Fundos imobiliários mais recomendados em fevereiro 2022 

Em alta e com o mercado aquecido para os FIIs, listamos os mais recomendados para fevereiro 2022. Continue aqui e saiba mais.

Fundos imobiliários mais recomendados
Fontes: Google

Os FIIs – sigla que define os Fundos Imobiliários, ganham destaque no cenário interno no Brasil. Diante das considerações e, ainda, pelas variações e incertezas no mercado de investimentos, embalado pela juros altos, período eleitoral e incertezas fiscais. A aposta na categoria “mais defensiva” de investimentos, parece está aquecida em fevereiro. Por isso, listamos os fundos imobiliários mais recomendados em fevereiro. 

Vale ressalta que, as indicações feitas no conteúdo é uma projeção do mercado de oferta disponibilizadas pelas principais corretoras do país. Portanto, as variações, valores e comercialização, não são pontos de certeza.

Afinal, todo investimento por mais seguro que seja, com certeza, gera riscos e perdas. Sendo assim, avalie de maneira ampla cada fundo, seja junto as corretoras ou por uma avaliação de mercado.

Dito isso, apontamos os papéis (FIIs) que investem em títulos de rendas fixa ou (CRI) certificados de recebíveis imobiliários. Ou seja, aqueles vinculados aos índices de inflação ou taxa do certificado de depósito interbancário (CDI).

Nesse cenário monetário, os analistas projetam um patamar de manutenção mais elevados com referência nos altos juros para o próximo mês.  

Assim, uma das corretoras mais bem avaliada – Órama Investimentos, aposta nos títulos em fundos CRI focados em carteira indexadas para o mês de Fevereiro 2022.

Mas para que você possa aproveitar com mais amplitude nossa lista de FIIs, atente aos próximos tópicos e faça sua própria avaliação sobre os títulos e corretoras.  

Vamos lá! 

Juros altos, rendimentos maiores e mais lucro  

O país passa por uma experiência de volatilidade para fixar as projeções dos juros nos investimentos. A prova disso é que, com frequência o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) tem anunciado o aumento da taxa básica de juros – SELIC.

Assim, a cada novo mês se tem uma projeção maior e mais ampla, logo, o índice para a última projeção foi de até 10,75% ao ano. 

Desse modo, o percentual de projeção pela Comitê se torna o primeiro nessa faixa desde o ano de 2017. Neste mesmo ano, o indicador chegou a cravar seus 02 dígitos em 11,25%.

Mas de lá até 2022 não se viu em outros anos que um indicador que apresentasse um alta tão favorável aos investimentos. Por este motivo, alguns especialistas em investimentos alertar que diante do aumento do índice, mas com as projeções de cenários políticos para as próximas eleições.

E ainda das novas políticas monetárias e alterações fiscais do país, é imprescindível ter cautela para investir em fundos imobiliários mais recomendados em fevereiro 2022. 

Os Fundos imobiliários mais recomendados 

Para te ajudar a investir e começar o ano dos investimentos com o pé direito, mas vale ressaltar que, antes de contratar avalie bem quais os riscos e prejuízos envolvidos nas estratégias.  

Bresco Logístico (BRCO11) 

Uma das mais robustas do mercado, com alta nos últimos seis meses, a lista é composta por 8 recomendações em FIIs. Além disso, a carteira é bem diversificada, que traduz um sentido de qualidade. Já que, o portifólio incorpora imóveis de muita qualidade técnica e locatórios de baixo risco de crédito.

Nesse rumo, a carteira ainda apresenta uma proteção contra o aumento de vacância. Nesse sentido, a cota da Bresco apresenta um atrativo no valor, uma vez que, os papéis apontam um desconto de 17%, uma das mínimas históricas de negociações. Sendo assim, as corretoras que apresentam a BRESCO são: Itaú BBA, BTG Pactual entre outros.  

CSHG Renda Urbana (HGRU11) 

Outra indicação presente e em alta é a CSHG, lembrada pelas corretoras com uma opção para de fundos imobiliários mais recomendados em fevereiro de 2022. Esta possibilita uma maior previsibilidade na distribuição de dividendos.

Assim, o portifólio na carteira que retornou ao mercado de varejo com a compra de dez imóveis do extinto Walmart Brasil (atual grupo BIG).  

Nesse rumo, as corretoras pontuam que, existe no mês uma previsibilidade para o recebimento de um percentual variável do faturamento dos empreendimentos.  Ainda, que aquisição desse título pode gerar uma renda previsível e recorrente, já que os contratos são atípicos. Desse modo, para investir na compra de papéis na carteira oferecidas pela Órama, Itaú BBA.  

Conclusão 

Fundos imobiliários mais recomendados
Fonte: Google

Entre os destaques para fundos imobiliários mais recomendados no mês de fevereiro de 2022, compõem a lista o Kinea Rendimento Imobiliários (KNCR11), BTG Pactual Logística (BTLG11), TRX Real Estate (TRXF11). 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.