Maneira Peter Lynch de investimento: técnicas de sucesso!

Neste artigo, você conhecerá um pouco mais sobre a Maneira Peter Lynch de investimento. Fique por dentro!
Anúncios


Maneira Peter Lynch de investimento
Fonte: Peter Lynch

É muito difícil mencionar investidores que tiveram sucesso no mercado financeiro e não fazer menção a Peter Lynch. Pois, a Maneira Peter Lynch de Investimento, é bastante utilizada principalmente entre os investidores com mais conhecimento no mercado. Para você que está iniciando as suas aplicações no setor financeiro e não conhece a maneira Peter Lynch de Investimento, vamos te explicar um pouco mais sobre as técnicas usadas pelo norte-americano que até agora são eficazes.

No ano de 1977, Peter Lynch começou a chamar atenção com técnicas que gerou um rendimento acima do mercado para a carteira do fundo Fidelity Magelan. Logo, a sua estratégia segue uns princípios simples, porém, com bastante eficácia. Sendo assim, outros investidores utilizaram a mesma técnica.

A maneira Peter Lynch de investimento, foi uma das principais estratégias usadas entre os investidores no mercado financeiro desde 1977 até agora. A Maneira Peter Lynch, conta com três princípios básicos que são bastante eficazes, tanto que é utilizado até os dias atuais. Detalharemos mais sobre estes princípios mais adiante.

A Maneira Peter Lynch de Investimento, se tornou um grande sucesso no mercado justamente por ser simples, Peter é um dos mais importantes investidores buy and hold dos EUA, desde o início do seu gerenciamento no mercado financeiro, os fundos deram uma rentabilidade anual bem acima do mercado na época de 13,4%. Vamos entender mais sobre este investimento de sucesso? Boa leitura!

Peter Lynch e a sua técnica de investimento

Igual a muitos investidores de grande sucesso, Lynch acumulou muitos dos seus conhecimentos dos livros onde ele descreve as suas experiências. Porém, se você acredita que para ter sucesso é necessário ler algum deles para ser bem-sucedido nas suas aplicações, está enganado. Pois, ele jamais se negou a passar a Maneira Peter Lynch de Investimento gratuitamente para pessoas que estivessem interessadas.

Logo, você poderá encontrar essas técnicas disponíveis gratuitamente em muitos artigos e blogs, como neste, por exemplo! Como mencionamos, a técnica de investimento de Lynch conta com 3 procedimentos básicos que são: investir a longo prazo, estudar e planejar as suas aplicações com cautela e primeiro investir em negócios nos quais se tenha conhecimento.

Ainda segundo Lynch, qualquer acionista de pequeno porte pode fazer investimentos iguais aos das grandes empresas, porém as grandes empresas não costumam investir em empresas de pequeno porte na maioria das vezes. Contudo, as chamadas Small Caps podem apresentar um potencial maior de crescimento do que os negócios que já são estabelecidos no setor. Por isso, é preciso estudar sobre o negócio onde você deseja investir, pois, esta aplicação determinará o sucesso no setor financeiro.

Maneira Peter Lynch de investimento.

Lynch nunca aderiu às tendências do setor. Se uma determinada empresa mostra crescimento, será ideal você manter o papel na carteira. Segundo um estudo realizado por Peter, mostrou que ir atrás de tendências do setor, com foco no curto prazo, nem sempre garante um resultado acima da média.

Entretanto, comprar papéis com finalidades específicas, assim como mantê-las a longo prazo, deverá ampliar os seus rendimentos. Assim sendo, aprenda a escolher os seus investimentos com um pouco mais de cuidado, mantendo sempre os objetivos no investimento a longo prazo.

Na maneira Peter Lynch de Investimento, o investimento é sinônimo de aprofundamento e estudo a respeito das aplicações. Peter costuma dizer que, todo acionista deve fazer a sua lição de casa, ou seja, ter conhecimento sobre o território onde está pisando. É necessário fazer uma análise do percentual de vendas da ação no negócio que é do seu interesse. Um fato muito importante e que exige a sua atenção, está relacionado as dívidas da empresa onde o investidor fará aplicações, é fundamental que a empresa não tenha muitas dívidas.

Maneira Peter Lynch de investimento
Fonte: Google

Elabore aplicações nas empresas que você consegue entender como funcionam!

Para quem acompanha as notícias do mercado, é fácil encontrar empresas que são um pouco mais promissoras para uma aplicação de sucesso. Pois, segundo Peter Lynch, boa parte das ações que ele investiu e que tinham rentabilidade foram descobertas de maneira simples.

Grande parte do setor de ações, responde a produtos que solucionam dores da população ou problemas, melhor dizendo, produtos nos quais os usuários consomem. Portanto, tornam-se investimentos de sucesso. Bom, como você pode ver todos somos bastante capazes de entendermos como funciona o investimento.

Sendo assim, se é do seu desejo seguir os passos de Peter Lynch, passe a investir nos negócios que você conhece e nos quais consegue entender, quanto maior o entendimento sobre o negócio e os seus produtos, será melhor!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *