Empresa Aérea Gol apresentou tráfego menor que o esperado no início do ano  

Apesar da boa ocupação com 82,6%, empresa aérea gol apresentou tráfego menor que o esperado. Entenda!

Empresa Aérea Gol apresentou tráfego menor
Fonte: GOL

Com a retomada dos voos internacionais no final de 2021, a empresa aérea gol apresentou no início de 2022 um tráfego bem menor do que estimava. Embora a companhia tenha tido um crescimento menor que o esperado para o primeiro mês desse ano. O mês foi positivo, visto que, boa parte das companhias aéreas vem sofrendo com a variante da covid-19. Assim como a gol, outras companhias têm sofrido com a ômicron as ocupações estão bem acima da média para a temporada.

Nesse contexto, os analistas desse mercado analisam os impactos negativos trazidos pelas variantes. Quando todos já pensavam que o período mais crítico tinha ficado para trás, pois, a nova variante, impactou negativamente vários mercados. E acabou afetando a tripulação que estava disponível para os voos.  

Sendo assim, relacionado ao resultado da empresa gol apresentou um tráfego bem menor do que no final de 2021. O banco americano informou que, apesar desse resultado a ocupação de 82,6 pontos percentuais no mês pode ser visto como algo positivo. Considerando que a empresa voltou operar recentemente, esse é um bom resultado.

Vale ressaltar que, a Citi possui a intensão de comprar a companhia em breve, mas, vamos voltar ao resultado que a empresa gol apresentou no mês de janeiro desse ano. Segundo os especialistas esse resultado não possui muita importância, pois, estamos no início do ano. Embora esse resultado tenha sido desanimador existe tempo para recuperar esse quadro. 

Recomendação de vendas  

Segundo informações de alguns analistas nesse mercado, a Citi Corretora declarou que existe interesse na compra das ações da Gol. Nesse sentido, a corretora acredita que esse pode ser o momento ideal para fazer a oferta das ações da empresa que acumulou no ano passado uma valorização de aproximadamente 20% ao ano.  

Desse modo, segundo a citi a queda de 11 pontos percentuais no Ebitdar anual da companhia composto em dólares. E mais, o histórico negativo de cumprimento de meta vindo da diretoria a companhia poderia aceitar uma proposta.  

Pois, segundo um levantamento o preço-alvo da companhia é de aproximadamente US$ 8,44/ ADR. Portanto, isso implica um potencial de desvalorização teórico de pelo menos 34,83 pontos. Vale ressaltar que, esse relatório foi elaborado antes do fechamento do pregão, além de ser baseado no múltiplo VE/Ebitdar para o ano de 2022.  

Risco alto 

Nesse cenário, a Citi classificou a aplicação na GOL como de risco eminente, tendo em vista a sua volatilidade. Tanto nos resultados, como na quantidade de negociações que os papéis da empresa possuem na bolsa. Desse modo, a ausência de previsibilidade por parte da diretoria da companhia relacionada as questões operacionais e corporativas.  

Sendo assim, diante dos riscos para a queda nos valores das ações, além disso, a corretora ainda terá que lidar com a concorrência. Ademais, o risco que a compras envolve na exposição cambial, ou seja, existe a possibilidade de uma recuperação a longo prazo. Por isso, que a Citi se interessou na proposta. 

Vale ressaltar que, os voos internacionais da companhia são o forte da GOL, assim, com a sua recuperação. Os lucros das suas ações podem ser ainda mais valorizados, nesse sentido, podemos esperar que a proposta aconteça em breve.

Apesar da crise que a companhia enfrenta, esse pode ser o momento ideal para uma venda ou parceria. Segundo os analistas, essa é melhor solução para a companhia no momento.  

Empresa aérea gol apresentou tráfego menor que o esperado 

Empresa Aérea Gol apresentou tráfego menor
Fonte: GOL

Mesmo sofrendo com a crise provocada pela chegada da pandemia da covid-19, a companhia aérea gol tem se esforçado para cumprir o plano que prevê a renovação da frota. Mas, apesar disso empresa aérea gol apresentou tráfego menor que o esperado em 2022. Como mencionei antes, embora a companhia tenha tido um crescimento menor que o esperado os seus resultados são positivos. 

O mês foi positivo, visto que, boa parte das companhias aéreas vem sofrendo com a variante da covid-19. Assim como, a gol outras companhias têm sofrido com a ômicron as ocupações estão bem acima da média para a temporada. Além dos impactos negativos que cercam a companhia, hoje, a GOL passa por dificuldades para atingir as suas metas.  

Diante disso, a Citi corretora possui a recomendação para efetuar a aquisição da companhia. Vale ressaltar que, o valor da oferta inicial é de US$ 10,75 por recibo dos papéis que serão negociados na bolsa de Nova York. Entretanto, a companhia ainda não deu mais informações sobre essa possível transação.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.