Fusão do Burguer King e Pizzas Domino´s

Neste artigo, vamos saber um pouco mais sobre a Fusão do Burguer King e os seus impactos para o setor. Fique por dentro!
Anúncios


Fusão do Burguer King
Fonte: BK – Burger King

Recentemente a BK Brasil, dona das marcas Popeyes e Burguer King anunciou a fusão do burguer king com a pizzaria Domino´s. com a negociação a BK Brasil deverá operar um total de 1,2 mil restaurantes por todo país. O burguer King foi criado em 1954 no estado da Flórida, chegando ao país no ano de 2004, quando foram abertas três lojas em São Paulo seguindo o modelo de franquia.

Em meados de 2011, o BK Brasil surgiu como marca própria, através de uma união de risco da Global Burguer King Corporation. O BK Brasil, é responsável pelas franquias que já existem e também pode abrir lojas próprias. Logo, pode gerenciar novos negócios. A principal estratégia do grupo sempre foi de fundar lojas próprias, visando ganhar volume e experiência operacional.

Além desta fusão do Burguer King, o grupo alcançou a marca de 800 restaurantes em todo o país, entre esses estabelecimentos cerca de 630 são próprios.  No ano de 2018, a receita líquida da empresa atingiu R$ 2,3 bilhões e mais um crescimento de 31,6%, isso significa um lucro líquido de R$ 130 milhões.

A fusão do burguer king, deve criar uma importante sinergia através de uma redução de custos significativa, em especial a parte de delivery, diversificação setorial e territorial. A expectativa é de que esta fusão seja concluída até o último trimestre deste ano. Leia mais abaixo!

A Fusão saiu cara ou barata?

A natureza fracionada da categoria e mais o fato que o Domino`s é a marca líder do setor permitirá o crescimento acelerado do negócio no segmento de pizzas pelos anos seguintes, segundo dizem analistas que acompanham esta fusão.

Segundo uma análise feita pelo Itaú BBA, apesar de haver um fundamento estratégico por trás desta fusão, no curto prazo traz diluição para os investidores.

Através de uma análise estratégica, a decisão da BK Brasil de entrar para a indústria de pizzas é uma jogada muito inteligente, dado a importância dos estabelecimentos de serviços de delivery que vem crescendo cada vez mais.

Segundo a análise de analistas, o fluxo de caixa descontado indica que o valor presente líquido do patrimônio das lojas Domino´s Pizza seria de mais ou menos R$ 1 bilhão, resultando num acréscimo de valor líquido de 11%, claro após a diluição das ações.

Entretanto, esta análise foi feita considerando o longo prazo, assumindo uma execução perfeita da fusão.

Empresa com foco na qualidade

A BK Brasil, sempre visou a qualidade de seus produtos, segunda o CEO da empresa, Iuri Miranda, o grupo gosta de fazer análises dos seus produtos, além de estipularem metas para tudo. Pois, segundo Miranda, os números explicam tudo.

Em meados de 2004, o primeiro pedido de Miranda como CEO do grupo não foi nada simples: mais de R$ 2 milhões, para a implementação de um sistema avançado de monitoramento.

Atualmente, 100% dos restaurantes do grupo são integrados, assim como, todas as informações se dirigem para a sede do grupo, que está localizado em um empresarial na cidade de São Paulo.

Esta sala possui monitores de números que são restritos e apenas pessoas autorizadas podem ter acesso aos indicadores do BK Brasil, transmitidos em tempo real.

Fusão do Burguer King
Fonte: Pizzas Domino’s

Sendo assim, nas unidades próprias, o controle se torna ainda mais detalhado, segundo o CEO a equipe consegue saber se o caixa de uma loja deu problema e por quanto tempo para termos uma ideia mais exata!

Fusão do Burguer King

Com esta fusão do burguer king com a Domino´s, a BK Brasil visa fortalecer às duas franquias- o delivery da Domino´s é mais experiente e pode ajudar as marcas da BK, no exato momento em que os restaurantes foram desafiados e ameaçados a executar a suas vendas por meio de plataformas de delivery, devido à pandemia do novo coronavírus.

Atualmente, a Pizzas Domino´s possui cerca de 300 restaurantes espalhados pelo país, sendo 213 franquias, que apresentam um total de 60% de todas as vendas por meio de canais online, como, por exemplo, Ifood, Rappi entre outros canais online.

 A principal estratégia desta troca de ações por parte da BK é o crescimento e também o ingresso no amplo mercado de pizza, que já vinha sendo planejada a um tempo, portanto, esta parece ser a oportunidade perfeita. Tanto pelo potencial da marca, como pelo fato de que a Pizzas Domino´s possui mais experiência nas entregas de delivery, que tiveram um crescimento acelerado no ano passado e permanece crescendo, informou o CEO da BK Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *