Méliuz, GetNinjas e outras projeções da bolsa

Empresa, se prepara para nova vertical e parcerias com bancos. Fique por dentro!
Anúncios


méliuz em queda na bolsa
Fonte: Méliuz

A conclusão da temporada de balanços segue movimentada, com prudência com relação aos números da Méliuz, CVC, PDG Realty, Orizom, dentre outras companhias importantes. Depois do fechamento do mercado serão divulgados os resultados da Focus Energia, Cruzeiro do Sul, Linx e Mosaico. Assim sendo, no caminho da temporada de balanços, o Bradesco BBI destacou a sugestão para os ativos da Petrobrás.

Depois da teleconferência do primeiro trimestre deste ano, ter indicado continuação da gestão da estatal, todavia atentos para a estreia das ações da GetNinjas nesta última segunda-feira. Ainda assim, as ações da GetNinjas estrearam na B3, a empresa precificou as suas ações na semana passada a R$ 20, abaixo da faixa indicada pelos diretores, que era de R$ 24,90/ R$ 33,50 por ações, na operação que moveu cerca de R$ 555 milhões.

Projeções da bolsa: Méliuz, Petrobras e CVC

Os sócios da companhia, que integravam Tiger Global, Saint-Gobain, KV GN Holdings e Monashees e também os demais empresários da companhia venderam um proporcional de R$ 233 milhões na operação. Portanto, a empresa captou R$ 321,3 milhões após a venda das novas ações, com o objetivo de investir em marketing, reforçar o caixa e também contratar mais profissionais. Assim sendo, a oferta foi respaldada pelas gestoras Verde Indie Capital e Miles Capital.

Fundada em 2011, a Meliúz é uma empresa que está disponível para plataformas tanto digitais como móveis, podendo ser encontrada em todos os estados do Brasil. Sendo assim, conecta digitalmente profissionais de várias áreas, pessoas, físicas e jurídicas. Portanto os profissionais através da plataforma oferecem os seus serviços atendo a compra de pacotes de moedas virtuais para uso restrito na plataforma na compra de Leads ou ordens de serviço, dos clientes que estão devidamente cadastrados.

Petrobras

O Bradesco BBI destacou o conselho para as ações PN da Petrobras de neutra para o desempenho acima da média do setor, depois do balanço e a teleconferência de resultados da Petrobras, com os especialistas evidenciando que a nova gestão da companhia expressou uma mensagem positiva de continuidade na teleconferência, principalmente no que diz respeito à política de dividendos e vendas de ativos.

Contudo, o preço-alvo dos ativos da companhia e também com elevação de R$ 32 para R$ 35, equivalente a um potencial de valorização de 33% relacionado ao fechamento da última sexta-feira (14), segundo alguns especialistas embora a mensagem de continuidade, os reajustes nos valores dos combustíveis devem se tornar menos frequentes no futuro próximo.

Assim sendo, ainda segundo os especialistas acreditam que existe uma chance de que os valores do petróleo possam chegar a US$ 80 o barril no terceiro trimestre visto que os estoques da OCDE caiam rapidamente, todavia caso isto aconteça acredita-se que a Petrobras não deverá ajustar os valores com a agilidade que o setor deseja, ocasionando algumas frustrações.

CVC

A operadora de turismo, recentemente apresentou prejuízo de R$ 81,4 milhões no primeiro trimestre deste ano. Assim sendo, uma queda de 92,9% diante das perdas de R$ 1,151 bilhão acumulados neste mesmo período ano passado, todavia diante dos impostos, juros, depreciação e amortização Ebitda ficou negativo em R$ 56,403 milhões e dessa forma representando melhora de 92,4% perante o Ebitda negativo de R$ 741,432 milhões com relação a este mesmo período em 2020.

Sendo assim, os gastos somaram R$ 10,531 milhões no intervalo de janeiro para março, obtendo uma queda de 79,1% tendo em vista a despesa financeira de um ano antes, a receita líquida atingiu neste mesmo período R$ 165,935 milhões, representando um recuo de 58,2% em relação ao mesmo intervalo de 2020.

Portanto, segundo a CVC, este prejuízo do período acontece novamente devido aos impactos do novo coronavírus, principalmente no Brasil. No primeiro trimestre deste ano, a empresa fez progressos relevantes na composição da CVC para liderar a retomada dos negócios com evolução financeira, apesar de que o volume de novas vendas e embarques tenham sido um pouco mais baixos do que o esperado, tendo em vista as restrições para evitar que os índices do novo coronavírus voltem a crescer.

enjoei empresa sobe na b3
Fonte: Enjoei

Méliuz

A Méliuz apresentou queda de 51,2% de seu lucro na comparação anual. Portanto, de R$ 6,2 milhões para R$ 3,01 milhões no primeiro trimestre de 2021, a empresa Méliuz revelou um crescimento da base de clientes no período incentivado por um forte crescimento em suas despesas fez com que  a receita líquida apresentasse alta de 63,7%, saindo a R$ 51,81 milhões. Dessa forma, a companhia abriu 2,4 milhões de contas, uma média de 27 mil contas abertas por dias corridos, ao mesmo tempo que o número de clientes ativos apresentou alta de 226%, para 7,1 milhões.

Assim sendo, o volume bruto de mercadorias GMV, aumentou de 93% na base atual, para R$2,9 milhões no trimestre, enquanto ao mesmo tempo que, o número cumulativo de cartões solicitados subiu 19 vezes em apenas um ano, para 4,5 milhões. Contudo o Ebitda apresentou queda de 9,5% devido a variação das despesas no decorrer do trimestre.

Sendo assim, as despesas com o cashback tiveram aumento de 45%, saindo a R$21,2 milhões ao mesmo tempo em que os custos com pessoal passaram para R$7,8 milhões, ou seja, duas vezes maior. Dessa forma, as despesas com o marketing aumentaram de R $300 milhões no primeiro trimestre de 2020 para cerca de R$7 milhões na base anual, um aumente de quase 23 vezes.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *