HASH11-ETF de criptomoeda na B3, saiba como investir

Vamos fazer uma análise sobre a HASH11-ETF de criptomoeda na B3, o fundo de índice de criptomoedas elencado na bolsa brasileira. Fique por dentro!
Anúncios


HASH11-ETF de criptomoeda
Fonte: Google

Nos dias atuais, o mercado de criptomoedas vem crescendo cada vez mais! Sendo assim, antes de falarmos sobre a HASH11-ETF de criptomoeda na B3. Vamos saber mais sobre o surgimento e como anda o desenvolvimento das moedas digitais no mercado financeiro brasileiro. Assim sendo, os criadores da criptomoeda costumam usar a tecnologia para poder fazer transações, sem utilizar os meios tradicionais.

Sendo, esses meios tradicionais as instituições financeiras e a moeda oficial criada pelo banco central do seu país de origem. Assim sendo, estas transações possuem validade entre os usuários. Logo, para que o usuário tenha certeza da segurança, as transações são criptografadas. 

Sendo assim, tanto a HASH11-ETF de criptomoeda na B3 como o próprio mercado das criptomoedas vêm crescendo à medida que a tecnologia avança. Neste sentido, a moeda digital mais conhecida, inclusive, por pessoas que não atuam no mercado é o Bitcoin. Essa criptomoeda bate recordes desde a sua criação, por isso, em 2021 o Bitcoin acumulou uma valorização de 68%. 

Neste sentido, a HASH11-ETF de criptomoeda na B3 começou a ser negociado na B3, que é uma bolsa de valores nacional que se estabelece como empresa privada e um setor de ações.  Portanto, hoje boa parte das transações que costumam ser feitas pelos investidores, são em ambientes digitais. Então, as ETFs nada mais são do que, fundos de investimentos que costumam ser negociados nas bolsas de valores.

Saiba mais abaixo! 

Como investir em uma ETF? 

Vale ressaltar, que a ETF de criptomoeda possibilita que o investidor possa fazer os seus investimentos, sem que seja preciso o acompanhamento detalhado, tanto dos títulos como das empresas. Assim, a aquisição funciona como a de outros papéis, onde o investidor compra a cesta de ativos que lhe interessa.  

Portanto, investir em ETFs acaba se tornando a alternativa perfeita para que então, você possa diversificar os seus investimentos! Então, se você planeja começar a investir está é a oportunidade perfeita para começar.  

Além da HASH11-ETF de criptomoeda na B3; existe a HASH11 o fundo de investimento que replica o índice Nasdaq Crypto Index!

Neste sentido, essa ETF foi criada pela administradora do ETF a Hashdex em parceria com a Nasdaq. No entanto, mesmo replicando índices internacionais e fundamentado em criptomoedas. Você tem total liberdade para poder investir no HASH11, sem precisar sair do país.  

Criação da ETF 

As primeiras criptomoedas, surgiram em meados de 2008! Logo, tanto o Blockchain como a Bitcoin são tecnologias descentralizadas criadas com a função de trazer independência, segurança e mais autonomia nas transações financeiras pela internet e proteção de dados, algo que é muito importante nos dias atuais!  

Neste sentido, em especial sobre a Bitcoin a ideia inicial era criar uma moeda digital que teria o poder de circular sem a mediação de órgãos reguladores. Desse modo, o seu valor não sofreria interferências políticas. Assim como, o real no Brasil e o dólar nos EUA, por exemplo. 

Á vista disso, com a sua criação outras moedas digitais foram surgindo. Logo, nos dias atuais algumas dessas criptomoedas fazem parte da HASH11. Sendo assim, várias empresas de grande porte consideram receber pagamentos em moedas digitais.

Este, é o caso da Tesla, por exemplo. Vale ressaltar ainda que, outra condição que ajudou no crescimento do interesse dos acionistas foi o histórico de retornos lucrativos das criptomoedas. Em especial da Bitcoin! 

Entenda como funciona a aplicação em HASH11- ETF de criptomoeda na B3 

Sabemos que atualmente, o mercado de criptomoedas vem crescendo cada vez mais! Sendo assim, é importante para o investidor(a) do setor estar informado(a) sobre a ETF de criptomoedas na B3. Por isso, antes de começar a investir é relevante entender mais sobre as suas tarifas, taxas e tributações! 

HASH11-ETF de criptomoeda
Fonte: Google

Certamente, você já deve ter percebido que a ETF replica nas mesmas proporções as porcentagens de participação do investimento!

Portanto, no caso da HASH11- ETF de criptomoeda na B3 o rendimento é realizado no momento da compra ou venda de cotas com ganho de lucro. Por esse motivo, quanto maior for a diferença entre a aquisição e venda, maior será o lucro do acionista. 

No entanto, como este tipo de cotação pode variar ele é considerado dentro do mercado, como um investimento de renda variável. Vale ressaltar ainda que, o setor de cripto conhecido pela sua volatilidade constante.

Sendo assim, o investidor poderá ter grandes lucros ou perdas. Além disso, atualmente a taxa sobre a aplicação da HASH11 é de 0,3% ao ano. Entretanto, essa taxa pode variar! 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.