Faça bons investimentos e realize seus sonhos!

Aprenda a investir com sabedoria e realize sonhos! As melhores opções de investimentos.
Anúncios


Fonte: Google

Antes de tudo, dos seus sonhos cuide você, sua história irá mudar quando perceber que é o único responsável por conseguir o que tanto deseja. Em pesquisa realizada, onde as pessoas foram questionadas “quais são os seus sonhos” as respostas foram variadas, mas todas relacionadas ao dinheiro e os benefícios que proporciona, como por exemplo bons investimentos.

Dessa forma, Entre as respostas mais comuns estavam: alcançar independência financeira, garantir um futuro melhor para os filhos, viajar pelo mundo, ter uma aposentadoria tranquila e curtir a família. 

Mas o que mais chama atenção, é que são sonhos que estão ao alcance de todos, nada nessa lista é algo impossível de se realizar.

Mas, grandes realizações exige grandes esforços. Então, trace metas, estude as possibilidades, identifique seu perfil e comece a mudança de vida.

Sendo assim, iremos dar uma “forcinha”, indicar alguns tipos de investimentos para você alcançar bons resultados e poder realizar os seus sonhos.

O que é investimentos?

Investimento financeiro é aplicação de recursos com intenção de obter rendimentos em um determinado prazo, e estes podem ser a curto, médio e longo.

Por exemplo, um casal de namorados que planejam se casar, existe toda uma preocupação, que vai deste a festa, até onde irão morar.

Mas para isso esse casal precisa de dinheiro, para realização deste sonho, e uma boa opção pode ser aplicar em investimentos.  

Bons Investimentos: Diferença entre guardar, poupar e investir?

  • Guarda – podemos dizer que não se guarda dinheiro, guardamos apenas objetos!
  • Poupar – Quando poupamos estamos em busca de segurança financeira, por este motivo tantas pessoas até hoje preferem deixar as reservas na poupança.
  • Investir – Todo dinheiro que é poupado tem que ser investido, se não, é dinheiro perdido. Investir é fazer o dinheiro trabalhar para as pessoas!

Mas, isto gera medo em muitas pessoas, pois, acham que é “coisa de outro mundo”, mas basta ter iniciativa.

Bons Investimentos: Onde investir?

Fonte: Google

Existem milhares de serviços que ensina a investir, além de dar dicas de qual melhor lugar para estar investindo o dinheiro e que ele possa render mais que a poupança, tais como:

CDBs

CDBs são certificados de depósitos bancários. Significa que o banco precisa de um dinheiro emprestado, portanto o titular da conta empresta este dinheiro para o banco, e depois de um certo tempo ele devolve com uma parte dos juros que foi cobrado.

LCI e LCA

LCI e LCA são títulos de crédito de livre negociação, emitidos por instituições financeiras autorizadas. A LCI Letra de Crédito Imobiliário é um título que tem como objetivo financiar o setor imobiliário.

LCA Letra de Crédito do Agronegócio, serve como uma captação de recursos para o financiamento da produção e comercialização de produtos ou insumo do agronegócio.

Ações

Ação é uma menor parcela do capital social de uma empresa, um título patrimonial que concede todos os direitos e deveres de um sócio. Por exemplo:

Uma empresa avaliada em mil reais, que queira atrair investidores para crescer, pode ser dividida em mil pedaços, aos preços de um real cada, são justamente esses “pedaços” que dámos de ações.

Bons Investimentos: Como investir em ações?

Para uma empresa disponibilizar ações no mercado, ela recorre a bolsas de valores, a partir desse momento a bolsa fica responsável pelos registros de transações de compra, venda e pela guarda desses títulos.

Mas, se o investidor não tem acesso direto a bolsa, como ele compra?

É por meio de uma corretora, que o investidor tem acesso as opções de investimentos disponível na bolsa.

Dessa forma, a corretora é apenas uma vitrine para que você escolha qual e quantas ações deseja comprar de uma determinada empresa.

Debêntures

As Debêntures são títulos no mercado de renda fixa no Brasil, normalmente de médio e longo prazo.

Um investidor, quando adquire uma debênture, ganha dinheiro de crédito da empresa emissora.

Na prática, o que acontece, é que as empresas vão no mercado para tentar arrecadar dinheiro para um projeto no futuro.

Quando esse projeto começa a ser pago, geralmente ele está alinhado as datas de vencimentos das debêntures.

Como se investe em debêntures?

Para investir em debêntures há duas formas, a primeira seria no mercado primário, onde a debênture está sendo negociada pela primeira vez.

Ou, no mercado secundário, onde se compra debêntures de outras pessoas físicas.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional, junto com a BM&F Bovespa, para venda de títulos públicos.

Sendo pessoas físicas, através da internet. Portanto, ao comprar um título público a pessoa passa a emprestar dinheiro para o governo, esperando receber este valor no futuro, acrescido dos juros.

Para investir no Tesouro Direto é preciso de um CPF e ter uma conta corrente, escolha um agente de custódia para intermediar as transações com o Tesouro Direto.

Que pode ser, um banco ou uma corretora. Solicite um cadastramento pelo seu agente de custódia.

O que é renda fixa?

O que define um investimento como renda fixa, é o fato de possuir uma data de vencimento e um indexador de rentabilidade, dois desses indexadores são a taxa Selic e a Inflação.

Em meio, á esta era totalmente digital, não a muitas dificuldades para se investir, atualmente há muitos bancos digitais, que disponibiliza os serviços de investimentos.

Também, a diversas corretoras para auxiliar os seus clientes. Por isso, não perca mais tempo! Comece agora a investir e realize os seus tão sonhados sonhos.

Gostou deste artigo? Então compartilhe para os seus conhecidos e comece a mudar vidas financeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *