Melhorias na experiência de aluguéis: aquisição do QuintoAndar!

Entenda como a nova aquisição do QuintoAndar pode trazer melhorias na experiência de alugueis. Fique por dentro!

Melhorias na experiência de aluguéis
Fonte: QuintoAndar

Na visão dos cofundadores do QuintoAndar André Penha e Gabriel Braga o segmento imobiliário poderá ganhar melhorias na experiência de aluguéis. Além de gerar uma séria de novos negócios com novas soluções no segmento. Assim, será possível reduzir as incertezas que existe no segmento desde a chegada da pandemia. Nesse sentido, com essas melhorias na experiência deverá ampliar o acesso da população aos aluguéis de imóveis ou até mesmo a compra de algum imóvel! 

Nesse contexto, desde que iniciou os seus trabalhos em 2013 a empresa teve um crescimento acelerado. Sendo uma de suas prioridades atender aos seus consumidores, além disso, atacar os seus concorrentes de frente. Nesse cenário, é que a aquisição da startup catarinense Velo aconteceu. 

Vale ressaltar que, essa aquisição ocorreu pelo objetivo da empresa de fazer melhorias na experiência de aluguéis. Mesmo com transação anunciada recentemente, ambas não revelaram os valores. Nesse contexto, a startup fundada em 2018 pelos sócios Bruno von Hertwing, Anderson Delício, Paulo Cantoli e Alberto Stein na cidade de Blumenau.  

Sendo a startup com especialização em garantia locatícia e fiança digital, algo muito comum nos dias atuais. No que diz respeito a startup, ela é conhecida em seu segmento por trazer inovações que são essenciais no mercado brasileiro. Sendo assim, essa foi a aquisição perfeita para que as melhorias na experiência de aluguéis. Afinal o público-alvo dessa startup segue o modelo B2B! 

Detalhes da aquisição 

Ainda segundo a empresa informou, a companhia teve apoio nesta aquisição do Grupo Stein – que é uma das empresas tradicionais mais importantes o setor de construção civil! Sendo esse grupo, responsável pelo desenvolvimento de soluções digitais de análise de crédito e também de cadastro. Além disso, o grupo é responsável pela redução do impacto da inadimplência tanto para locatários como para imobiliárias. 

Assim, consequentemente boa parte das imobiliárias possuem melhores condições nos dias atuais. Tanto para expandir os seus negócios, como para experiências na expertise de aluguéis nos segmentos em que costumam atuar. Segundo o CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga quando prestamos atenção aos indicadores de satisfação dos consumidores. 

A empresa pode elaborar um planejamento de melhorias para que a experiência de aluguéis no país se torne menos complexo. Pois, segundo um estudo feito pela empresa boa parte dos brasileiros revelaram que a experiência tanto de compra como de aluguéis é um tanto complicada. Sendo assim, a empresa busca inovar no segmento mais e mais! 

Inflação do aluguéis dispararam em 2021 

Nesse sentido, o ano começou com susto, pois, muitas pessoas precisaram renegociar os seus aluguéis. Sendo assim, essa aquisição do QuintoAndar visa atender essas pessoas que se assustaram com o aumento dos aluguéis ao longo do ano. Nesse contexto, esse aumento já era esperado pelos especialistas do segmento. Pois, o setor fechou 2020 com a maior alta da história de aproximadamente 23,14%. 

Portanto, em 2020 boa parte dos inquilinos renegociaram os valores, pois, boa parte dos brasileiros perderam as suas rendas. Desse modo, com a situação incerta o certa a fazer é e sempre será renegociar o valor para que você possa ter condições de pagar sem ter que se endividar! 

Sendo assim, em 2021 não foi diferente tivemos um cenário de inflação. Desse modo, deveremos fechar 2021 com aumento desde 2016 quando o país chegou a registrar um aumento no preço dos aluguéis de aproximadamente 4,52 pontos percentuais. Porém, segundo alguns economista e analistas de mercado em 2022 esse quadro pode ser bem diferente. Tendo em vista, que não teremos mais crises em vários setores ao mesmo tempo.  

Melhorias na experiência de aluguéis 

Melhorias na experiência de aluguéis
Fonte: Google

Por fim, mas não menos importante podemos concluir que tivemos um ano cheio de incertezas. Porém, visando fazer melhorias na experiência de aluguéis a empresa QuintoAndar fez a sua mais recente aquisição. Segundo as empresas informaram a transação não foi divulgada, assim como, mencionei anteriormente a startup catarinense é bem-sucedida na área de fianças digitais. 

Além disso, a startup conta com o apoio do Grupo Stein nessa transação – que é um dos grupos mais tradicionais do mercado. Desse modo, através dessa parceria as empresas garantem o pagamento durante o processo de fusão que costuma ocorrer neste tipo de transação.  

Hoje, a principal preocupação do QuintoAndar é proporcionar para os seus clientes bem-estar e satisfação. Assim como, para os seus investidores pois com essa aquisição a empresa passará a negocias as suas ações na B2B. Além de poder gerar uma série de novos negócios com novas soluções no segmento para o ano que vem! 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.