EQI Investimentos aqueceu a disputa entre a XP e o BTG após migrar cerca de 30% de sua carteira em apenas três meses. Assim, as empresas investidoras travam uma disputa além das operações de câmbio.
O mercado financeiro ficou mais agitado e um pouco mais aquecido na última semana. Esse aquecimento foi impulsionado pela disputa travada entre as grandes XP e BTG. Assim, com a conclusão de uma movimentação de carteira feita pela EQI. As operações em ações ficaram mais animadas.
Esse cenário agitado é o reflexo da quebra de braços entre a BTG e a XP. Que foi iniciado cerca de alguns meses atrás com a perda do maior escritório autônomo de investimentos da XP.
Assim, para esclarecer todas essa história e indicar os novos passos para o investimento. O nosso blog dedicou esse artigo na integra para falar sobre o assunto. Por isso, não deixa de ler até o final e saber as novidades sobre investimentos.
Sobre a EQI Investimentos
Um dos escritórios de corretagem por títulos de ações imobiliários. A EQI nasceu para facilitar os investidores e ampliar as suas escolha. Assim, auxilia milhares de clientes com expertise e dinamismo que a Bolsa de Valores exige.
Sendo assim, por sua competência e transparência a EQI conquistou cerca de mais de 40 mil clientes. Além disso, somou um aporte de investimento com mais de 9 bilhões de reais.
E ainda, com autonomia e a responsabilidade que uma grande empresa precisa ter. Por seu sucesso a EQI firmou parceria com a XP Investimentos, porém, essa relação findou a alguns meses.
A nova parceria
Como demonstrado acima. A EQI não é qualquer empresa. Apesar de autônoma, ocupa um espaço de respeito entre as gigantes. Sendo assim, há pouco mais de 3 meses deixou a parceria com a XP Investimentos e firmou uma nova com o Banco BTG.
Assim, com um porte massificado de amis de 9 bilhões de reais. sua saída não foi das mais tranquilas. A empresa enfrentou problemas em sua retirada da XP. Um movimento um tanto perturbado e cheio de conflitos.
A EQI informou que nesse período de transição transferiu cerca de 3 bilhões em recursos financeiros e que ainda teria migrado a metade da sua clientela para o BTG. Porém, ainda existem cerca de 2 bilhões de investimentos a serem transferidos.
Embora, as informações da EQI sejam comprovadas por telas de sistema. A XP investimentos disse que os números são irreais. Assim, demonstrou telas de sistemas que enumeram apenas 1,7 bilhões de investimentos.
Porém, a EQI insiste demonstrando em telas os números divulgados por ela. E ainda, afirma que já transferiu cerca de 30% de sua carteira para o BTG.
A quebra de braço entre XP e EQI
A EQI ocupava o espeça de maior escritórios autônomos da XP. seu aporte era de aproximadamente 10 bilhões de reais em investimentos. Ainda, tinha sobre sua guarda mais de 40 mil clientes.
O escritório movimentava a XP Investimentos e trazia lucro para a empresa. Contudo, a EQI não percebia perceptivas de ampliação na XP. Assim, aceitou a proposta d BTG para fazer parte de seu grupo.
A XP afirmou que saída da EQI não foi pacífica. E que as empresa não teria mantido sua postura ética. Assim, acusou a EQI de estaria utilizando o seu banco de dados para movimentar dos dados de seus clientes indevidamente.
Assim, a XP bloqueou o acesso ao sistema do escritório EQI. Em sua defesa a EQI afirmou nunca ter utilizado o acesso aos dados indevidamente. E que o fato citado pela XP nunca existiu.
Porém, o problema foi tão acentuado que o caso foi parar na Justiça.
A EQI aceitou a proposta da BTG visando a autonomia do escritório. Assim, segundo a EQI o banco teria oferecido uma estruturação de vareja. Dessa forma, a empresa atenderia a demanda do BTG.
Assim, de olho na monetização do negócio. A EQI aceitou a desafio do BTG. Assim, a empresa passará a ser uma corretora, dessa forma poderá efetuar parceiras e investimentos que antes não eram ofertados por ser escritório autônomo.
Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, acesse a outras informações sobre investimentos aqui no blog.
priligy pills The corresponding protein was labeled by an anti V5 antibody red, see Methods