Recomendações para investir: Saiba em qual ação investir!

Empresas com foco no setor industrial são a nova aposta, além de companhia de energia, logística e vestuário. Confira as indicações de quem conhece do assunto.
Anúncios


Finte: Google

Um dos maiores desafios para quem decide investir no mercado de ações é identificar as melhores empresas para realizar seus investimentos, por isso acompanham de perto as recomendações de especialistas no assunto. Enquanto investidores experientes realizam transações de forma simples através do Home Broker de alguma corretora, que inclusive oferecem app digitais super práticos.

De fato, é preciso analisar com cuidado todos os detalhes de cada empresa. Assim, quem deseja saber como identificar as melhores ações, precisa conhecer bem a instituição, o preço ou valor patrimonial; preço sobre o lucro, ROE e outros. Além disso, comprar e vender ações se torna mais complexo, devido fatores externos e imprevisíveis que influenciam o mercado financeiro num todo; é o caso da pandemia causada pela Covid, onde ninguém esperava, e transformou toda economia mundial.

Sendo assim, é importante que o investidor iniciante tenha ainda mais cautela par entrar no mercado de ações; embora não exista valor mínimo para esse tipo de investimento, o mais indicado é que a pessoa tenha pelo menos R$ 5.000,00, para começar. Mas caso tenha mais recursos, a dica é: não “mergulhe de cabeça” antes de ter um pouco mais de experiência. E para isso, solicite ajuda dos agentes da corretora que abrir conta ou até mesmo autônomos que atuam de forma independente.

Mas vamos ao que interessa! De acordo com entendidos no assunto, no mês de fevereiro algumas empresas ganharam destaque, é o caso das empresas do setor industrial; e outras continuam em destaque como a Petrobras e Vale. Como novidades aparecem a Gerdau (produção de aço), Eneva, empresa de energia, e a Rumo companhia de logística, todas essas com 3 indicações.

Confira algumas recomendações para investir este mês.

Anteriormente, citamos companhias da indústria, de energia e de logística, agora vamos dar mais algumas dicas, veja recomendações para investir. A primeira empresa é a varejista de vestuários Renner, tem a frigorífica JBS, Via Varejo, o Bradesco e outros. De acordo com análises de algumas corretoras digitais, algumas indicações são baseadas em perspectivas de saldos positivos do quarto trimestre do ano passado.

Mesmo com a retomada ainda que lenta das atividades econômicas de outros países; algumas empresas acabaram sendo beneficiadas no último trimestre de 2020, por exemplo as exportadoras.  Então, essas são recuperações que refletem de forma direta no resultado financeiro de cada companhia, e como consequência suas ações, que imediatamente são valorizadas.

Essas análises são da Carteira Valor (Valor Investe), que reúne dez ações indicadas por corretoras que também participam da seleção das melhores. Então, são 21 instituições que escolhem todo mês, 5 papeis que acreditam que irão valorizar. Em fevereiro, começaram participar da lista de corretoras o Banco Inter e a Órama. Além dessas fazem parte do time as corretoras: Ágora, Ativa, Banco do Brasil, Easynvest, Safra, Genial, Guide, MyCap, Santander, Singulare, XP, Planner e outras.

Detalhes de algumas ações que foram indicadas:

Fonte: Google

Vale – Especialistas da corretora Ágora, a Vale continua bem posicionada e as ações seguem baratas no mercado. Ainda de acordo com os profissionais, existe espaço para aumento no preço do minério de ferro, e isso beneficia as receitas da empresa. Além disso, é provável que a demanda da China por aço continue, principalmente pela retomada da economia chinesa que tem sido positiva; assim como outros países da Europa e da Ásia.

Petrobras – De acordo com analistas da MyCap, é provável que aumente a demanda por produtos da Petrobras no Brasil e no exterior. Além disso, os profissionais ressaltam que pode haver pressão nos preços, principalmente do diesel em caso de intensa greve dos caminhoneiros, assim como a continuidade da pandemia da Covid-19. No entanto, a companhia tem trabalhado para manter as finanças saudáveis, com vendas de subsidiárias.

Bradesco – Uma das recomendações para investir segundo o analista Nicolas Takeo, da corretora Singulare, Bradesco tem se preparado e deve se beneficiar da retomada da economia do país. De acordo com Takeo, o banco possui ótimo capital, considerado saudável e cobre juros em níveis apropriados. Então, como mercado de crédito apresentando melhoras, o banco deve retomar sobre PL de 20% nos meses seguintes.

Mais empresas que possuem recomendações para investir

Via Varejo – O analista da Planner, Mario Roberto Mirante, disse que ações da Via Varejo tiveram desvalorização no mês passado, isso por que investidores negociaram as ações bem mais caras do que compraram com intenção de captar valorização dos papeis. No entanto, o valor deve subir após a empresa divulgar o balanço com bons resultados no último trimestre do ano passado.

JBS – O especialista da Singulare também deu parecer da frigorífica JBS, e disse que a empresa deve manter ótimos resultados operacionais no decorrer deste ano; devido ao cenário internacional mais favorável. Afinal a companhia exerce grande atividade como exportadora, com isso a frigorífica pode se beneficiar da situação. Outro ponto importante é a parceria da JBS com o Grupo W H, grande produtor de suínos do mundo, uma parceria que pode somar mais de R$ 3 bilhões por ano para JBS.

Gerdau – Os especialistas da MyCap disseram que escolheram as ações da empresa devido as boas expectativas de balanças positivos no último trimestre de 2020. Isso se deve principalmente pelo retorno da produção industrial chinesa, que resultou no crescimento da demanda por minério de ferro e aço e contribui para alta dos preços de ambos no mercado externo.

Conclusão recomendações para investir

Por fim, diversas empresas sofrem até hoje com os impactos causados pela pandemia, e empresas que não se prepararem, investindo em inovações e mudanças terão dificuldade com o mercado após este período. Neste caso segundo especialistas, o mercado de vestuário é um que já está mudando e por isso a Renner está na lista de indicações. Outra empresa que também deve se beneficiar e já faz adaptações para o novo mercado é a companhia de logística Rumo e companhia de energia, Enerva.

Gostou do nosso artigo de recomendações para investir? Então, não deixe de compartilhar em suas redes sociais, com os seus amigos e ainda com os seus familiares. Em seguida, aproveite outros conteúdos para entender melhor sobre finanças, investimentos e conhecer serviços como, por exemplo; cartões de crédito, conta digital e empréstimo, tudo aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *