O novo ativo lançado pelos fundadores do Telegram permitirá que os seus usuários realizem transações com a moeda digital do Telegram. O ativo digital foi criado, primeiramente para competir com o principal rival do app de mensagens o Google Drive. Então, além de beneficiar os seus usuários, esse cripto deverá competir com o Google Drive. Confira as novidades do mercado de criptomoedas nesse artigo.
A empresa responsável pela administração da blockchain criada pelos fundadores do aplicativo de mensagens Telegram. Iniciou recentemente uma ambientação para o armazenamento dos dados do Ton Storage. Esse projeto, tem como finalidade permitir que os usuários do aplicativo possam trocar arquivos de qualquer tamanho por incentivos financeiros.
Além de saber mais sobre a moeda digital do Telegram, os donos desses dados que serão trocados precisam comprar o ativo digital ou TON. Assim, os usuários que receberem esse ativo poderão trocar o ativo por dinheiro basta apresentar a quantia em alguma corretora que lida com ativos digitais.
Mas antes de trocar a quantia, será necessário criar um smart contract na blockchain da moeda digital do Telegram. Parece complicado, não é? Mas na prática, é bem mais fácil de entender, esse contrato garante que o usuário cumprirá com a quantia necessária em toncoin. Ou seja, o usuário deverá cumprir com contrato armazenando os arquivos por um período de tempo estabelecido no contrato. Simples, não é? Confira mais aqui.
Como o ativo funciona?
Assim os demais ativos do mercado de criptomoedas, o Ton Storage será manuseado através de um sistema de compartilhamento em uma blockchain. No entanto, diferente de alguns criptoativos bem conhecidos o TON deverá permanecer armazenado em um arquivo chamado de peer-to-peer ou P2P.
Esse será o grande diferencial do ativo digital lançado pelo Telegram, pois, ele deverá dispensar servidores comuns de criptomoedas como os oferecidos por empresas que já operam nesse mercado, como é o caso da Amazon e o Google. Portanto, como essa moeda digital deverá utilizar arquivos de P2P semelhante aos torrents conhecidos pelos mineradores e investidores do mercado de criptomoedas.
Mercado que vêm crescendo bastante desde que foi criado, hoje, os ativos digitais comandam boa parte do mercado financeiro. Nesse contexto, os usuários podem realizar trocas dos seus arquivos de qualquer tamanho, vale lembrar. Desse modo, os usuários podem garantir que todos os dados tenham criptografia e backup seguro.
É necessário armazenar dados em torrents?
Essa resposta é bem simples, levando em consideração a oscilação desse mercado não existe muito incentivo para arquivar dados em torrents. Isso quer dizer que, os arquivos não possuem garantia de durabilidade. Afinal, trata-se de um mercado que oferece constantes oscilações e desse modo, guardar ativos digitais para investir no momento certo pode não ser uma boa ideia.
Portanto, quando comprar um ativo o ideal é movimentar o ativo, principalmente, para quem deseja lucrar nesse mercado. Ou seja, qualquer usuário do telegram pode se tornar um operador de nó na rede desse ativo. E assim, passar a receber pagamentos de outros usuários do aplicativo de mensagens, mesmo operando apenas um nó.
Segundo alguns especialistas nesse mercado, a acessibilidade da moeda digital permitirá que novos usuários possam fazer parte do mercado. E desse modo, contribuir com o crescimento do mesmo além de ajudar a aumentar as transações realizadas com Ton Storage. Vale ressaltar que esse mercado oferece rentabilidade mais rápida, mas, antes de investir estudar o ativo, é importante.
Moeda digital do Telegram
A moeda digital do Telegram foi criada, primeiramente para competir com o principal rival do app de mensagens o Google Drive. Ou seja, além de beneficiar os seus usuários, esse cripto deverá competir com o Google Drive. A criação desse novo ativo digital, tem como finalidade permitir que os usuários do aplicativo possam trocar arquivos de qualquer tamanho por incentivos financeiros. Vale ressaltar ainda que a acessibilidade desse ativo permitirá que novos usuários possam fazer parte do mercado.
Como mencionei, o ativo digital intitulado de Ton Storage será manuseado por meio de um sistema de compartilhamento em uma blockchain. Entretanto, diferente de alguns criptoativos bem conhecidos o Ton Storage deverá permanecer armazenado em um arquivo chamado de peer-to-peer ou P2P. Assim, os usuários que receberem esse ativo poderão trocar o ativo por dinheiro basta apresentar a quantia em alguma corretora que lida com ativos digitais.
Portanto, assim como as demais criptomoedas o TON deverá ficar armazenado em uma blockchain para evitar ataques cibernéticos. Além disso, a blockchain oferece 100% de segurança, assim, será possível manusear o ativo sem correr maiores riscos. Além das facilidades de poder investir nesse mercado que apesar de ter os seus altos e baixos, vem crescendo cada vez mais.
Gostou desse conteúdo? Confira as novidades relacionadas ao universo das finanças. Esperamos por você. Memivi.