Fundos dos multimercados que tiveram rendimentos positivos, revela XP Investimentos.  

Saiba mais sobre os rendimentos dos fundos dos multimercados que tiveram rendimentos positivos, segundo a XP Investimentos!

Fundos dos multimercados
Fonte: Google

Um recente levantamento realizado pela XP Investimentos, revelou que cerca de 308 fundos dos multimercados que tiveram rendimentos positivos entre os meses de março do ano passado. Até o mesmo mês desse ano, ainda segundo o levantamento da XP os multimercados entregaram em 2021 um retorno bruto superior ao CDI nesse mesmo período! 

Sendo assim, dentre os cinco melhores multimercados que foram mapeados pela plataforma de investimentos, a rentabilidade média atingiu cerca de 27% nesse período. Então, no final o levantamento da plataforma revelou que a estratégia usada foi o aumento dos juros. 

Ainda nesse sentido, os fundos dos multimercados que tiveram resultados positivos usaram a elevação da inflação como estratégia para ter esses resultados. Segundo alguns analistas, apesar de ser uma aposta arriscada, essa estratégia acabou rendendo lucros positivos.

Segundo os gestores, Bruno Marques e Julio Fernandes responsáveis pelo XP Macro Plus FIC Multimercado. O uso do aumento na inflação no mundo, foi uma excelente aposta não só no Brasil, mas nos EUA, Chile e México. Quer saber mais sobre os fundos de multimercados que tiveram rendimentos positivos? Permaneça conosco de entenda! 

Estratégia diferente 

No atual momento, a estratégia está tomando um rumo diferente, segundo os gestores a diferença é que nos Estados Unidos, por exemplo. Os juros podem aumentar ainda mais, já nos países emergentes os multimercados começaram a subir os juros aos poucos. Nesse contexto, para 2022 boa parte dos gestores apostam nos títulos atrelados à inflação! 

Vale ressaltar, que a estimativa para a inflação desse ano é de alta pelo menos até o final desse semestre. Todavia, o Banco Central sinalizou recentemente que deseja encerrar o ciclo de novos ajustes nos juros. Ou seja, o aumento que vem sendo usado como estratégia terá quer ser usada de outra forma.  

Hoje, os cinco multimercados mais rentáveis listados pela plataforma de investimentos são: Capstone Macro a FIC Multimercado com um retorno bruto estimado em 29,80%. Ainda nesse sentido, temos a Vista Multiestratégia FIC Multimercado com um rendimento de 37,22% seguido da XP Macro Plus FIC Multimercado com 23,34%; Asa Hedege FIC Multimercado com 22,56% e por fim, mas não menos importante temos a Gap Absoluto FIC Multimercado com um rendimento bruto de 21,91%! 

Desglobalização pode gerar menos eficiência? 

Nesse contexto, o mundo está passando por uma desglobalização desde a chegada da pandemia. Assim como 2020, os anos seguintes estão sendo marcado por uma série de acontecimentos, como a chegada das novas variantes que preocupa o mercado financeiro, por exemplo. 

Desse modo, muitos produtos que são fabricados e comercializados no mundo todo estão sendo produzidos em pequena quantidade. Portanto, alguns desses produtos sofreram ajustes, assim a mão de obra ficou mais cara, tornando alguns mercados mais fechados.  

Vale ressaltar, que esse movimento acaba favorecendo a inflação mundial, por isso, que os multimercados acabaram investindo na alta dos juros. Segundo o sócio-gestor da Gap Asset, Renato Junqueira a aposta na alta dos juros se tornou eficiente. Principalmente, na busca por bons negócios ou oportunidades. Ainda nesse sentido, uma vantagem desse mercado é que ele possui uma tecnologia madura para explorar oportunidades no setor de juros.  

Fundos dos multimercados que tiveram rendimentos positivos entre 2021/2022 

Fundos dos multimercados
Fonte: Google

Assim como mencionei antes, no levantamento realizado pela plataforma XP revelou que aproximadamente 308 fundos dos multimercados que tiveram rendimentos positivos entre os meses de março de 2021 até março desse ano! Portanto, dentre os cinco melhores multimercados que foram mapeados pela plataforma de investimentos, a rentabilidade média atingiu cerca de 27% nesse período. 

Ou seja, esse movimento acaba favorecendo a inflação mundial, por isso, que os multimercados acabaram investindo na alta dos juros. Segundo o sócio-gestor da Gap Asset, Renato Junqueira a aposta na alta dos juros se tornou eficiente! Vale ressaltar, que uma vantagem desse mercado é que ele possui uma tecnologia madura para explorar oportunidades no mercado de juros! Portando, o levantamento ainda revelou que em 2022 boa parte dos gestores apostam nos títulos atrelados à inflação.  

Então, os multimercados listados pela XP que são: Capstone Macro a FIC Multimercado com um retorno bruto estimado em 29,80%. Ainda nesse sentido, temos a Vista Multiestratégia FIC Multimercado com um rendimento de 37,22% seguido da XP Macro Plus FIC Multimercado com 23,34%; Asa Hedege FIC Multimercado com 22,56% e por fim, mas não menos importante temos a Gap Absoluto FIC Multimercado com um rendimento bruto de 21,91% devem apostar no aumento da inflação até o final desse ano ou até o primeiro trimestre do ano que vem. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.