Tokens brasileiros listados na bolsa de cripto americana

Saiba quais são os tokens brasileiros listados na bolsa americana, recentemente. Saiba mais aqui!
Anúncios


Tokens brasileiros listados na bolsa
Fonte: Bitcoin

Se você costuma investir em criptoativos, essa é para você! A pouco tempo, o Utility token MCO2 se tornou um dos tokens brasileiros listados na bolsa Coinbase Pro uma importante plataforma de negociações de criptomoedas dos Estados Unidos. Portanto, dado o seu sucesso nas negociações que andam ocorrendo na Coinbase Pro. O criptoativo – já pode contar com uma oferta de token com selo nacional. 


Logo, com esse selo nacional o ativo MCO2 possou a ser uma opção dentre as moedas virtuais que já possuem prestígio como, por exemplo: ethereum – ETH, litecoin – LTC e Bitcoin – BTC. Assim sendo, uma lista divulgada no mês de junho de 2020 esse criptoativo chegou a atingir uma valorização de aproximadamente 75 pontos percentuais! 

Mas, voltando para o ano em que estamos e para os Tokens brasileiros listados na bolsa. Nesta última semana o MCO2 comercializado pelo valor médio de R$ 66,69, segundo dados informados do Coinmarketcap. Nesse sentido, os tokens brasileiros listados na bolsa Coinbase Exchange, também passaram a ser negociados em outras bolsas de grande importância para o universo dos criptoativos. 

Sendo assim, os tokens brasileiros listados na bolsa de criptoativos mais importantes como: Probit Global Gemini e BKEK. Além de ofertarem o MCO2, foram responsáveis pela oferta do primeiro token brasileiro incluído na reserva da Celo – companhia de blockchain que possui criptoativos com o mesmo nome. vamos saber mais sobre esse assunto?

Tokens e créditos de carbono 

Nesse contexto, é importante afirmar que além da procura por novos acionistas esses tokens vem sendo utilizados pelas empresas nas transações por crédito de carbono. Visto que, cada token comercializado vale um crédito de carbono. Ou seja, isso significa pelo menos uma tonelada de gás carbônico que não será emitido no meio ambiente. Pois, precisamos ressaltar e praticar os cuidados com o meio ambiente, nos dias atuais! 

Assim sendo, algumas empresas como: Cia Hering, Gol Linhas Aéreas e iFood passaram a utilizar o token do MCO2 para poder compensar as emissões de gases. Que são responsáveis pela emissão de gases poluentes que acabam sendo geradas nas atividades do dia a dia dessas empresas. 

Sendo assim, existe a possibilidade de utilização do MCO2 tanto para realizar aplicações como para poder contratar serviços e comprar produto. Como, por exemplo o crédito de carbono – com essa aquisição o ativo passa a se chamar de utility token. Vale ressaltar que, além do Brasil outros países tem investidores na criação de tokens com essa finalidade! 

Mercado de tokens  

Nesse sentido, podemos entender com facilidade a aceitação dos investidores em relação aos tokens. Pois, a sua tecnologia garante um total rastreamento dos créditos de carbono que são adquiridos pelos investidores. Desse modo, quando acionistas ou até mesmo algumas empresas compram os créditos de carbono. Elas acabam apoiando projetos que promovem a preservação do meio ambiente.   

Desse modo, além da frequente e recente procura dos investidores esses ativos vêm sendo utilizados por companhias. Com finalidade, portanto, de reduzir os gases que poluem o meio ambiente. Afinal, a intensão desses créditos é estimular que mais empresas passem a se envolver em projetos em prol do meio ambiente. 

Portanto, pensando na redução dos gases que poluem o meio ambiente a plataforma brasileiras MOSS criou a moeda digital MCO2. Sendo assim, além da Utility Token os investidores podem investir no MCO2 criado no mês de março de 2020. Certamente, que esse ativo vale menos do que a Utility, mas possui o mesmo ideal! 

Tokens brasileiros listados na bolsa 

Tokens brasileiros listados na bolsa
Fonte: Google

De fato, os tokens brasileiros listados na bolsa americana vem chamando atenção dos investidores. Pois, a utilização da estratégia ESG ainda é algo muito lento no mercado mundial e brasileiros. Por isso, as empresas que se envolvem com essa causa ganham destaque o mais rápido possível. Desse modo conforme esses tokens conseguem reduzir a emissão de poluentes no meio ambiente. 

A empresas que investem em energia limpa podem vender os seus créditos de carbono. Dessa forma, o mercado ESG vem expandindo os seus negócios do dia a dia. Nesse contexto, desde que foi criado e 2014 o MCO2 token segue expandindo os seus negócios e crescendo cada vez mais.  

Sendo assim, para o ano que vem segundo alguns analistas o segmento da estratégia ESG deverá crescer ainda mais. Pois, as parcerias entre as empresas que já estão envolvidas com projetos sociais e aquelas empresas que buscam se envolver está cada vez maior. Logo, o impacto positivo desse mercado deverá tomar conta de boa parte das empresas listadas na bolsa. Vale ressaltar que, as companhias envolvidas em projetos que visam a proteção do meio ambiente ganham credibilidade diante do mercado. 

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.