Economia Global, investimentos à prova máxima do mercado.

Movimentos corporativos são destaques da semana. Entenda!
Anúncios


Economia Global investimento
Fonte: Google

O mês de maio se inicia com vários índices de oscilação entre ações da Economia Global. Sendo assim em uma conjuntura normal para o setor. Contudo recentemente os ativos inclinaram-se para máximas históricas passando a obter readaptação de lucros para o mês de maio. Essa realização justificará tendenciosamente os lucros líquidos da Economia Global corroborando esta máxima dos Investidores.

Entretanto, a pandemia impede que os sucesso nesta máxima histórica dos Investidores na Economia Global se torne um total sucesso nos Mercados Financeiros. Como tem acontecido em praticamente todos os setores pelo mundo. Contudo a Economia Global caminha rumo a recuperação em meio a toda essa crise causada pela pandemia.

Assim sendo com a vacinação avançada em alguns países a recuperação é certa! Sendo assim os índices mais importantes das ações da bolsa giram em torno de máximas históricas.

Todavia boa parte devido a liquidez excessiva lançada através dos Bancos Centrais ao redor do mundo nas primeiras consequências causada pela dispersão do Covid-19 gradativamente no último ano.

Contudo a bolsa brasileira se encontra inferior ao seus pares relacionado a essa apreciação mesmo alcançando recentes picos. Assim sendo mesmo em meio a crise causada pela pandemia não está tão longe desses índices históricos da Economia Global.

Todavia os Investidores brasileiros seguem atentos e cautelosos por causa da pandemia e também dos acontecimentos internos do país. Como a crise na política e a lentidão da vacinação tem causado apreensão dos Investidores.

Comemorando a liquidez da Economia Global.

De fato, mesmo em meio a uma crise sanitária, os Mercados Financeiros seguem plenamente nadando em dinheiro e é precisamente o que evidenciará a alta financista. Assim sendo especialmente dentre os índices com maior relevância nos Mercados Financeiros o índice norte-americanos todavia que possuem índices de peso; pois além de ser uma das economias mais observadas na Economia Global.

Logo, ocupa a liderança entre os países com a vacinação mais rápida em andamento. Contudo a bolsa brasileira Ibovespa dificilmente se desgruda da bolsa norte-americana. Para ser mais preciso, na semana passada o Banco Central americano anunciou que deve manter a taxa básica de juros que já está próxima de zero.

E também apenas deverá avançar em seu programa de compra de ativos quando a Economia Global e sobretudo a americana voltarem aos seus níveis normais; ou seja, quando a Economia Global estiver devidamente recuperada dos efeitos causados pela Pandemia do Covid-19. Portanto, as já habituais vendas do mês de maio devem converter-se a um limite de portfólio devido à intensidade da agenda de balanços corporativos.

Assembleia do COPOM

Sendo assim no brasil a temporada de balanços empresariais está em pleno funcionamento com o setor marcando um aumento de 75 pontos na base da taxa Selic sendo 0,35% ao ano. Todavia segundo a decisão e juro do Copom o Banca Central do Brasil com previsão para quarta-feira. Dessa forma todas as atenções da Economia Global está voltada ao comunicado que será feito juntamente a decisão tomada em relação ao juro.

Contudo conforme circunstância constrição financeira a bolsa brasileira conseguiu avançar no mês de Abril um total de 1,94% pontos percentuais o que representa 5% da máxima histórica dentre os Mercados Financeiros. Assim sendo o dólar fechou no mês abril 3,55% pontos percentuais representando R $5,42 sendo o primeiro recuo mensal.

Sendo assim a decisão do juro esperado pelo Copom referente ao mês de março segundo pesquisa da agenda oficial do IBGE. O anúncio dos índices de preços ao produtor deverá ser feito na terça-feira seguido do anúncio da produção industrial; e na sexta-feira por fim deverá ser feito o anúncio sobre os dados das vendas no varejo. Assim sendo, o Brasil segue sendo observado pela Economia Global.

Investimentos, Mercados Financeiros e Expectativas com o COPOM

Economia Global investimento
Fonte: Google

Contudo além da crise sanitária causada pela pandemia, os Investidores seguem tendo cautela em relação às questões políticas do país e as demais questões da Economia Global. Como por exemplo a sinalização do índices futuros da bolsa americana que refletirá nos Mercados Financeiros de todo mundo. Aqui no brasil a expectativa sobre o andamento da Cpi da pandemia e também sobre a expectativa sobre a decisão do Copom.

Todavia vale mencionar a importância da CPI da pandemia no brasil que segue em andamento. Assim sendo deverão depor ao longo do processo o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, seguido de Nelson Teich e também Eduardo Pazuello como igualmente atual ocupante do cargo Marcelo Queiroga .

Contudo em relação a Economia Global uma grande quantidade de compras procedentes dos Estados Unidos, China e Europa tem tido destaque dentre os indicadores que apresentaram folhas de pagamentos não-agrícolas; assim chamados payroll, aparecem no relatório oficial americano para atualizar os Investidores. Todavia no brasil a grande quantidade de componentes da Ibovespa devem divulgar os resultados trimestrais em breve

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *