Com os ativos virtuais chamando a atenção dos investidores do mercado financeiro, podemos esperar a Transformação do mercado de criptos para 2022. Pois, a cada cripto lançado no mercado novas tecnologias são lançadas junto com esses criptos. Portanto, segundo alguns economistas desse mercado a regulamentação do mercado de criptoativos deverá ganhar ainda mais força em 2022.
Com a chegada da pandemia no Brasil e no mundo, a maneira como o mercado e os usuários da internet enxergava os criptoativos mudou consideravelmente. Nesse cenário de crise a qual acompanhamos de perto, trouxe instabilidade nas principais bolsas do mundo! Sendo assim, os países mais ricos injetaram capital para ajudar outros países mais necessitados, através dos seus bancos centrais.
Portanto, essa atitude trouxe uma preocupação bem fácil de entender, pois, segundo muitos gestores e analistas defendem que a Transformação do mercado de criptos deverá ser feita de uma maneira adequada! Desse modo, em uma possível nova crise os investidores podem proteger as suas carteiras da crise nas bolsas que pegou muita gente de surpresa.
Nesse sentido, os criptos trouxeram uma estabilidade para que os investidores pudessem suportar as quedas constantes da bolsa no período mais crítico da pandemia. Por isso que muitos analistas defendem a Transformação do mercado de criptos. Desde o início do ano, o mercado de criptos já registrou cerca de 150 milhões de dólares desde o início da pandemia da covid-19 saltou para 2,5 trilhões.
Mercado de cripto
Nesse sentido, o que acabou conquistando boa parte dos economistas em relação aos ganhos desse mercado são sustentados pela entrada de novos acionistas! Por isso, quando a moeda digital Bitcoin chegou à marca de 20 mil dólares em 2017, muitos investidores passaram a investir na moeda. No entanto, após dois meses de ganhos no mercado as ações da moeda sofreram uma queda de pelo menos 7 mil dólares.
Apesar disso, o que os investidores precisam entender que tanto a Transformação do mercado de criptos e o setor de moedas digitais é volátil. Por isso, apesar de valer a pena aplicar nesse mercado. É necessário ter cuidado e saber mais sobre a moeda que você pretende investir. Vale ressaltar que, com o lançamento de ETFs e Fundos relacionados a esse mercado devem gerar um fluxo significativo para o mercado!
Tendo em vista, esse movimento de expansão do segmento algumas instituições financeiras andam prestando atenção nos criptos. Recentemente, as instituições financeiras americanas como, por exemplo: New York Mellon e o U.S Bank informaram que existe um interesse na oferta de custódia de cripto.
Ethereum 2.0 e DeFi
Ainda nesse contexto, o ano de 2020 foi marcado por novas versões sobre vários tipos de cripto já conhecidos pelos investidores do mercado. Sendo assim, esse ano uma nova onda de cripto surgiu expandindo as novas tecnologias desse setor. Sendo essas tecnologias baseadas em blockchain, que acabaram roubando a cena com propostas que vão além de uma forma de pagamento virtual, como a Bitcoin, por exemplo!
Nesse sentido, o lançamento da moeda DeFi ganhou ainda mais destaque, principalmente, entre esses últimos meses do ano. Pois, o DeFi representam as finanças descentralizadas – trata-se de um modelo experimental de finanças que não depende unicamente de outros intermediários financeiros como: exchanges; corretoras dentre outras opções.
Sendo assim, para o ano que vem o criptoativo mais aguardado é o Ethereum 2.0, essa é uma atualização da rede. Que tem como principal objetivo, tornar o sistema dessa moeda mais veloz. Ou seja, com uma facilidade maior de desenvolvimento. Desse modo, a elaboração desse sistema pretende reduzir o gasto de energia. Visto que, o grande vilão da mineração dos criptoativos é o alto gasto de energia.
Transformação do mercado de criptos ao longo dos anos
Nesse sentido, a Transformação do mercado de criptos vem acontecendo ao longo dos anos! Porém, desde a chegada da pandemia a tecnologia avançou consideravelmente. Desse modo, o mercado de criptoativos passou a ter uma visibilidade nunca vista no mundo! Nesse cenário de expansão, o potencial das blockchains para novos mercados estava previsto para ocorrer somente em 10 anos!
Apesar de 2021 ter sido um ano cheio de volatilidade nesse segmento, assim como, para toda a economia mundial. O mercado de cripto apresentou um potencial de crescimento excepcional com base nas previsões dos analistas que acompanham o setor. Ainda segundo os analistas e demais especialistas do mercado, esse crescimento só foi possível por causa do aumento do mercado em 2020 e ao longo de 2021.
Por fim, ainda segundo os especialistas para o ano que vem mais instituições financeiras devem adotar a tecnologia das blockchains. Tendo em vista, que o Banco Central está em processo de criação da sua moeda digital. Os bancos tradicionais podem apostar nessa tecnologia para poder participar ativamente do mercado de criptoativos no futuro.
Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.