Onde Investir meu dinheiro? Aprenda a investir de maneira certa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem nunca se perguntou quando tinha um dinheiro sobrando, onde investir meu dinheiro com sabedoria? Por isso criamos esse conteúdo, para ensinar você a investir na bolsa e claro outros tipos de investimento e consegue me render um bom valor em longo prazo.

Lembre-se que é importante você cuidar todos os fatores que possam influenciar o mercado financeiro, e acompanhar as notícias e sempre estudar sobre Finanças. A educação financeira é o que fará com que se economia pessoal tome Novos Rumos.

Claro que algumas pessoas ficam na dúvida sobre o que fazer com o dinheiro economizado, você deve investir esse dinheiro ou empreender com ele.

Como aprender a investir

Antes de mais nada é importante que você defina as metas que você tem em relação aos investimentos e aos riscos. Falando em riscos Qual é a sua tolerância para eles? Em relação aos seus objetivos, quais são em longo médio e curto prazo? Hoje qual o valor que você tem disponível para investimento? Você busca o precisa de um investimento que tenha uma maior liquidez?

Conforme as respostas, é possível traçar um perfil de investidor para você e orientar sobre Como investir na Bolsa de Valores com pouco dinheiro.

Por exemplo se você respondeu que possui metas de longo prazo, então você busca investimentos que trazem mais segurança e portanto a renda fixa é uma excelente opção.

Já se você tem pouco valor disponível para começar a investir, mas vai se planejar para investir todo o mês, talvez à previdência privada ou tesouro direto seja o mais indicado para você.

Agora se você não tem medo dos riscos, e gosta de investimentos com maiores liquidez então investir na bolsa é o seu foco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investimentos de renda fixa

  • Investimento de renda fixa é diferente de investir na Bolsa de Valores com pouco dinheiro como são rendimentos mais seguros acabam se tornando mais lentos.

  • Se você deseja ter mais entendimento, então prazo de vencimento da renda deve ser maior. Se você deseja ter uma liquidez maior, então o rendimento Será menor e se você prefere um risco maior, logo o rendimento vai ser maior.

  • Um resumo você precisa realizar os seus investimentos tendo em vista como você quer que ele renda e os seus objetivos a longo prazo.

Previdência privada

É uma forma que o investidor tem de poder investir o seu dinheiro em ações. Dentro desse regime de investimento você tem uma taxa de Custódia zero e a taxa de entrada e saída também 0,1 pagando apenas a taxa administrativa. Mas é importante que você acesse corretoras para investir na bolsa e também na Previdência Privada.

Tesouro direto

Muito conhecido, funciona basicamente onde você empresta valores para o governo e quando você solicitar esses valores de volta, eles voltaram acrescido de rentabilidade em cima do investimento feito.

Para quem deseja investir na bolsa é uma ótima ideia, tesouro direto possui três tipos de títulos: os que estão atrelados a inflação, o que são pré-fixados e os que são indexados à taxa SELIC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mais usado hoje é o tesouro Scenic, porque ele ainda que estado a própria taxa e, portanto tem uma alta liquidez em uma baixa volatilidade de negócio você pode resgatar o valor quando você quiser e receberá em até 24 horas úteis após a solicitação.

Nele você pode começar a investir na Bolsa de Valores com pouco dinheiro, partindo de R$ 30,00.

Ativos variáveis

  • Aqui vamos falar sobre a bolsa de valores e sobre o Mercado de Ações já recebe o nome de ações, devido a ser uma renda variável e instável, pois depende no mercado, depende de outros fatores.

    Para você entender Quais os riscos de investir na bolsa de valores e, é importante que você está ciente de que os riscos para a liquidez são variáveis e acabam sendo baseados ou no mercado externo ou na credibilidade da empresa que você está comprando ou alugando ações.

    Também é importante você estudar a lei da oferta e demanda, para investir na Bolsa de forma correta você precisa analisar o mercado circula analisar as projeções e, ver o que está em alta e o que está em baixa, quais são as flutuações da moeda e etc.

  • Por isso é importante ver quais corretoras para investir na Bolsa são as mais indicadas, pois ela já contou com uma equipe altamente capacitada de analistas que poderão fazer todas as análises indicar as melhores ações para compra e venda e qual o momento adequado para isso.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *