Investimentos a longo prazo: momento atrativo para investir no bitcoin 

Está de olho nos investimentos a longo prazo? Indicadores técnicos recomendam investimento na criptomoeda. Saiba mais aqui!

Mercado de NFTs
Fonte: Bitcoin

Segundo os analistas do mercado de criptomoedas, o atual momento está favorável para os investimentos a longo prazo em bitcoins. Além dos analistas, os indicadores responsáveis pelos rastreamentos de tokens que são vendidos por mineradores indicam a compra. Ainda segundo esses indicadores, o múltiplo de Puell que é calculado através de uma divisão. Indicou recentemente que a emissão diária do bitcoin em dólares pela média do ano caiu, portanto, esse é o momento de investir na criptomoeda! 

Ou seja, a rentabilidade atual dos mineradores do bitcoin está relativamente baixa, de acordo com os analistas desse mercado. Em épocas de lucratividade baixa, os investidores devem aproveitar para comprar a criptomoeda. Sabemos como esse mercado costuma oscilar, então, quando a lucratividade dos mineradores está baixa significa que o momento é oportuno para o investimento. 

Nas últimas semanas essa baixa lucratividade dos mineradores indicava a possibilidade de ganhos mais altos com relação aos investimentos a longo prazo na criptomoeda. Segundo alguns analistas desse mercado, o melhor momento para investir é no período da zona verde.  

No entanto, para os investidores com o perfil conservador que possuem os seus investimentos a longo prazo mesmo no período da zona verde. Os conservadores seguem esperando a confirmação, ou seja, uma saída da zona de acumulação. Saiba mais ao longo do artigo! 

Transações do bitcoin  

Nesse contexto, as projeções dos analistas com relação as transações da criptomoeda para o segundo semestre desse ano se referem ao ecossistema dos mineradores. Ou seja, se você costuma investir nesse mercado será necessário prestar atenção as informações dos mineradores. Pois, alguns desses mineradores reduziram as suas participações na bolsa.  

Portanto, apesar do momento ser oportuno é preciso prestar atenção antes de investir, assim como, no mercado financeiro é essencial estudar as condições da moeda nesse caso. Recentemente, o múltiplo de Puell atingiu um território que consistente com o piso do mercado.  

Vale lembrar que, em um passado recente o piso do mercado estava abaixo de 0,5 chegando a níveis abaixo de 0,4 se tornando estável há a algumas semanas. Assim, durante as semanas de março e maio de 2020 as leituras eram de 0,5. Semelhantes as leituras de novembro de 2018 e janeiro de 2019. Do mesmo modo, no último trimestre de 2011 que se ajustaram com um pico nas vendas da criptomoeda! 

Probabilidades  

Apesar da proibição da mineração de moedas digitais na China implementada no mês de junho de 2021 contribuiu com a distorção do indicador. Segundo alguns analistas, essa proibição acabou coincidindo com o menor patamar do mercado de moedas digitais. Vale ressaltar que, que a métrica analisada indicou a entrada da zona verde. Após o forte sell-off ter enfraquecido, desse modo, o mercado conseguiu uma consolidação por algumas semanas.  

Entretanto, os sinais dos fluxos dos mineradores que atuam no mercado de cripto são bastante confiáveis. Visto que, as vendas realizadas apresentam uma pequena parte dos fluxos gerais, por exemplo, se todos os bitcoins recém-emitidos fossem vendidos. As vendas resultariam em apenas 900 bitcoins, essa quantidade representa uma variação de 1% até 1,5% do seu volume total diário! 

Ainda nesse contexto, alguns analistas de mercado seguem confiantes com relação aos poderes preditivos dos múltiplos. Afinal, a mineração de criptomoedas é uma parte importantes desse mercado. Por isso, a métrica ganha importância mesmo com as narrativas negativas. Isso significa que as métricas não foram invalidadas, assim, o fluxo de mineradores continua sendo muito importante no mercado de criptomoedas. Assim como, para o bitcoin que flui para as exchanges. 

Investimentos a longo prazo 

Mercado de NFTs
Fonte: Bitcoin

Ainda nesse contexto, a capitalização ou o valor de mercado do bitcoin refere-se a quantia total em dólares da oferta em circulação. Segundo o cálculo pelo valor médio diário nas principais exchanges do mercado. Desse modo, quem costuma realizar investimentos a longo prazo deve ficar atento a esse cálculo. Pois, o valor que é definido aproxima-se do preço pago por todas as criptomoedas que existem atualmente.  

Assim como mencionei anteriormente, a rentabilidade atual dos mineradores do bitcoin está relativamente baixa, de acordo com os analistas do mercado de moedas digitais. Em épocas de lucratividade baixa, os investidores devem aproveitar para comprar a criptomoeda.  

Além disso, com a proibição da mineração de moedas digitais na China implementada no mês de junho de 2021 a distorção do indicador teve um aumento. Por fim, mas não menos importante essa proibição por parte do governo chinês acabou coincidindo com o menor patamar do mercado de moedas digitais. Assim, segundo os analistas indicam a métrica analisada indicou a entrada da zona verde, ou seja, esse é o momento ideal para investir! 

Gostou desse conteúdo? Fique por dentro das curiosidades e novidades relacionadas ao universo das finanças no nosso blog. Esperamos por você! Memivi.