Ecossistema de distribuidores e gestores da XP!

Entenda, a estratégia para desenvolver um ecossistema de distribuidores e gestores da XP Inc com essa nova aquisição. Fique por dentro!
Anúncios


Ecossistema de distribuidores e gestores
Fonte: XP INC.

Recentemente, a XP Investimentos anunciou a aquisição da participação minoritária na Vista Capital uma gestora que possui, hoje cerca de R$ 4,5 bilhões em ativos do segmento de ações e de fundos multimercados. Essa aquisição da empresa faz parte da sua estratégia de criar um ecossistema de distribuidores e gestores. Em nota, a XP Inc. Informou que essa estratégia marca a parceria com uma das gestoras de fundos multimercado e papéis da indústria do país. 

A gestora de fundos, é formada por um grupo de gestores que administram a montagem da carteira de fundos. Assim, o principal objetivo dessa montagem é trazer os maiores lucros possíveis para os donos dessas carteiras criadas pela empresa. Portanto, a Vista Capital segue todo o regulamento. Vale ressaltar ainda que, a gestora é conhecida no segmento pela excelência em seu trabalho. 

Assim como, a XP que não mede esforços para trazer opções variadas de ganhar dinheiro investindo. Por isso, a empresa segue com a sua estratégia de desenvolver um ecossistema de distribuidores e gestoras.

Afinal, a XP trabalha com transparência e uma gama de produtos do mercado financeiro. A corretora de valores trabalha de maneira imparcial visando o bem-estar de todos os seus clientes. 

Neste sentido, a empresa oferece para os seus clientes acesso a variados produtos de diferentes bancos que trabalham com o mercado financeiro.

Por isso, ao criar um ecossistema de distribuidores e gestores, você terá mais uma opção para investir de maneira segura e confortável.

Além desse serviço, a XP oferece para os seus clientes investimentos de Renda Fixa, as melhores Ações e outras opções que você só encontrará aqui.  

Caminho de crescimento 

Desde o início desse ano que a XP Inc. Segue com o seu planejamento mais agressivo para poder conquistar mais clientes no mercado financeiro. Pois, segundo a empresa o seu principal objetivo, atualmente, é chegar a liderança do mercado geralmente esse lugar costuma ser ocupado por grandes instituições financeiras que possuem investidores brasileiros e estrangeiros também.  

Desse modo, após ter atingido as primeiras colocações entre renda variável e renda fixa com pouco tempo de atuação nesse setor. A empresa, de fato, consolidou-se em uma posição favorável, na onda de aberturas de capital no ano passado período de crise financeira. Esse feito da empresa, acabou chamando atenção do setor e trouxe mais destaque para a corretora. 

Portanto, a meta da empresa para os anos seguintes é chegar até o topo do ranking das operações de aquisições e fusões, caso a XP consiga este feito.

A corretora de investimentos estará entre os maiores bancos de investimentos do Brasil, o caminho para esse desenvolvimento vem sendo traçado desde o final de 2020, quando a corretora comprou a butique de investimentos Riza. 

Traçando novos objetivos 

Com a evolução da tecnologia e cada vez mais investidores chegando ao mercado financeiro, a corretora planeja atender clientes de todos os tamanhos. Desse modo, a XP segue expandindo os seus serviços e ganhando mais clientes e não se dedicam apenas às grandes operações como essa aquisição recentemente! Pois, a estratégia da empresa é atender tanto empresas menores como as maiores empresas do país, hoje, a corretora possui uma grande quantidade de agentes autônomos.  

Nesse contexto, a XP tem hoje cerca de oito mil agentes espalhados por todo o território nacional em mais de 600 escritórios pelo Brasil. No entanto, a empresa segue com o planejamento de expandir os seus agentes e escritórios. Para isso, a empresa utilizará uma máquina de M&A para empresas de médio porte, informou o chefe de investimento da corretora de investimentos. 

Segundo um levantamento feito pela Dealogic a corretora está posicionada hoje, no oitavo lugar no ranking das instituições de investimentos com mais atividades no país. Esse ranking, mede a quantidade de comissões que as corretoras ou instituições financeiras arrecadam durante o ano. Sendo assim, no ranking da Anbima a XP está na frente de várias instituições que possuem séries variadas de operações no mercado de capitais como, por exemplos, fundos imobiliários entre outras operações.  

Ecossistema de distribuidores e gestores da XP Inc. 

Ecossistema de distribuidores e gestores
Fonte: Vista capital

A estratégia de criar um ecossistema de distribuidores e gestores está entre os destaques no planejamento da corretora onde também estão os fundos de ações e multimercado como, por exemplo: FIC FIA e Vista Multiestratégia FIC FIM. Segundo o CEO da Vista Capital, a participação da XP nos negócios da empresa deverá intensificar a os negócios da Vista Capital no mercado financeiro.  

Pois, atualmente a corretora possui uma posição privilegiada na indústria de aplicações no país e no exterior principalmente. Por isso, essa nova aquisição deverá trazer ganhos relevantes para a empresa seguir trilhando um aprimoramento da performance no mercado financeiro.  

Atualmente, fazem parte do alto escalão de sócios da Vista Capital o CEO da empresa, Luiz Guilherme Gama; seguido do diretor de macro João Landau; o diretor de ações da empresa João Lopes; o economista chefe Alexandre Maia entre outros executivos, além da XP Inc. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.