Lançamento da Plataforma NFT Binance ainda em 2021

Neste artigo, você vai saber um pouco mais sobre o lançamento da plataforma NFT Binance, na qual artistas brasileiros também são destaque. Fique por dentro!
Anúncios


Lançamento da Plataforma NFT Binance
Fonte: Google

O lançamento da plataforma NFT binance no mês de junho de 2021, tem um conteúdo exclusivo que conta com artistas variados e lendários. Para quem não conhece, na prática a tecnologia NFT vem revolucionando o ecossistema da arte a um tempo. Pois, a tecnologia tem dado vida ao conceitual de propriedade digital nunca feito antes.

O desenvolvimento digital, é um processo que segue movimentando muitas áreas diferentes do cotidiano no qual interagimos. Em especial agora, que a internet está ao alcance de boa parte da população. Mas vamos falar da tecnologia Non-Fungible Token, que em português é Token Não-substituível, trata-se de um selo de autenticidade que garante para o consumidor do produto, que o produto pertence de fato ao comprador.

Portanto, para sermos mais claros é um item único vale ressaltar ainda que, igual como as assinaturas eletrônicas que são realizadas por meio de certificado digital. Os NFTs não podem sofrer alterações. E por isso, o lançamento da plataforma NFT Binance tem sido muito aguardado pelo público que consome a tecnologia.

Segundo a Binance, toda a equipe trabalhou com muito cuidado para poder entregar aos seus consumidores a melhor experiência no lançamento da plataforma NFT binance, atualmente a binance atende a todos os públicos, independente se você é um criador, colecionador ou é novo em NFT. Vamos conhecer um pouco mais da tecnologia? Leia mais abaixo!

Como funciona a tecnologia NFT?

Por se tratar de uma tecnologia recente, algumas pessoas não sabem muito bem como funciona. Bom, primeiramente você precisa saber que ela se baseia em Blockchain, que na prática funciona como um sistema que se assemelha a um livro contábil, onde é registrado recebimentos e envios de bitcoins.

Desse modo, os dados das transações que são feitas na plataforma NFT ficam registradas em uma espécie de cadeia de blocos, no qual ficará registrada as transações do comprador e sim, estas transações são protegidas por criptografia que tem como objetivo proteger os dados do comprador, interessante não é mesmo?

Quando usamos a NFT os tokens ficam armazenados e desse modo, é possível garantir não apenas a originalidade do produto ou obra, mas também os comprovantes da propriedade das pessoas que adquiriram o item. Sendo assim, você já deve ter percebido que o armazenamento funciona como um cartório digital, a finalidade desse comprovante é de que no caso de contestação o proprietário possa provar que é de fato dono do produto ou obra em questão.

Onde podemos utilizar o NFT?

Esta tecnologia, segue crescendo pelo fato de estar ligado ao mercado de arte digital que nos dias de hoje possui muitos adeptos, no qual muitos colecionadores criam acervos de obras únicas e exclusivas, na plataforma da binance esses colecionadores podem expor suas obras, revender ou até mesmo guardá-las.

Assim sendo, você tem uma gama de possibilidades que podem ir mais além do ambiente digital, como por exemplo, o caso da agência lupa, que ficou conhecida no mercado por fazer fact checking. A Lupa, inaugurou no mês de abril deste ano a sua primeira venda de checagem através da tecnologia NFT.  

A finalidade é usar o mecanismo NFT para conseguir gerar maior rentabilidade para a empresa que passa a depender do recurso para realizar o seu trabalho e dessa forma está aberto o espaço para novos modelos de financiamento, onde as empresas e agências comercializam as checagens de produtos e itens colecionáveis. Ao adquirir os itens o comprado tem acesso a conteúdos exclusivos relacionados ao processo como: comentários; informações extras; bastidores do processo de apuração entre outros detalhes.

Lançamento da Plataforma NFT Binance

Lançamento da Plataforma NFT Binance
Fonte: Binance

No lançamento da plataforma NFT binance, muitos artistas brasileiros de renome tanto no cenário mundial como no cenário internacional são destaques na plataforma de tokens não fungíveis. Artistas como: Joe Bennet, Luke Ross Mike Deodoro e mais são destaques no The 100 Creators. A iniciativa conta com aproximadamente 100 artistas de destaque mundial para expor as suas obras tokenizadas no marketplace de maior Exchange do mundo.

Na plataforma estão disponibilizados os trabalhos inéditos feitos especialmente para a plataforma da Binance, podendo ser negociadas por meio da tokenização uma tendência que vem crescendo no mercado de arte este ano. Segundo Helen Hai, que é responsável pela Binance NFT o principal objetivo é oferecer para os seus consumidores a melhor experiência de minting, compra e troca, obtendo soluções mais rápidas e baratas.

A nova plataforma da binance conta com dois segmentos principais, a primeira é a categoria Premium com obras de arte selecionadas por curadores especialmente voltados para este segmento e a segunda categoria Trading Market, que permite aos consumidores emitir NFTs por um custo mínimo. A plataforma ainda conta com obras de artistas brasileiros como camisas históricas do Atlético Mineiro e a marca Pampili, do fotógrafo Paulo del Velle entre outros.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *