Plataforma de criptomoeda lançou token para quitar dívidas. 

A plataforma de criptomoeda lançou token para quitar dívidas com os seus clientes. Saiba mais aqui!

Plataforma de criptomoeda
Fonte: Bitcoin

Recentemente a CoinFlex, plataforma de criptomoeda lançou um token que deverá emitir cerca de US$ 47 milhões oferecendo cerca de 20% de juros aos seus clientes. A moeda digital foi batizada de Recovery Value USD ou rvUSD. Quer saber mais? Permaneça conosco e entenda como será possível quitar dívidas na plataforma usando a moeda digital! 

A plataforma resolveu lançar a moeda após ser necessário interromper a atividade de saques dos seus clientes alegando condições extremas do segmento. Até o lançamento da criptomoeda, os saques ficaram suspensos da exchange. Pois, a empresa sentiu a necessidade de discutir uma maneira de cobrar as dívidas dos seus usuários. 

A plataforma de criptomoeda lançou esse token com o objetivo de poder entrar em contato com os seus clientes para encontrar um caminho claro. Desse modo, após o pagamento das dívidas os saques serão liberados automaticamente. 

Quando a plataforma de criptomoeda lançou o token, a CoinFlex esperava ganhar cerca de US$ 47 milhões através de uma venda simbólica. Depois que a conta de um dos clientes que teve o seu nome divulgado, o investidor Roger Ver. Que iniciou os seus investimentos na empresa com o patrimônio negativo, pois, a sua entrada coincidiu com a recente oscilação do mercado. Entenda!

Tokens  

No mundo das criptomoedas, o tokens representam um ativos digitais que podem significar uma propriedade de investimento ou dinheiro, por exemplo. Vale lembrar que, todos os detalhes da transação ficam armazenados em blockchains. Desse modo, tanto os investidores como as plataformas que vendem os ativos ficam protegidos. Assim como, todos os detalhes da transação, por isso, caso haja uma dívida a blockchain registrará! 

Desde que foi criado, o mercado segue criando novos tipos de token com fins variados. Assim sendo, a finalidade do Recovery Value USD é facilitar o pagamento das dívidas; além disso podemos dividir os tokens em quatro categorias. Que são, o Payment Tokens que são usadas na transferência de capital, ou seja, funciona como dinheiro eletrônico

Nesse contexto, o Utility tokens possuem a utilidade de descontos em produtos específicos desse mercado ou acesso a serviços com exclusividade. Um bom exemplo de utility token são os fan tokens, utilizados pelos clubes de futebol, atualmente. Já o Security tokens, que representam valores imobiliários com ações na bolsa. Assim como, esses tokens a Recovery Value USD possui uma determinada função no mercado de cripto.  

Definição de token 

Segundo alguns analistas desse segmento, refere-se ao token como ativos digitais que podem ser executados em blockchains assim como outras criptomoedas. Portanto, os tokens são representados por moedas criadas a partir de uma blockchain que já existe. Como a rede Ethereum, criada pela Binance Smart Chain – BSC.  

Nesse contexto, o valor de um token pode ser baseado em seu lastro por exemplo, no caso do stablecoin que são comparados a moedas fiduciárias. Logo, uma unidade pode ser igual a uma unidade de seu par; seja real, euro ou até o dólar, por exemplo! Um token funciona basicamente como uma ação negociada na bolsa, bem simples, não é?  

Portanto, para cada ativo que a companhia emite; ela poderá utilizar a mesma precificação em uma moeda fiduciária. Porém, no caso do token que lastreado em um ativo como contrato de aluguel, por exemplo. Será necessário realizar um cálculo simples para poder chegar ao seu valor. Ainda nesse sentido, o valor de um token pode variar segundo o mercado, ou seja, devido a volatilidade do mercado de criptomoedas o valor de um token pode mudar! 

Plataforma de criptomoeda lançou token para quitar dívidas

Bem como mencionei anteriormente, a plataforma de criptomoeda lançou token para quitar dívidas dos seus investidores. Ainda segundo a CoinFlex a ideia de lançar o token surgiu após a interrupção necessária dos saques. A empresa ainda explicou que as condições extremas do mercado contribuíram para a interrupção dos saques.  

Ainda nesse sentido, essas mudanças foram adotadas depois que que a conta de um dos clientes que teve o seu nome divulgado, após o ocorrido. O investidor iniciou as suas aplicações na plataforma com o patrimônio negativo. Por isso, até o lançamento da Recovery Value USD ou rvUSD, os saques ficaram suspensos da exchange. Pois, a CoinFlex sentiu a necessidade de discutir uma maneira de cobrar as dívidas dos seus usuários. 

Plataforma de criptomoeda
Fonte: Google

Por fim, segundo a empresa informou em condições normais a plataforma poderia liquidar a posição do investidor em questão automaticamente. Entretanto, o trader estava protegido por uma cláusula em sua conta, prevendo que a liquidação não fosse necessária. Desse modo, a empresa encontrou outra maneira de lidar com essa situação; criando a criptomoeda. Porém assim como outros tokens, o Recovery Value USD pode sofrer variações! 

Gostou desse artigo? Compartilhe com os seus amigos e familiares, depois volte para ficar por dentro das novidades relacionadas ao mundo das finanças! Memivi.