Filmes que abordam o mercado financeiro: confira! 

Deseja fazer parte do universo financeiro? Confira nesse artigo, filmes que abordam o mercado financeiro para você se familiarizar!

Filmes que abordam o mercado financeiro
Fonte: Google

Se você quer fazer parte do mercado financeiro, deve estar consciente que esse universo envolve uma variedade de sentimentos e emoções. Além disso, entender como os gatilhos emocionais funcionam é relevante para tomar a decisão correta nesse mercado. Existem alguns filmes que abordam o mercado financeiro e os seus gatilhos mentais. Como, a rivalidade, o medo, a felicidade além de estratégias para fechar negócios.  

Então, nesse artigo selecionamos alguns filmes que abordam esse tema de maneira simples para que você possa se familiarizar com o universo financeiro. Desse modo, o segmento é definido por muitos analistas como um mundo de negociações de compra e venda de ativos financeiros

Nesse sentido, os filmes que abordam o mercado financeiro revelam a lógica por trás das negociações. Assim como, todos os seus riscos os acionistas precisam estar sempre atentos as notícias relacionadas as ações do mercado. Entre as opções disponíveis para aquisições e venda, os acionistas podem escolher dois campos diferentes.  

Então, permaneça conosco para conferir alguns dos filmes que abordam o mercado financeiro. Além de entender como o mercado funciona, através desses filmes você vai conhecer os diferentes tipos de investidores, desse modo, será possível definir o seu perfil de investidor!  

Mercado financeiro 

As transações realizadas no mercado financeiro, geralmente são intermediadas por bancos e corretoras. Através do acompanhamento dessas instituições as negociações acabam ocorrendo rapidamente. Pois, quando um investidor compra uma ação o acompanhamento dessa negociação pelos bancos ou corretoras pode acelerar o procedimento de compra e venda do ativo ou ações entre as partes envolvidas! 

Assim como qualquer outro mercado, todas as transações são seguras, porém o mercado oferece os seus riscos. Isso quer dizer, os investidores precisam ficar atentos, estudar os ativos que desejam investir. Além de prestar atenção as notícias relacionadas aos ativos do mercado financeiro. Uma alternativa que muitos investidores mais experientes costumam utilizar, é procurar uma instituição com credibilidade para ajudar no processo de decisão do seu investimento.  

Dentre as opções disponíveis para aplicações no mercado está o investimento em renda variável. Esse tipo de investimento não possui garantias de retorno, porque o dinheiro geralmente é aplicado nos ativos que podem ou não apresentar valorização. Vale lembrar que, para os investimentos realizados na renda fixa o acionista deverá acompanhar as projeções de retorno. Assim na hora de aplicar o seu dinheiro, o investidor poderá ter a certeza da rentabilidade antes de investir de fato! 

Tipos de mercado  

Quando ouvimos o termo mercado financeiro, muitas pessoas não tem ideia de como o segmento pode ser vasto. Além dos investimentos, existem órgãos que possuem a finalidade de regular o mercado para que os investimentos ocorram de maneira segura. Alguns desses órgãos são: Conselho Nacional de Seguros Privados –CNSP; Conselho Monetário Nacional – CMN; Conselho Nacional entre outros! 

Além disso, o mercado financeiro aberto possui a responsabilidade de cuidar das companhias de capital aberto, como nas negociações das ações através da bolsa. Já no mercado de câmbio, as negociações realizadas com moedas estrangeiras são acompanhadas por profissionais para que fraudes não ocorram. Por fim, o mercado de crédito possui a responsabilidade de analisar os empréstimos concedidos na bolsa. Nesse mercado, os investidores costumam utilizar o seu cheque especial. 

Nesse contexto, um filme que aborda o conceito das negociações e o dia a dia das pessoas que lidam com o mercado financeiro é o Lobo de Wall Street. Esse filme retrata a vida de um investidor em seus altos e baixos. Já o filme de Wall Street: Poder e Cobiça retrata o mercado financeiro dos anos 80 e o dia a dia dos corretores no mercado.  

Filmes que abordam o mercado financeiro 

Filmes que abordam o mercado financeiro
Fonte: Google

Além desses filmes que abordam o mercado financeiro já mencionados nesse artigo, a grande proposta aborda o mercado sobre a visão de um empresário de porte médio que decide. Então, esse empresário investe uma grande quantia em um fundo contra o sistema imobiliário. A decisão desse empresário acaba gerando um desconforto nos demais investidores, portanto, nesse filme será possível saber como funcionam os tipos de investimentos mais arriscados! 

Ainda nesse sentido, o filme Grande Demais para Quebrar baseado no livro que aborda o mercado por dentro da história de como Wall Street e a capital dos EUA Washington. Tentaram salvar o sistema financeiro do país, com o objetivo de conter a crise que afetou muitas empresas do mercado americano. 

A partir desses filmes, você poderá entender de maneira simplificada como mercado funciona na prática. No entanto, estudar sobre os diferentes tipos de ativos que existem, assim como, os perfis de investidores também são pesquisas relevantes. Principalmente, se você não possui experiência nesse mercado! 

Gostou desse conteúdo? Visite o nosso blog para ficar por dentro das novidades do mundo das finanças. Esperamos por você! Memivi.