A empresa quer repetir o sucesso que teve no ano passado com o programa “Cresça suas vendas com a Google” o programa da Google para PMEs. Sendo assim, impactou cerca de 7 mil empresas no ano passado e espera ultrapassar a marca de 20 mil empreendedores esse ano. A proposta da empresa é capacitar e ajudar empreendedores que desejam melhorar suas vendas online ou querem abrir seu primeiro e-commerce.
Muitas empresas e empreendedores tiveram que se reinventar após o surgimento da pandemia do Covid-19, com restrições e encerramento de muitas atividades presenciais. Por isso, o movimento do comércio e lojas varejista caíram significativamente, afetando de forma direta a economia. Um mercado que teve um grande crescimento foi as vendas online, o e-commerce cresceu cerca de 75% no ano passado.
Jimena Tomaz, a gerente da marca do Google, disse em uma coletiva que a ideia é “contribuir com a retomada da economia mundial e fazer com que os empreendedores tenha sucesso na carreira, cresçam e gerem empregos”. Após o sucesso da primeira edição do programa da Google para PMEs percebeu que pode ir além da criação dos e-commerce e ajudar os empreendedores com a gestão de estoque, logística e pagamentos.
O e-commerce já era conhecido antes da pandemia, muitos consumidores viam esse tipo de comércio uma alternativa mais barata na hora de comprar seu produto. É comum que o consumidor saia para pesquisar em uma loja física e obter o produto em mãos, e depois procurar na internet a melhor oferta para comprar. Você é empreendedor e quer montar seu e-commerce? Leia até o final e entenda melhor o funcionamento desse comércio digital.
Quais vantagens oferece o novo programa da Google para PMEs?
O programa da Google para PMEs oferece a criação do e-commerce e os empreendedores teriam acesso as ferramentas e plataformas de gestão de estoque e pagamentos. Além de montar o seu e-commerce, o Google oferece parceria com a Cielo. Assim, a empresa vai colocar no ar o site personalizado com 50% de desconto no plano básico, que vai até dezembro de 2021. Através da plataforma, a divulgação da loja e feita pelos anúncios da rede de pesquisa Google.
Ainda tem o benefício do Mercado Shops, do MercadoLivre, que vai permitir a criação de uma loja virtual, sem cobrar nada para colocar o site no ar ou pela manutenção dele. Desse modo, o lojista ainda escolhe um modelo, define a forma de pagamento, o sistema de entrega e como cadastrar seus produtos. Logo, as pequenas empresas que necessitam de gerenciamento com vendas online, o Google traz uma parceria com a Tiny, com gerenciamento de estoque e geração de nota fiscais.
Por fim, o programa da Google para PMEs conta com a parceria da Napp, a empresa vai ajudar a quem tem estoque de loja física, a anunciar os produtos em tempo real no Google Shopping. Sendo assim, o empreendedor vai ter acesso gratuito no plano iniciante até dezembro de 2021. Portanto, após esse prazo a empresa irá cobrar a mensalidade com desconto de até 35% no valor total.
O que é um e-commerce?
Mesmo em tempo de crise o comércio digital continua crescendo, é a solução mais usada para quem possuí loja física e deseja expandir o seu negócio. Com baixo custo o e-commerce, possuí diversas vantagens se comparado ao comércio físico, por exemplo; bem mais acessíveis, já que não a gastos com muito funcionários ou aluguel.
Apesar de suas vantagens, é preciso atentar a alguns detalhes importantes. No e-commerce, você precisa cuidar do estoque, do marketing e da logística, bom é preciso registrar o seu domínio e também contratar uma boa plataforma. Evitando atraso na entrega de produtos e surgimento de problemas futuro.
Dessa maneira cabe a você escolher a melhor forma para expandir seus negócios, se o empreendimento digital é o ideal para sua empresa. Assim, grandes exemplos de sucesso não faltam, como BW2 digital, Magazine Luiza, Via Varejo entre outros grandes e-commerce brasileiro. Por isso, o Programa da Google para PMEs tem sido uma das melhores opções para ajudar a impulsionar essas empresas.
As ferramentas gratuitas do programa da Google para PMEs
Como forma de melhorar e auxiliar pequenos e médios empresários a digitalizarem seus negócios, o Google lançou algumas ferramentas gratuitas. Todavia, após a chegada da pandemia do Covid-19, muitas empresas tiveram que inovar suas operações para sobreviver a crise, o distanciamento social e o fechamento do comércio, acabou forçando os empreendedores a migrarem para o mercado digital.
Através de uma pesquisa realizada pelo Google com a IPSOS, em média 54% dos entrevistados disseram que estão comprando mais em lojas virtuais. Diante desses fatos, o Google lançou várias ferramentas e treinamentos para auxiliar os empreendedores que já possui loja virtual, quanto aqueles que querem entrar no mercado digital.
O Google Academy, com essa ferramenta toda semana especialistas de produto Google e seus parceiros trazem dicas de publicidade do nível básico ao avançado. Dessa forma, o Google meu negócio, através dessa ferramenta as empresas poderão anunciar com o Google Ads sem a necessidade de ter um site. Logo, essa são algumas de várias ferramentas disponibilizadas pelo Google para ajudar você que está entrando no e-commerce. Desse modo, o que você está esperando? Siga as dicas e crie agora mesmo a sua loja virtual e comece a faturar mais.
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