Metas para investir em 2022: pesquisa indica as principais dos brasileiros 

Longe da vida financeira, metas saudáveis são as mais citadas entre os brasileiros. Continue aqui e saiba mais!

Metas para investir em 2022
Fonte: Google

No Brasil o ano novo – tradicionalmente, apenas começa depois do carnaval. Apesar de ser uma cultura meio ultrapassada, várias pessoas adotam este tipo de pensamento e levam a sério. Por isso, as famosas metas anuais só começam a fazer sentido a partir de março. Assim, uma pesquisa indicou quais as metas para investir em 2022 segundo o povo brasileiro. 

No entanto, os dados apresentaram resultados bem inesperados e bastante reveladores sobre o novo perfil de brasileiros nesta década. Nesse rumo, metas comumente repetidas e famosas, por exemplo: perda de peso, compra de carro novo e outras. Permanecem com força e presentes, mas outras foram adicionadas com ênfase em hábitos que o povo brasileiro parecia não dar atenção.  

Desse modo, aparentemente, o brasileiro tem voltado seus olhos para outros pontos importantes da sua vida. Assim, mais atentos e imergidos no universo globalizado e digital, o país tem desenvolvido gostos comuns e inerentes a população de outros países.

Por exemplo: EUA, Reino Unido e outros, tornando cada vez estreito o distanciamento cultural global nos pontos da pesquisa.  

Por isso, pensando e mantê-los sempre informados e atentos as principais mudanças de culturas e hábitos. Nossa equipe trouxe um contudo analítico sobre a pesquisa e a relevância dela para o povo brasileiro.

Sendo assim, atente aos próximos tópicos e compreenda a mudança de comportamento no país.  

Que tal compreender mais? Vamos lá. 

Ano Novo, novas metas! 

Um hábito comum, e particular de poucos, é o traçar de metas para o ano novo que se inicia. Algo que parecia relativamente ligada aos desejos simples e comum, parece ter mudado de rumo segunda a pesquisa divulgada pela ONZE – fintech de saúde financeira e previdência privada.  

Assim, os resultados do relatório trouxeram cenários bem expressivos e diferentes daqueles culturalmente enxergado pelo brasileiro.

Uma vez que, no país, a população parecia se importar com metas que validassem sua saúde, bem-estar e moradia. No entanto, algo parece ter mudado e, portanto, as metas para investir em 2022 – ditas pelos brasileiros, mudaram o rumo e os setores.  

Desse modo, os dados apontados em entrevista com mais de 3 mil brasileiros surpreenderam os seus criadores. Uma vez que, os pesquisados são seguiram uma única regra, ou seja, foram entrevistados brasileiros de várias regiões, faixas de salários, gêneros e idades.  

Os resultados da pesquisa e as metas para investir em 2022 

Nesse rumo, a pesquisa apontou que – entre os pesquisados, mais de 52% apontaram que praticar exercícios regularmente será a meta mais cobiçada.

Ou seja, os brasileiros estão de olho na prática física com maior frequência. Talvez, este seja o resultado de quase dois anos de restrições no convívio social, motivado pela Covid-19.

Desse modo, somado há outros fatores; ansiedade, estresse e outros, o consumo demasiado de alimentos e bebidas tenha causado uma mudança de hábito nos brasileiros.  

No entanto, esta não é a única opção para metas para investir em 2022 citada pelos brasileiros. Nesse sentido, com cerca de 49% das respostas: projetar um plano de investimento no segundo lugar de metas. Assim, o povo brasileiro parece despertar para o mundo dos investimentos e pretende aquecer o mercado.  

Desse modo, puxado pelo setor de finanças, o terceiro ponto do relatório foi: pagar as dívidas (com cerca de 45%), um resultado que também transparece os flexos da pandemia do coronavírus. Uma vez que, durante o período mais crítico da pandemia o Brasil alcançou o número de mais de 14 milhões de desempregados.  

Conclusão  

Metas para investir em 2022
Fonte: Google

Além disso, com pouco mais de 25% dos entrevistados, a quarta meta é compra de carro novo ou moto nova. Sendo assim, entre aquelas metas mais antigas e famosas, esta última ainda é uma das que não saí da cabeça do brasileiro. Porém, quando o relatório afunila os questionamentos sobre o setor financeiro, o povo brasileiro demonstra níveis diferentes e pontuais.  

Nesse rumo, um percentual bem abrangente disse que, como meta para investir em 2022 seria poupar mais mensalmente. Ou seja, 48% dos entrevistados querem poupar mais e conseguir guardar uma boa parte da renda mensal.

Por fim, 44% apontam como meta, buscar uma renda extra para contribuir com os gastos mensais. E cerca de 4% (apenas) disse buscar um empréstimo e/ou financiamentos em instituições financeiras. Desse modo, podemos afirmar que a Covid-19 pode ter sim um impacto direto na mudança de hábito financeiro dos brasileiros. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.