Moeda Digital Dogecoin, atenção ao investir no cripto ativo

A Moeda Digital tem causado discussão no setor perante sua forte e rápida e forte valorização. Fique por dentro!
Anúncios


Moeda Digital Dogecoin
Fonte: Dogecoin

A Moeda Digital Dogecoin que teve sua criação como uma brincadeira, está gerando discussões no mercado, em função da sua forte valorização. Inclusive muitos especialistas apontam que a Moeda Digital não possui fundamentos para valorização que está recebendo. Assim sendo, nomes bem conhecidos do setor de cripto seguem em discussão sobre o potencial da Moeda Digital. O CEO da empresa Tesla, Elok Musk elogia a Moeda Digital, Vitalik Buterin, o Co-fundador do Ethereum, aponta vários problemas com a Moeda Digital.

Há algum tempo que o CEO da empresa Tesla, faz elogios a Moeda Digital que teve sua criação como uma brincadeira baseado no meme do cachorro da raça Shiba Inu. A Moeda Digital segundo afirma Musk, tem o potencial de superar a já conhecida Bitcoin, se realizarem melhorias na sua rede. Esta afirmação do CEO da empresa Tesla foi feito em seu Twitter em um comentário comparando o Bitcoin com a Dogecoin; que a Moeda Digital possui potencial para acelerar o período de bloco em 10 vezes. Dessa forma aumentando o tamanho do bloco em 10 vezes para reduzir a taxa em 100 vezes.

Moeda Digital Dogecoin

Depois deste comentário feito pelo CEO da empresa Tesla, que fez com que Vitalik, escrevesse um artigo explicando as mudanças em relação a Moeda Digital. Ele explicou que a Dogecoin, dará trabalho fazer essas mudanças, pois terão que sacrificar a descentralização que deixa as blockchains tão valiosas. Ainda segundo ele, executar as propostas de Musk não será algo tão simples assim. Em especial porque, em função de fatores técnicos que abalam a segurança de um projeto como o da Moeda Digital em questão.

Segundo Vitalik informou, para que uma rede seja verdadeiramente segura é necessário para potencializar o número de clientes que poderão realizar um nó da blockchain; em muitas das mais importantes criptomoedas já existentes no mercado. A criação de novas Moedas Digitais é feita através de mineração no qual os computadores solucionam problemas matemáticos para que possamos confirmar as operações e como gratificação são criadas as novas Moedas Digitais.

Requisitos de hardware para minerar a moeda digital

Ainda segundo o co-fundador da Moeda Digital Ethereum, esta proposta sugerida pelo CEO da empresa Tesla pode ter como resultado um aumento dos requisitos de hardware; que na prática são testes e protótipos de hardware mínimos no computador deve ter para que a instalação do Tableau Server. Por fim resultando em um movimento oposto o desenvolvimento do usuário poderem executar o nó, aumentando em 10 vezes o tamanho e o tempo de um bloco; poderá exigir uma largura de banda, potencial tecnológico e armazenamento computacional ou seja, um nó que o usuário não pode conseguir.

Sendo assim, a escalabilidade que Musk sugeriu, deixaria todo o processo viável para players mais especializados e maiores apenas e com equipamentos mais caros e melhores. Assim sendo, Vitalik, afirmou que não seria uma solução, pois para que uma blockchain se torne descentralizada, é essencial que os seus usuários sejam capazes de executar esse nó.

Em seu texto, o desenvolvedor ainda citou o seu próprio exemplo, com a Moeda Digital Ethereum ao mostrar os desafios da escalabilidade. Na rede do token Ether, estima uma solução que ele chama de fragmentação de blocos ou sharding. Que serve para separar os dados da blockchain ao invés de centralizar em apenas um nó e dessa forma facilitar a validação das transações.

Em resposta

Moeda Digital Dogecoin
Fonte: Dogecoin

No dia 24 de maio, em resposta ao artigo do co-fundador da Ethereum, Musck publicou em seu Twitter, informando que o desenvolvedor pode estar com receio da Moeda Digital com relação às demais criptomoedas. Segundo ele informou estar trabalhando com os desenvolvedores da Moeda Digital Dogecoin com o objetivo conseguir soluções e melhorias para o desenvolvimento da Moeda Digital. Embora, especialistas advertem que a Moeda Digital não possui fundamentos e que os investidores não devem investir, justamente pelo fato de que a Moeda Digital não possui fundamentos.

Portanto, mesmo com o entusiasmo de Musk, ele ainda não expôs propostas mais claras do que pode ser feito para aprimorar a rede da Moeda Digital. Sendo assim, os especialistas seguem afirmando que a Moeda Digital possui um baixo engajamento por parte dos seus desenvolvedores, fazendo com que a sua evolução seja limitada, pois a Dogecoin não possui uma proposta de valor persuasiva e a sua rede é vulnerável e descentralizada.

Os especialistas ainda reforçam que, nitidamente a Moeda Digital é um ativo sem fundamento algum, tornando-se apenas um fluxo de mercado, o que aumenta o risco da Moeda Digital. Portanto, sem chance de ter investidores em potencial. Segundo explicam os especialistas, sem um time de desenvolvedores dedicados a Moeda Digital buscando melhorias; a Dogecoin se torna uma Moeda Digital com base monetária excessivamente inflada, tornando a sua circulação alta.  

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *