SulAmérica lança fundos ESG e inova na oferta!

SulAmérica fortalece a sua área de gestão de recursos. Entenda!
Anúncios


SulAmérica ESG
Fonte: Google

Antes de mais nada, a companhia Sulamérica anunciou o lançamento nesta quarta-feira (24) o seu mais novo fundo ESG para crédito privado. De acordo com a companhia este novo fundo está em entre os poucos produtos ESG dentro classe de crédito que tem concentrado investidores maiores.

Logo, trata-se de um produto o mínimo de apenas R$1 mil em sua aplicação inicial, mas se direciona para investidores mais qualificados. A taxa de administração é cerca de 0,60% durante o ano. Já a de performance é de 20% sobre excerder CDI e também demora na faixa de 46 dias para devolução ao investidor. O resgate do dinheiro se solicita na reserva do registro de fundos a companhia prioriza os títulos de dívida com uso de recursos ordenada a melhor prática ESG ( ambiente, social e governança corporativa).

Segundo a sulamerica, o fundo investe em dívida privada auxiliada da consultoria resultante. Assim, este novo fundo tem como meta de retorno de cdi +2% mais taxa de administração de 0,6%. Sendo assim, para os recursos que seguem alocados em títulos públicos.

Além disso, neste caso a taxa de administração cai para 15%. A SulAmérica foi a  primeira gestora dentre muitas a falar sobre ESG em meados do ano de 2009.

O envorinmental, social and governance, teve sua criação com o objetivo de acompanhar e dar um maior valor a organizações que reconhecem, adotam e realizam essas práticas. Sendo assim é importante que os investidores tomem conhecimento da sigla qual será o seu impacto para o uninverso de investimentos!

Assim, entenda como os fundos podem aumentar a expectativa de negócio da empresa no futuro.

Sigla ESG ( ambiente, social e governança corporativa).

Trata-se de um conjunto de políticas usadas com o objetivo de conduzir empresas, escolhas de consumo e investimentos voltadas para  a aréa da sustentabilidade. O esg na prática busca desenvolvimento sustentável, alinhado com o ecossistema. Também desenvolvem a relação do meio social em harmonia com empregados e consumidores. Além de garantir o direito dos acionistas se baseando nas regras compliance e governança.

As empresas e pessoas estão a cada dia mais voltados para a valorização do ecossistema. Mas a bolsa é um universo no qual o capital que se investe tem uma maior rentabilidade. Este meio de investimentos em empresas são rentáveis, e ajudam no desenvolvimento social causando bem-estar social.

Com o aumento da popularidade da ESG, muitas empresas tem se perguntando quando a silga surgiu. Então, ela foi um pacto global da ONU a fim de amparar os pilares ambientais, sociais e de governança. Em outras palavras, a criação da sigla garante boas praticas de conservação do meio ambiente. Assim, a empresa que se importa com essas práticas, como é caso da sulamérica, ganha mais como consequência.

 O que é um títulos de instituição financeira privada?

Os títulos na prática são pápeis de difrentes entidade que podem emitir para arrecadar. Em outras palavras um título é um papel de dívida entidade emissora, que compromte-se a devolver o dinheiro para o investidor com juros. Os títulos privados têm sua emissão por bancos ou empresas. Há algumas diferenças importantes entre os títulos privados por exemplo os níveis diferentes de risco. Por este motivo importa para o investidor estudar os detalhes do investimento.

Existem tipos diferentes desses títulos privados como por exemplo; CDB, LCI e LCA, LC, debênture, COE. Os títulos CDB, LCI e LCA são de remuneração que podem ser pré ou pós fixadas. LC ou letra de câmbio remunera o investidor com o pagamento de juros. Por outro lado, debêtnures a remuneração varia de acordo com o que se oferece pela instituição.

E o título privado rdb ou recebido de déposito bancário, é uma opção de investimento de renda fixa disponível no mercado. Ele é um título de renda fixa que pode ser emitido por uma instituição financeira ou sociedade de crédit. Bem Como, o CDB é usado pela instituição financeira para capacitar recursos. A direfença entre o título privado rdb para o CDB é que o RDB é negociável e instranferível.

SulAmerica
Fonte: Google

SulAmérica investimentos

Sobretudo, a companhia é pioneira das empresas do país nesta iniciativa de investidores com parceria na atividade financeira do programa da ONU para o meio ambiental. O fundo tem o alvo de explorar oportunidades no mercado de renda fixa destinando recursos de títulos e dívida privada das companhias abertas e fechadas, títulos de instituições financeiras, fidcs e cris.

O fundo está em um bom momento, com a popularização crescente no brasil, além do mercado internacional. Inclusive nos de maior desenvolvimento, este mercado de investimento ESG buscam equiparar-se práticas sustentáveis e rentabilidade.

A sulamérica está a 24 anos no mercado que atua na administração e gestão de ativos de destriuidores externos. São mais de R$ 46 bilhões de recursos administrados e cerca 140 fundos entre exclusivos e abertos. O controle rigoroso de risco que representa foco e transparência na  busca por excelência com o objetivo de levar as melhores melhores informações e novidades para atualizar o investidor.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *