Modalmais compra empresa de análises financeira; Eleven

Eleven foi comprada pela corretora de valores e banco digital Modalmais. Confira todos os detalhes da transação agora!
Anúncios


Fonte: Modalmais

O banco digital Modalmais, anunciou na última semana a compra da Eleven, empresa de análise financeira que atua no mercado desde 2015. E o surgimento da empresa se deu após ver a necessidade em apoiar investidores brasileiros e também estrangeiros nas tomadas de decisões quanto seus investimentos. Além de ferramentas e informações que contribui para melhor gestão de patrimônios.

Então, a plataforma de análise tem a missão de auxiliar investidores, com foco em qualidade, na disciplina e responsabilidade. Além disso a Eleven Research, procura soluções para os investimentos cuidando e respeitando o patrimônio de cada cliente; por isso leva em consideração os diferentes perfis de investidores, pois a partir do bom relacionamento e conhecimento das necessidades, é possível orientar a melhor maneira como cada um deve agir.

Para isso a instituição conta com uma das melhores equipes de análises do mercado financeiro, que oferece cobertura a todas as classes de ativos do Brasil. Logo, plataforma Eleven  fornece suportes, orientações em relatórios, e soluções através de análises diárias, que antes são discutidas entre os profissionais dentro da empresa. Além disso, a plataforma disponibiliza um portfólio diversificado, onde é possível ter orientação sobre renda fixa e variável, fundos de investimentos, imobiliários, ações e outros.

Na negociação anunciada no último dia 8 de fevereiro, inclui também a compra da Proseek, escola com foco no mercado financeiro. Além disso, a instituição disponibiliza conteúdo através de programas e cursos, que prepara os profissionais qualificados para o mercado. Logo, uma das maiores corretoras do Brasil; que se tornou um banco digital para facilitar ainda mais os investimentos dos seus clientes, informou que essa operação faz parte do planejamento estratégico para os próximos anos.

Juntas, porém separadas: Modalmais e Eleven Research

O Banco digital anunciou a compra da empresa de análise Eleven Research, mas o valor da transação não foi informado. Além da instituição financeira, está no pacote a escola de educação em finanças Proseek. O que se sabe é que as instituições irão continuar atuando no mercado de forma separada; e fazem parte de estratégias de crescimentos no futuro.

Com o banco Modalmais fazendo a compra da empresa ela pretende ampliar o relacionamento com os investidores, também a força comercial e base de clientes ativos. Além de mais capacidade de produção e ganhos de produtividade. Por isso, as aquisições são tão importantes; afinal poderá contar com experiência, soluções e as ferramentas da Eleven, e da escola Prossek, em seu plano de negócios.

De acordo com comunicado à imprensa, mesmo operando de forma separada, ambas instituições estimam ganhos de sinergia em oferta de serviços e produtos aos investidores institucionais e individuais. Além disso, as empresas devem manter escritórios e funcionários separados. Porém, os acionistas da Eleven passa integrar o quadro de sócios do banco Modalmais.

Modalmais compra empresa: novo rumo

Fonte: Eleven Research

Para plataforma de análise financeira, a compra da Modalmais pode representar velocidade e novas chances de crescimento. Devido o acesso a base de clientes da modalmais, que possui cerca de 1 milhão de investidores. Além da busca por novos produtos e automaticamente melhores resultados, sem contar que atingirá outros tipos de clientes, participações em ofertas públicas e muitas outras vantagens.

Enquanto para o Modalmais, poderá contar com diferenciais em qualidade técnica, experiência e reputação, que irá agregar ainda mais ao banco. Além da oportunidade de oferecer soluções exclusivas aos seus clientes. De acordo com Cristiano Ayres, co-CEO do Modalmais, essa junção possibilita não apenas força comercial, e melhor relação com os clientes, mas também ganhos de produtividade.

Além disso, a Eleven Research consolidou base diversificada que vai de acessórias diversas como fundo de pensão, gestão de vários ativos, com muita presença e aceitação entre os investidores. Dessa forma os clientes do banco poderão também, investir e realizar operações de acordo com as recomendações da Eleven. Enquanto para os investidores institucionais, poderão ter apoio com visões independentes a divisão de mercado de capital, assim como subsidiar a mesa institucional do modalmais.

A estratégia das empresas; Eleven Research e Modalmais

Contudo, o banco digital poderá contar com uma empresa que tem foco constante em qualidade, e que trabalha para identificar e recomendar oportunidades para os clientes ganharem dinheiro investindo. Além de também mostrar os riscos de diversas operações financeiras. Pois devido os acertos constantes a Eleven se tornou uma empresa de análises completa, resultando em credibilidade junto aos clientes.

Por fim, dar continuidade a este trabalho será fácil para ambas as instituições, que possuem equipes focadas, e disciplinadas para levar ao mercado as melhores soluções de investimentos. Já que de um lado está a especialista em análises financeiras, do outro a corretora de valores, que se tornou um dos maiores bancos digitais do país, com os melhores serviços e produtos.

Além da escola com foco em educação financeira que irá agregar ainda mais para o crescimento das instituições. Logo, quem ganha são os investidores que podem contar com experiência, tradição e comprometimento de todos os envolvidos.

Gostou do nosso artigo? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *