sendo o primeiro sistema de pagamentos mundial descentralizado. Foi desenvolvido em 2008, em meio à crise financeira mundial iniciado no mercado americano de hipotecas, desse modo com a função de substituir o dinheiro de papel e eliminar a necessidade de bancos para intermediar aa operações financeiras.

Em agosto de 2017 ocorreu a criação do Bitcoin Cash (BCH), uma versão do Bitcoin original. Criada para aperfeiçoar a primeira moeda, com taxas mais altas e tempo maior para processamento em cada operação. O bitcoin cash possui um tamanho do bloco de 8 MB, maior que o 1 MB do bitcoin original. Assim, fazendo com que as confirmações entre transações sejam mais rápidas e com menores taxas.

O Ethereum também é uma plataforma decentralizada, assim o ether não foi teve sua criação para se tornar uma moeda digital como o bitcoin. O projeto era que se tornasse um ativo para recompensar os desenvolvedores por usar plataforma e seus projetos. Se tornando hoje um das criptomoedas mais valorizada no mercado digital.

Como investir nesse mercado promissor?

Bitcoin investir
Fonte: Bitcoin

Com as constates variações no mercado das moedas digitais e preciso ter cautela na hora de aposta em um investimento assim. Dessa forma, é um mercado para quem gosta de investir e não sofre com as oscilações do próprio capital, essa pode ser uma maneira para seguir a regra de investimento. Que é “quanto maior o risco em uma aplicação, maior é seu rendimento”.

Como todo investimento existe riscos com as criptomoedas não é diferente. Mas imagine um cenário em que as moedas digital valorizam 276% enquanto a bolsa de valores brasileira apresenta alta de 25% no mesmo período. Em qual opção você investiria? Você só precisa estar atento as oscilações dessa moeda com queda e alta diárias. Uma dica é não investir mais que 5% do seu patrimônio.

Para você que deseja comprar as moedas digitais, basta se cadastra em uma corretora que trabalhe com a moeda virtual. É preciso ter também algum conhecimento em carteira virtual para preservar sua criptomoedas, pois não é recomendado, por metida de segurança, que o investimento seja mantido na excharge por muito tempo.

As criptomoedas ainda é bom investimento nesse marcado do futuro?

Provavelmente grandes investidores nesse marcado tenham o desejo de viajar no futuro e saber qual dessas moedas digitais vão valorizar mais ou talvez quais não vão desaparecer. O fato é que tentar prover o crescimento do valor de uma criptomoeda é o mesmo que dá um tiro no escuro.

O fato é as criptomoedas acabaram mostrado um grande potencial de investimento e valorização. Imagina uma pessoa que comprou o Bitcoin quando seu preço era apenas alguns dólares. Após alguns anos com essa moeda ver seu preço subir para UR$ 59.421 por peça.

Diante a esse cenário de fortuna em pouco tempo, muitos investidores e empresas estão entrando nesse novo mercado do futuro. Com novos investidores o marcado digital tende a crescer cada vez mais.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *