Gestoras de Recursos: tem visão positiva sobre o país

A redução do atrito no quadro político, coopera para mudança positiva do ponto de vista fiscal das Gestoras de Recursos do país. Fique por dentro!
Anúncios


Gestoras de Recursos
Fonte: Google

Primeiramente, vamos entender qual o papel das Gestoras de Recursos no Patrimônio Financeiro de uma empresa e também para pessoa física, as mesmas não têm utilidade apenas em custódia especializada, como também otimizam a vida dos seus clientes. Além de multiplicar o valor investido pela empresa ou pessoa física, elas terceirizam as escolhas dos profissionais com qualificação no setor financeiro.

Á medida que a vacinação avança no Brasil, as expectativas para a reabertura da Economia e também para a recuperação da mesma, começam a ter um impacto positivo neste segundo semestre de 2021, segundo Economistas o Produto Interno Bruto-PIB segue em alta há por pelo menos 6 semanas, revelando um aumento de 3,96% em 2021, somado aos efeitos de imunização de boa parte da população e também a clara redução do risco fiscal.

A remuneração das Gestoras de Recursos não trabalha como as corretoras e os bancos, pois, a cobrança feita pelas gestoras é relacionada ao valor que foi investido, como taxa administrativa, que é cobrada ano após ano. Se você fizer um investimento em um fundo come-cotas, no qual o pagamento dos impostos é antecipado em referência ao imposto de renda, essa taxa administrativa deverá ser paga na hora.

As Gestoras de Recursos criam Fundos de Investimentos, fracionando as melhores estratégias de acordo com o perfil do seu cliente e também é função delas criar carteiras de investimentos, uma das vantagens de investir nas Gestoras de Recursos é a variedade de aplicações financeiras disponíveis para pessoa física, tendo em vista a praticidade e sofisticação das gestoras. Leia mais abaixo!

Referências de Gestoras de Recursos com perspectivas positivas no país

Dentre as Gestoras de Recursos que tem adotado perspectivas construtivas com a Bolsa do Brasil, destacam-se Opportunity, Mauá Capital, Garde, dentre outras, muitos profissionais pretendem investir nessas Gestoras de Recursos. Visto que ainda não conseguiram se recuperar completamente de todos os danos causados pelas medidas restritivas decorrentes da pandemia do novo coronavírus, destacamos o setor de varejo físico, como também as áreas de renda variável.

A redução da alocação nas bolsas mundiais, especialmente nas bolsas americanas, diante de uma avaliação na qual os ganhos precificam boa parte da recuperação prevista para a Economia do Brasil nos meses seguintes, com base no acumulado de 2021, até o mês de maio o S&P 500 apresentou alta de 11,8%, já os ganhos chegaram a um total de 48,6 % em 24 meses, neste período a Ibovespa apresentou alta de 2,7% este ano, ou seja, uma queda leve de 0,2%, segundo Economistas.

Por fim, a renda variável de uma dessas Gestoras de Recursos, a Garden, apresentou um aumento no início do mês passado de aproximadamente 40% a exposição das ações brasileiras dentro das carteiras dos multimercados existentes. Desse modo, a aprovação do orçamento deste ano, respeitando o teto de custos, junto a atuação do Banco Central deverá conter a pressão inflacionária no país.

Cenário positivo para as Gestoras de Recursos

Gestoras de Recursos
Fonte: Google

Após meses, de incertezas e diante de um cenário pessimista com relação à Economia do país, as grandes Gestoras de Recursos começam a enxergar uma luz no fim do túnel em relação a crise financeira do Brasil, e em alguns casos arriscam um aumento da exposição nos ativos domésticos, justificando assim, positivismo para o setor financeiro do país, a expectativa de evolução fiscal, está relacionado para alguns profissionais a redução de discussões no quadro político do país.    

Tendo em vista o cenário positivo, as Gestoras de Recursos mais importantes do país, aumentaram as suas posições na Bolsa Brasileira, pois elas se encontram neutras com relação aos juros e câmbio, segundo os Economistas, ainda vale ressaltar o avanço da vacinação no país ainda que lento, que tem melhorado a perspectiva da Economia brasileira.

Portanto, os Economistas elevaram as perspectivas relacionadas a retomada da Economia no país, a projeção de crescimento para o segundo semestre é de 3,21%. Já para o segundo semestre do ano de 2022, quando todos os brasileiros estiverem vacinados, o setor financeiro estima que o Produto Interno Bruto-PIB apresente aumento de 2,33%

Privatizações e reformas

Portanto, além das Gestoras de Recursos, o ecossistema das instituições especializadas na recomendação dos investimentos para usuários de patrimônio elevado, a Bolsa Brasileira tem obtido destaque, inclusive na Economia mundial. Os economistas acreditam que esta dinâmica do novo coronavírus deve melhorar durante as próximas semanas e meses, desse modo ações representam a melhor classe de ativos para investimentos atualmente.

Entretanto, a discussão sobre a extensão do auxílio emergencial, é uma má notícia para os títulos de renda fixa, tendo em vista a alta do Risco Fiscal. Contudo, esta notícia pode gerar um impacto positivo para o mercado de varejo, devido a contribuição com a expectativa de desenvolvimento do consumo para o setor.  

Por fim, embora a valorização recente do setor financeiro, as ações do país não estão tão caras, especialmente as ações dos setores de finanças e commodities, pois, segundo os Economistas o país deve aproveitar a onda de commodities enquanto ela durar com privatizações e reformas, ainda segundo os economistas apesar da moeda brasileira seguir desvalorizada, essa oportunidade não pode ser perdida.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *