FinMatch a nova cara do empreendedorismo brasileiro; microcrédito mais rápido e muito mais simples.
Hoje em dia, o mercado financeiro tem se reorganizado de forma e maneira diferenciada para lidar com os negócios. Todavia, podemos dizer que o mundo tem evoluído para a era digital.
Assim, aqueles modelos de negócios tradicionais; principalmente os financeiros. A cada novo dia vem se tornando ultrapassado e perdendo força de mercado.
Além disso, com a chegada da Covid-19 e a instalação de uma crise econômica em uma escala mundial. Foi cada mais frequente as perdas e fechamentos de pequenos e médios empresários.
Por isso, diante de um cenário preocupante, nasce a FinMatch. Com a intenção de elevar o peso e ainda impulsionar os negócios.
Nosso blog trouxe um post exclusivo para que você possa conhecer a empresa e assim escolher firmar uma parceria. Por isso, não deixe de ler o artigo na íntegra e surpreenda-se.
MEI
Um dos grandes volumes do mercado brasileiro. O MEI somente no primeiro trimestre de 2019 foi responsável por uma receita de quase 100 milhões de reais.
Sendo assim, o Brasil é um dos poucos países no mundo a ter um política regulamentar voltada para a categoria. Além disso, o Governo brasileiro adota medidas de incentivo a modalidade e ainda impulsiona parcerias com outras instituições.
Dessa forma, o MEI poderá contar com o apoio governamental e de empresas e entidades privada ou não. Assim, como acontece com o Sebrae. E por esse motivo o microempreendedor tem crescido em larga escala.
Mas durante a pandemia do coronavírus vários MEIs fecharam suas portas ou encerraram suas atividades. Por isso, empresa se uniram para socorre a categoria na tentativa de estimular a economia nacional e os empreendedores.
FinMatch
A empresa nasceu da urgência do atendimento de um público específico. O MEI é o principal foco da Startup. Por isso, a FinMatch promete tornar o processo na concessão de crédito mais fácil, inteligente e simples.
Além disso, a empresa proporciona um método inovador para a realização do crédito facilitado. No rumo da tecnologia, a empresa utiliza inteligência artificial com algoritmos que desenham o perfil do consumidor.
Ou seja, a solicitação do cliente passa por um processo digital eficiente que determina a melhor opção para sua proposta. Mas não é apenas essa a intenção da empresa. A FinTech cumpre sua função social-econômica e por isso disponibiliza benefícios para instituições de caridade.
Microcrédito da FinMatch
A empresa oferta o microcrédito para um tipo específico de consumidor. Assim, apenas o MEI terá acesso ao benefício da solicitação. Além disso, a empresa disponibiliza o crédito para os seguimentos de estética e beleza.
Ou seja, somente os estabelecimentos comerciais com os salões de beleza, massagens, ateliês de tratamento fácil, entre outros. Podem acessar ao recurso financeiro disponibilizado.
Vantagens do Microcrédito FinMatch
A empresa oferece crédito mesmo para os negativados. Segundo um dos seus fundadores a empresa deve abrir a possibilidade da liberação de crédito para os MEIs negativados.
Além disso, o processo de solicitação é totalmente digital. O que facilita, agiliza e desburocratiza o acesso ao crédito. Por isso, não importa onde o cliente esteja; no salão, em casa ou em qualquer outros lugar. Ele poderá solicitar o microcrédito.
Ou seja, a empresa aplicará ao processo um moderno sistema de análise para traçar o perfil do clientes. E os valores podem variar dentro da margem de resultado trazida pelo sistema.
Os valor do Microcrédito FinMatch
O Cliente não precisa se preocupar. No entanto, a Startup promete que os valores liberados serão dinâmicos.
Dessa forma, os clientes poderão encontrar uma maior facilidade para quitar o pagamento de sua contratação. E assim, disponibilizará o valor inicia de R$ 500 e o máximo de R$ 25 mil.
Os prazos aplicados ao parcelamento do Microcrédito
A FinMatch entende o seu compromisso e função social. E por isso oferece um prazo flexível para o pagamento de valor contratado.
Assim, o cliente tem um prazo fixado de até 3 anos a partir da data de contratação. Mas se preferir poderá definir a data para a liberação do valor conforme e essa será a data do pagamento.
Contratando o Microcrédito FinMatch
A FinMatch promete que o lançamento para a aquisição dos contratos serão no mês de Novembro. Quando oficializar o lançamento do seu app mobile. Porém, não divulgou data.
Assim, com o lançamento oficial da plataforma e a sua ativação. O clinete poderá baixar e instalar o app em seu celular. E ainda, efetuar um preenchimento rápido com seus dados pessoais e da empresa.
Os dados utilizados serão; Nome e Razão social, endereço, renda e contatos. Em seguida, enviar as informações e aguardar a análise do sistema. Depois o sistema trará a melhor opção de contratação.
Por fim, com a liberação do valor e aprovação, o cliente deverá aguardar o sistema informar sobre o deposito do valor. E então confirmar o valor depositado em conta.
Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com seus familiares. Depois leia outros artigos sobre MEI aqui em nosso blog.