Como investir na criptomoeda Ripple?

Neste artigo, você conhecerá as vantagens da criptomoeda Ripple. Fique por dentro!
Anúncios


criptomoeda Ripple - XRP
Fonte: Criptomoeda Ripple – XRP

Como já mencionei antes, nos dias atuais aproximadamente 100 instituições financeiras utilizam o código da Ripple como, por exemplo o banco mundialmente conhecido como o banco American Express e o tradicional Santander. De fato, as instituições financeiras mais antigas seguem investindo cada vez mais em acesso à tecnologia e buscam inovar em seus serviços. 

Portanto, para os acionistas que procuram apoiar esse código de pagamento mais ágil que a Ripple, possui. Trata-se de um meio mais eficiente para transferir o seu dinheiro entre os países, você pode comprar a criptomoeda oficial no sistema, mais conhecida como XRP! Segundo os compradores dessa moeda, o protocolo vem ganhando cada vez mais espaço. 

Nesse contexto, em 2021 Essa moeda virtual chegou ao valor de R$ 15 a unidade, porém, já desvalorizou em mais de R$ 0,01. Por isso, antes de investir em criptomoedas é importante entender como esse mercado funciona, pois, a volatilidade nesse mercado é constante. Isso significa que, vale a pena aplicar na Ripple se este for o seu perfil de investidor. 

Para os acionistas que procuram alternativas de pagamento mais rápidos como a moeda Ripple, ela possui um meio mais eficiente de transferência de dinheiro entre os países. É importante informar que, a cada transferência efetuada pela Ripple a moeda XRP é cobrada como taxa. Segundo os compradores dessa moeda, o protocolo vem ganhando cada vez mais espaço. 

Investindo na criptomoeda Ripple  

Para poder adquirir ou vender a moeda Ripple ou XRP, será necessário acessar a plataforma de compra e venda dessa moeda virtual. Assim, você poderá adquirir a sua XRP dentre as principais negociadoras dessa moeda digital estão as seguintes plataformas: MXC; RightBTC e BCEX. 

criptomoeda Ripple - XRP
Fonte: Criptomoeda Ripple – XRP

Portanto, para poder comprar esse criptoativo é necessário fazer o cadastro na sua exchange favorita. Em seguida, você deverá fazer o pagamento que pode ser feito no cartão de crédito ou até por outros serviços online, como por exemplo, o PayPal. É importante afirmar que, todas as moedas virtuais precisam ser armazenadas em uma carteira virtual e a Ripple não é diferente das demais criptomoedas. 

Desse modo, se você deseja entrar nesse mercado deverá criar a sua carteira digital para poder arquivar uma cópia dos seus dados financeiros. Assim, em seguida você poderá comprar a sua XRP, assim como, outras moedas digitais. Além disso, para os investidores mais experientes, vale destacar que a Ripple está entre as criptomoedas mais agressivas em relação ao retorno de lucro. Por isso, invista com o máximo de cautela nesse criptoativo.  

Importante: Antes de efetuar qualquer investimento, ressaltamos que; a área apresenta riscos – perda de ganhos e investimentos. Portanto, estude bem cada situação, caso e/ou empresa (exchange) de investimentos, afinal, é seu dinheiro que será empenhado e negociado. Assim, apesar da indicação da exchange abaixo, não nos responsabilizamos quanto a quaisquer prejuízos provenientes dos investimentos. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.