Vantagens do simulador de investimento: confira!  

Conheça as vantagens do simulador de investimento e descubra as melhores alternativas na hora de investir. Saiba mais aqui!

simulador de investimento
Fonte: Google

Se você quer saber mais sobre investimentos, está no artigo certo, descubra as vantagens do simulador de investimentos. Usar esse simulador pode ser relevante para ter sucesso em um investimento, se você costuma realizar aplicações em renda fixa ou renda variável. Usar o simulador pode te ajudar a avaliar o investimento, segundo a dica de alguns economistas. Avaliar o investimento com cuidado antes de aplicar o seu dinheiro é essencial para obter sucesso no mercado! 

Além disso, é preciso entender como o mercado financeiro funciona pois com o investimento certo, a rentabilidade poderá aumentar. Assim como, o investimento mal calculado pode trazer dores de cabeça e prejuízo a longo prazo. Essa dica vale até para investidores de alto risco, o simulador facilitará a sua vida no mercado financeiro.  

Portanto, permaneça conosco para saber mais sobre as vantagens do simulador de investimento. Usando essa ferramenta, o acionista poderá avaliar com clareza quais são as melhores alternativas segundo o seu perfil de investidor. Sendo assim, antes de qualquer investimento você precisa saber qual é o seu perfil! 
 

Além de calcular a rentabilidade das suas aplicações, uma das vantagens do simulador de investimento é avaliar os juros; taxas entre outros fatores importantes no investimento. Então, nesse artigo você vai conferir as vantagens que o simulador pode proporcionar para a sua carteira. Continue no nosso artigo de descubra as curiosidades do mercado financeiro. Vamos lá! 

Como usar o simulador? 

O simulador de investimento possui o objetivo de ajudar o acionista a calcular tanto os riscos como os benefícios que envolvem um investimento. Sejam essas aplicações de curto, médio ou longo prazo. Então, depois de reservar a quantia que você quer investir segundo a sua renda e as suas finalidades. Você poderá usar o simulador para tomar a decisão com clareza, através do simulador os acionistas podem testar os cenários de crescimento e risco.  

Ou seja, o simulador é capaz de fazer projeções sobre cenários variados tanto de risco como de crescimento. Desse modo, a sua carteira de investimentos pode ficar exposta em um investimento real, portanto, ao usar o simulador você poderá proteger a sua carteira de investimentos de alto risco.  

Vale ressaltar ainda que, o simulador apresenta o grau de risco das aplicações levando em consideração o seu perfil como investidor. Ou seja, o simulador revela quais serão as ações e ativos que podem render mais. Após fazer a simulação, o acionista poderá ter a certeza sobre qual deverá ser a quantia total do investimento. Desse modo, será possível elaborar um planejamento segundo as suas metas, levando em consideração o motivo para o investimento! 

Análise do prazo do investimento 

Quanto maior for o prazo para o resgate das aplicações, maior será a rentabilidade, segundo as regras do mercado financeiro. Desse modo, ao analisar o prazo é importante observar o seu perfil como investidor além da sua atual situação financeira. Vale lembrar ainda que, será necessário analisar todas as caracteríscas do tipo de investimento escolhido.  

Nesse contexto, investir em ativos e ações que oferecem uma rentabilidade maior pode ser tentador. Entretanto, caso seja necessário resgatar o dinheiro antes do prazo final, essa situação poderá acarretar perda financeira. Segundo alguns economistas, o grande segredo é conseguir calcular a lucratividade líquida dos seus investimentos.  

Além disso, você deverá realizar o cálculo da rentabilidade líquida para poder alcançar o seu principal objetivo que é, manter o poder da aquisição com o passar do tempo. Ao mesmo tempo rentabilizar o seu capital, porém, será necessário ter cuidado. Pois, nem todos os investimentos que oferecem rentabilidade são de fato rentáveis. Por isso antes de investir, é necessário usar o simulador além de estudar a atuação do ativo na bolsa! 

Vantagens do simulador de investimento 

Agora que você já entendeu quais são as vantagens do simulador de investimento, se você deseja ingressar no mercado financeiro. Basta seguir essas dicas, além de pesquisar o ativo com cuidado para poder calcular a rentabilidade líquida do investimento. Vale ressaltar ainda que, será necessário observar os principais fatores. Como, por exemplo a modalidade de investimento, as taxas que envolvem a aplicação, o aporte inicial, o tipo de indexação entre outros fatores relevantes que envolvem o investimento! 

simulador de investimento
Fonte: Google

Assim como mencionei, utilizar esse simulador pode ser essencial para ter sucesso em um investimento, se você costuma realizar aplicações em renda fixa ou renda variável. Usar o simulador poderá te ajudar a avaliar as aplicações com clareza. Assim, poderá avaliar com clareza quais são as melhores alternativas segundo o seu perfil de investidor, o que é muito importante.  

Ou seja, será possível usar o simulador para investimentos de e curto, médio ou longo prazo. Então, depois de reservar a quantia que você quer investir segundo a sua renda e as suas finalidades. Você poderá usar o simulador para tomar a decisão com clareza, como mencionei, através do simulador você poderá testar os cenários de crescimento e risco! 

Gostou desse conteúdo? Visite o nosso blog para entender como o universo das finanças funciona. Esperamos por você! Memivi.