Fundos Imobiliários, mercado ganha fôlego no brasil.

Segundo levantamento apresentado pela Quantum a quantidade de ofertas da FIIs retrocedeu em 14,8%. Entenda!
Anúncios


Fundos Imobiliários no brasil
Fonte: Google

Depois de um ano de recordes nas ofertas do setor imobiliários o mercado abriu 2021 em um ritmo mais lento. Assim sendo apresentando queda na quantidade de expedições e captações com os preços abaixo de esperado segundo as expectativa dos especialistas do setor. Todavia um estudo feito pelos analistas da área apresenta cerca de 46 ofertas de Investimento de Fundos Imobiliários apenas no primeiro trimestre de 2021.

Contudo retrata uma recessão de 14,8% relacionado as mais de 54 propostas que foram registradas de Fundos Imobiliários no mesmo período em 2020 em semelhança com o trimestre do ano passado. Sendo assim quando passou-se 82 expedições a queda no entanto foi de 43,9% significativamente maior que em 2020. Em seu total já averiguado dentre janeiro e março abrange 17 operações voltadas ao Investimento na B3.

Todavia segundo instruções 400 da Cvm pelas quais cerca de 8 ofertas públicas iniciais Ipo e também 9 das ofertas resultantes e follow-on. Sendo assim 29 instruções 476 restritas com acesso restrito a 50 Investimento.

Assim sendo 7 Ipos, todavia vinte e duas  follow-on. Contudo quando estudados os valores captados entre os 8 mais novos fundos elencados na bolsa. Assim sendo 5 desses montantes tiveram seus valores firmado.

Portanto este foi o caso do Rec fundo de fundos que teve a sua recente estreia na B3 no mês de fevereiro deste ano tendo a sua captação em um total de R$ 20 milhões, totalmente inferior a R$ 100 milhões iniciais bastante importantes na contingência.

Contudo esta ocorrendo excessivo ofertas de Fundos Imobiliários os investidores preferem follow-on.

Investimento e benefícios econômicos

Todavia como já era comum nos últimos 3 meses do ano passado evidenciando o perceptual de ofertas inovadoras no primeiro semestre de 2021. Assim sendo rescindiu sobre a Educação Financeira e sobre os fundos recebíveis do setor. Todavia o Investimento considerado tradicionalista dados o Investimento no papél de renda fixa. Portanto foram emdeu total 16 ofertas dessa porção consecutivo pelos fundos de angares logísticos.

Porém no momento atual o setor deve se preparar para a mais nova rodada de expedições. Sendo assim incluindo esferas como as da logística e Fundos Imobiliários e também lajes, sendo gestores de Educação Financeira a procura de rendimentos gerados pela crise na economia. Todavia o número de investidores dobrou mesmo em meio a pandemia.

Sendo assim a quantidade de brasileiros que passaram a investir nos últimos 12 meses passou a marca de 1,1 milhão de pessoas. Assim sendo desde o início do isoladamente social muitas pessoas começaram a se informar mais sobre a Educação Financeira fazendo com que a modalidade de Investimento está cada vez maior no país entre pessoas físicas. Todavia os Fundos Imobiliários fechou 2020 com uma baixa de 11%.

Novas expedições de Fundos Imobiliários.

Fundos Imobiliários investimos e crédito
Fonte: Google

Contudo ao analisar as 18 ofertas na Comissão de Valores Mobiliários cerca de 5 são de FOFs sendo 4 de recursos logísticos algumas administradoras como a Mauá Capital, Sdi Gestão, Rio Bravo Investimentos dentre outras administradoras, são responsáveis por possíveis lançamentos de dois segmentos. Contudo dentre os destaques mais relevantes existem duas ofertas FIIs que seguem em análise.

Assim sendo durante o tempo que este cenário de crise perdurar, devemos enxergar uma admissão um pouco mais lenta nos tipos de Investimento dessa classe. Todavia mesmo em meio essa crise o setor não deixou de ser extremamente competitivo. Mas reduziu o deslumbramento dos investidores com relação aos títulos cobiçados do governo.

Contudo mesmo com a forte valorização em um passado recente ou seja no ano passado. Os Fundos Imobiliários devem seguir como uma boa sugestão para os investidores que estão a procura de novos e mais rentáveis ativos para diferenciar assim a carteira em uma conjuntura de juros mais baixos. Todavia mesmo com a promessa de diversificar a carteira é preciso ter cautela ao fazer o Investimento para não ter surpresas negativas.

Possibilidades

Dentre as ofertas que foram ofertadas no trimestre de 2021, segundo o levantamento do especialistas apresentou cerca de 4 expedições de recursos de Fundos Imobiliários. Esses representam à compra e também a venda das cotas do FIIs no setor secundário. Todavia na conjectura feita pela Rec o momento atual é oportuno para os gestores do FOF devido as oportunidades criadas com a crise dos Fundo Imobiliários marcados pela pandemia.

Contudo o segmento das lajes corporativas deve beneficiar-se da regularização proporcionada pela vacinação que segue em todo país e também com a retomada da economia que deve acontecer em breve. Sendo assim alguns especialistas deste área afirmam que o home office não deverá se manter na maioria das empresas.

Portanto as projeções para o cenário pós-pandemia deverá haver uma transformação positiva das ofertas com os ativos reais e projetos de novos centros de compras. Sendo assim dentre as maiores posições do fundo esta o FII das lajes Tellus Properties e também do shopping Btg Pactual Shoppings. Porém perante um cenário de incertezas sobre o termino da pandemia as expectativas seguem positivas nas vendas no comércio eletrônico.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *