Marca de cosméticos Hinode volta as suas origens

Orientadores da marca de cosméticos hinode chegaram a comercializar granola, café gourmet e até iogurte em pó. Fique por dentro!
Anúncios


Marca de cosméticos hinode
Fonte: Hinode

A marca de cosméticos hinode, voltou as origens com as vendas diretas de produtos voltados para a classe C e D. há um tempo atrás os orientadores da marca chegaram a vender iogurte em pó, café gourmet e granola, além do carro chefe da empresa que são produtos para beleza em sua maioria voltados para o público feminino.

O Brasil, é hoje o segundo maior país no setor de produtos voltados para moda e beleza no mundo. A utilização de cosméticos principalmente pelo público feminino é muito grande no país. À vista disso, é muito fácil encontrar estabelecimentos que sejam especializados em diversos produtos de beleza e maquiagens.

A marca de cosméticos hinode, foi criada em meados de 1988 por Francisco Rodrigues e Adelaide Rodrigues, os dois empreendedores ao longo dos anos trabalharam e se emprenharam para que a marca crescesse mais e mais, tornando-se uma das empresas de venda direta mais respeitadas e importantes de todo o país.

A Marca de cosméticos hinode, faz muitos investimentos em áreas de crescimento contínuo como a área de tecnologia e também na área de desenvolvimento de produtos que asseguram a qualidade dos seus produtos. Atualmente, a marca comercializa mais de 300 itens no seu catalogo e em 2012 a hinode adotou o sistema de Marketing Multinível, que proporciona para a empresa negócios ainda mais sólidos e sustentáveis.

Faturamento da marca ao longo dos anos

Em meados de 2017, a marca chegou a faturar R$ 2,5 bilhões, este feito foi considerado por muitos analistas como um grande avanço para a empresa. Pois representa um faturamento melhor de 1.000% quando relacionamos o faturamento dos últimos três anos anteriores. O salto da empresa que foi fundada a 33 anos na zona norte do estado de São Paulo, incomodou gigantes da venda direta no Brasil como Avon e Natura.

Logo, esse avanço permitiu que a companhia passasse a competir de igual para igual com as gigantes da venda direta de cosméticos. Segundo o vice-presidentes global de vendas e marketing da hinode, Eduarda Frayha, naquela época a marca não estava estruturada para esse salto.

Um dos reflexos negativos com este salto, começou aparecer com a falta de produtos para entrega aos seus revendedores. Devido ao crescimento desordenado da marca e dificuldade de medir o desempenho dos negócios teve como resultado um encolhimento entre os anos de 2017 e 2020 em aproximadamente R$ 900 milhões em vendas.

Ano de recuperação para a marca de cosméticos hinode

A recuperação da marca de cosméticos hinode veio no ano de 2020, após três anos de prejuízos, a chegada da pandemia do novo coronavírus não foi um obstáculo para que a companhia voltasse a alavancar as suas vendas. Sendo assim, nos primeiros meses do ano passado o faturamento chegou a R$ 1,6 bilhões o que significa um crescimento de 1,5% se relacionarmos ao mesmo período do ano de 2019.

Este ano a marca almeja reconquistar os consumidores de classes mais baixas e para isso a estratégia da empresa é de ofertar produtos com preço médio entre 12% ou até 15% menor ao que costumava comercializar nos anos anteriores a pandemia. Esta mudança é uma das estratégias de reestruturação que segue em curso.

Ainda segundo o vice-presidente da marca de cosméticos, a estratégia vem sendo planejada nos últimos anos, assim como a arrumação da casa também. Atualmente, a hinode possui quase mil especificações de produtos diferentes que comercializava, a empresa reduziu alguns outros produtos, por exemplo, no mês de dezembro do ano passado houve uma redução de 329 itens. Um dos produtos que saíram do mix de vendas foi o café gourmet.

Marcas de cosméticos mais famosas no país

Marca de cosméticos hinode
Fonte: Hinode

Sabemos como esse mercado tem crescido ao longo dos anos e a qualidade dos produtos de beleza tanto para mulheres como para homens tem aumentado cada vez mais. À vista disso, não é à toa que nos dias de hoje existam uma variedade de boas marcas no país, vamos conhecer algumas mais relevantes?

A marca brasileira natura, atua no mercado há aproximadamente 50 anos com venda direta tanto para o público masculino como para o público feminino. As formulas dessa marca são próprias e justamente por isso que a natura é uma das opções mais escolhidas no mercado da beleza brasileiro.

Yes cosméticos, é uma das marcas brasileiras que possui hoje um número alto de franquias. Logo, o site da marca é voltado mais para empreendedores que desejam abrir franquias do que para o público em si. E por fim a quem disse Berenice? Que alcançou o topo do mercado devido a qualidade dos seus produtos que tem conquistado cada vez mais clientes. Além dessas marcas existem muitas outras no mercado da beleza no país.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *