Conheça melhor a Guide, saiba tudo do Conta Guia!

Guide lança Conta Guia, essa novidade irá ajudar os investidores realizar as melhores escolhas de acordo com cada perfil.
Anúncios


Fonte: Guide Investimentos

Muitas pessoas ouvem falar em Guide, mas não sabem os serviços oferecidos e como empresa trabalha no  mercado de valores mobiliários. Bem como, orienta nos mais diversos investimentos.

Nesse artigo iremos dar todos os detalhes dessa corretora de valores que oferece várias opções de produtos: investimentos de renda fixa, fundos imobiliários, ações e muito mais.

A Guide dá acessorias  independente do valor investido, além de ajudar você a identificar o melhor perfil de investidor.

Conheça melhor a Guide Investimentos.

Fundada em 1967, nessa época era Indusval Corretora de Títulos. Em 2013, com toda experiência e tradição, passou por reformas nas estratégias e marca. Assim se relançando no mercado como Guide Investimentos.

Dessa forma, a Guide Investimentos é uma corretora de valores, com sede na capital Paulista, atuação nos mercados financeiros e de capitais. Destaque para mediação nas negociações de ações.

O país vem se acostumando com ideia de investimentos fora dos bancos, e podem ter outras oportunidades. Por isso essa plataforma oferece diversos produtos aos clientes.

Além dos escritórios na cidade de Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a Guide tem os “agentes autônomos”. Esses são parceiros em outras cidades brasileiras, e também a opção de atendimento digital.

Novidade “Conta Guia” Guide

Além dos escritórios a empresa trabalha com a seleção dos melhores produtos e acaba de lançar o “Conta Guia”.

No qual os saldos são investidos de forma imediata, gestão por parte dos melhores especialistas, relatórios e não existe valor mínimo de investimentos. Além disso, este novo produto faz um mapeamento de aplicações em fundos de acordo com o perfil de cada investidor, com períodos de investimentos e liquidez.

A “Conta Guia”, induz o investidor a responder algumas perguntas, para assim a empresa entender quais as expectativas e necessidades com as aplicações. Além disso, consegue criar muitas Contas Guia, podendo ser uma para cada objetivo.

Guide: Processo de investimento

Logo após abertura da Conta Guia, o processo é simples, o investidor transfere o recurso para a conta e imediatamente são investidos. Isto é, não tem a necessidade de nenhuma operação de compra no site da corretora.

Dessa forma, os valores em conta não ficam parados e ao realizar a transferência, o  rendimento é automático nas opções escolhidas pela Guide.

Quem deve abrir uma Conta Guia?

Ela tem indicação para os investidores de todos os perfis. Ainda mais para aqueles que gostam de deixar as decisões nas mãos dos especialistas, são os guias de mercado da Guide.

Além disso, não existe valor mínimo para iniciar os investimentos, tornando assim uma opção bastante acessível.

Produtos oferecidos na Conta

Fonte: Guide Investimentos

Cada Conta investe em um fundo de investimentos, ou seja, o Fundo Guia, este por sua vez possui carteira composta por vários fundos. São 7 (sete) Fundos, com perfis e liquidez distintos, criados com exclusividade para às “Contas Guias”.

Sendo assim, investindo em alguma “Conta Guia”, o investimento irá se aplicar em carteira de fundo diferente. Em produtos diversificados como ações, renda fixa, multimercado e investimentos no exterior.

Escolha dos produtos

A seleção dos fundos que fazem parte das carteiras, são escolhidos pela equipe que fazem a gestão da Guide corretora. Tudo isso após rigorosos processos de análises.

Logo, serão avaliados a rentabilidade dos fundos e também outros critérios que são qualidades dos gestores. Como por exemplo, experiência , potencial e claro o alinhamento conforme o interesse do cliente.

Depois de escolher o produto, a equipe de gestão conclui a carteira de cada “Fundo Guia”, considerando o perfil de risco e de liquidez.

Assim, este é o momento de buscar por uma carteira mais equilibrada, destinando capital em produtos com características e fatores de risco diferentes.

O principal objetivo é a combinação de fundos qualificados, e que correlacionem. Sendo possível diminuir os riscos da carteira e aprimorar a relação de risco com retorno da mesma.

Destaca-se que as carteiras dos “Fundos Guia” são controladas e refeitas (se houver necessidade) com frequência, conforme o mercado e a visão dos gestores da Guide. Além de avaliar produtos reservados, comparando com outros produtos do mercado. 

Valor para investir na Conta Guia

Como mencionamos, cada “Conta Guia” investe em apenas um “Fundo Guia”, e possui taxa de administração e performance, como muitos fundos de investimentos do mercado.

  • Fundos Guia 1 – conservador: Taxa de 0,50% a.a;
  • Fundos Guia 2 – moderado: Taxa de 0,60% a.a;
  • Fundos Guia 3– arrojados: Taxa de 0,70% a.a.

Nos casos de alocação voltados para reserva de emergência a taxa é de 0,20% ao ano. Além dessas taxas, os “Fundos Guias” possuem taxa de performance de 10% a cada seis meses, acerca do retorno que o CDI exceder.

Cashback

A Guide dispõem de acordos com os fundos, e estes devolvem parte das taxas (administração e performance) para os “Fundos Guia”. Sendo assim, os cashback se adicionam ao patrimônio, nos quais têm impactos positivos na rentabilidade de todos os investidores.

Por fim, a “Conta Guia” é um produto que permite acompanhamento diário de todas as alocações realizadas.

Além das emissões de relatórios mensais da carteira desses fundos, sendo assim, vale a pena conhecer melhor todos os benefícios.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *