Conheça a nova ferramenta do Nubank: confira. 

Através da nova ferramenta do Nubank os investidores poderão organizar os seus investimentos na mesma conta digital!

nova ferramenta do Nubank
Fonte: Nubank

O Nu Holdings, lançou recentemente uma nova ferramenta do Nubank para que os seus clientes tenham a possibilidade de organizar os investimentos da carteira virtual. Então, nesse artigo você vai entender como essa ferramenta funciona. Além de conferir outras novidades relacionadas ao banco digital!  

A nova ferramenta também chamada de caixinha pela instituição deverá facilitar a vida dos clientes Nubank. Por meio da caixinha você que é correntista, poderá organizar o seu dinheiro através de contas de investimentos em apenas uma conta. Interessante, não é?  

Desse modo, com a nova ferramenta do Nubank os correntistas poderão manter o investimento em suas carteiras digitais com facilidade na retirada. Ou seja, com mais liquidez, assim, você poderá usar a sua conta digital de maneira mais simples.  

Ainda segundo o banco, a criação da nova ferramenta do Nubank deverá facilitar a vida dos novos investidores. Afinal, o principal objetivo do banco é proporcionar uma experiência inovadora principalmente para você que está começando a aplicar o seu dinheiro no mercado. Permaneça nesse artigo para saber mais! 

Como funciona uma carteira de investimentos? 

De maneira prática e objetiva uma carteira de investimentos, consiste em um conjunto de ativos que pertence a um acionista. Portanto, se você é novo por aqui possivelmente a sua realidade virou um sapateado de RDB pra cá, CDI pra lá rendas variáveis ou fixa, ações entre outros termos que usamos no mercado. Calma! Esse mundo é mais simples do que parece, vou te explicar, tudo fará sentido em breve.  

Primeiramente você precisa entender que montar uma carteira de aplicações é bem simples e acontece bastante no mercado financeiro. Pois, esse é um conceito que os acionistas dos mais novos ao mais experiente deve conhecer. Ou seja, esse é um assunto obrigatório, logo, montar a sua carteira de investimentos requer uma série de técnicas. 

Por isso, é necessário entender como ela funciona, afinal, investir consiste em aplicar uma quantia de dinheiro em um produto financeiro. Desse modo, o produto passa a render a curto, médio ou longo prazo. Basicamente, quem investe geralmente está emprestando o seu dinheiro para uma instituição ou banco. Assim, a empresa que recebe o seu dinheiro pode financiar projetos e pesquisas sobre novos produtos, por exemplo. No futuro, você poderá fazer o resgate do valor que foi investido, dependendo do investimento; esse resgate pode ser alto ou não! 

Tipo de investimentos 

Assim como mencionei, existem diversos tipos de investimentos, sendo assim, você pode investir em letras financeiras, ações de bancos, empresas, multinacionais e muito mais. Além de imóveis, no entanto, no mundo dos investimentos existem dois grandes guarda-chuvas. Que são a renda variável; onde os investimentos costumam ser mais arriscados, logo, se o seu perfil de investidor for conservador essas aplicações são arriscadas demais para sua rotina. 

Pois, nas aplicações em renda variável os produtos geralmente apresentam uma volatilidade constante. Vale lembrar ainda que, os produtos possuem valores a um índice específico que garante o valor especifico. O mesmo não acontece nos investimentos em renda fixa, que são consideradas aplicações de baixo risco.  

Assim sendo, as aplicações em renda variável possuem uma proteção do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. Desse modo, os investimentos em renda fixa estão ligados a índices estáveis como, por exemplo a taxa Selic. Portanto, seja o seu investimento através de uma instituição ou banco você poderá ter acesso a uma gama de produtos. Escolha com cuidado, mas, antes de fechar negócio a dica de muitos economistas é de estudar bem o desempenho do ativo para não perder dinheiro! 

Nova ferramenta do Nubank 

 nova ferramenta do Nubank
Fonte: Google

Como mencionei nesse artigo, a nova ferramenta do Nubank foi criada para que os clientes possam organizar as suas finanças de maneira adequada. Além disso, a criação dessa ferramenta deve fazer com que os brasileiros tratem o seu dinheiro com mais cuidado. Desde a chegada da pandemia, temos visto um crescimento sobre educação financeira no país.  

Vale lembrar que, as caixinhas contam com rendimento indicados pelo Nubank, segundo os objetivos e o prazo estabelecido pelo correntista na hora de criar a carteira. Nesse sentido, com o lançamento serão oferecidos recibos de depósitos bancários ou RDSs. Esses recibos contam com uma liquidez diária ou imediata além do rendimento de 100% do CDI. 

Por fim, a criação da nova ferramenta do banco digital deverá facilitar a vida dos novos investidores. Assim ficará mais fácil manter o investimento na sua carteira digital com facilidade na hora de fazer o resgate. Isso significa, que a liquidez poderá ser maior, devido a organização dos investimentos. Assim, você poderá usar a sua conta digital de maneira mais prática! 

Gostou desse artigo? Confira essa e mais novidades relacionadas ao mundo das finanças, compartilhe com os seus amigos. Esperamos por você! Memivi.