Mercado de investimentos de criptomoedas negociam Bitcoins

O Mercado de Investimentos de criptomoedas anda agitado, após especulações de que o banco Goldsman Sachs se juntou a Galaxy Digital em negociações por Bitcoins!
Anúncios


Mercado de Investimentos de criptomoedas
Fonte: Bitcoin

Os acionistas que investem no Mercado de Investimentos de criptomoedas, devem estar animados com as últimas notícias relacionadas ao lançamento da negociação de Bitcoins pela Goldsman Sachs junto a gigante de investimentos em criptomoedas a Galaxy Digital. 

Segundo analistas, esta investida serviu para marcar a iniciativa na qual o banco de Wall Street fechou uma coparticipação junto ao fornecedor de ativos digitais. Logo, o co-presidente da fornecedora de serviços bancários Galaxy Digital informou que a companhia ofereceu uma entrada para o universo dos ativos digitais.

Consequentemente, permitindo que entidades rigidamente regulamentadas como o Goldman possam oferecer produtos do Mercado de Investimentos de criptomoedas. E desse modo, o setor de investimentos em criptomoedas vem ganhando cada vez mais espaço entre os setores de investimento mais importantes do mundo.

Entretanto o Mercado de Investimentos de criptomoedas, vai muito além de dinheiro virtual. Porque, assim como a moeda física possui números de séries e demais dispositivos de segurança, ou seja, a criptomoeda usa a criptografia, que são códigos difíceis de quebrar e desse modo, garantem que as transações e investimentos sejam mais seguras. Leia mais abaixo!

O que é um futuro de Bitcoin?

O Bitcoin é uma versão de dinheiro eletrônico, criada pela figura “mística” de Satoshi Nakamoto em meados de 2008. Sabemos que apenas computadores poderosos são capazes de fazer a mineração de criptomoedas através da resolução de problemas matemáticos muito complexos.

À vista disso, o Bitcoin começou a chamar atenção dos acionistas do mercado de investimentos de criptomoedas, levando à criação de um setor novo e consequentemente uma classe nova de ativos, possibilitando que os acionistas tenham lucros mais significativos.

Esta moeda digital possui uma dificuldade maior de navegação, de armazenamento se compararmos aos demais ativos comuns. Portanto, superar os desafios do ativo aumentaria o interesse em torno do setor de criptomoedas. Logo, até os investidores mais conservadores começaram a se interessar mais sobre os ativos de Bitcoin.

Transação de futuros de Bitcoin no Mercado de Investimentos de criptomoedas

O Banco Goldman Sachs, está oferecendo futuros de Bitcoin que são do CME group para os seus usuários, com o objetivo de expandir a mesa de negociação de criptomoedas que foram estabelecidas recentemente. Este movimento por parte da companhia aconteceu logo após o anúncio da instituição financeira sobre o lançamento de opções e futuros Ether.

Para o co-fundador do banco, a oferta de negociação de futuros de BTC vai ajudar a atrair mais acionistas institucionais para o Mercado de Investimentos de Criptomoedas, desse modo segundo Damien Vanderwilt ajudará na redução da volatilidade dos valores. O Co-fundador ainda observou que esta mudança servirá como um exemplo para outras instituições financeiras de Wall Street e possivelmente demais bolsas. Ainda segundo Vanderwilt, o ano de 2021 segue sendo bastante satisfatório, pois o banco encontrou um parceiro com uma sucessão de tipos de liquidez que abrange o mundo das criptomoedas.

Por fim, a demanda por exposição a criptomoedas vem aumentando gradualmente em Wall Street, tendo em vista alguns bancos anunciando recentemente planos para determinar mesas de negociação para os investimentos na nova classe de ativos.Para o chefe de ativos digitais da Goldman Sachs, Max Minton este parece ser o momento certo para oferecer negociação de futuros de Bitcoin para regiões da Ásia.

Demais estratégias para operação de futuros de Bitcoin

Mercado de Investimentos de criptomoedas
Fonte: Bitcoin

A notícia mais animadora em relação aos futuros de Bitcoin, é que você poderá aplicar estratégias de trading favoritas, ou seja, táticas simples de compra e venda; técnicas de Price Action; spread trade; padrões gráficos e também indicadores técnicos. Vale ressaltar ainda que, que é necessário prestar atenção no ativo subjacente e as características que ele traz.

Vamos de exemplo para que você entenda melhor! Apesar do Bitcoin não possuir um fator de sazonalidade, como os futuros de grãos, este ativo é sensível a notícias ou anúncios públicos de órgãos reguladores, do Governo ou nomes do setor de finanças que são relevantes.

Por fim, se é o seu desejo ingressar no Mercado de Investimentos de Criptomoedas será preciso estudar um pouco mais sobre estes ativos. E também saber um pouco mais sobre a influência do preço do Bitcoin e por conseguinte o desempenho do futuro de Bitcoin no setor. Pois, conforme os novos ativos seduz os investidores será mais fácil e mais rentável aplicar nos futuros. Uma estratégia neutra neste setor tem como finalidade minimizar o risco, facilitando a exploração dos preços dos futuros de bitcoin.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *