Vale à pena ter um seguro residencial? Saiba as vantagens.

Os brasileiros se preocupam com seguro de veículos, mas nunca têm o hábito de fazer seguro residencial. Confira a importância e todas as vantagens.
Anúncios


Fonte: Google

Hoje falaremos sobre Seguro residencial. Será que vale à pena ter um? Leia até o fim e saiba mais!

Eventos da natureza:

Cobertura do imóvel em casos de vendaval, ciclones, chuva de granizo que possam quebrar portas, janelas de vidro e telhados.

Incêndio:

Incêndios e explosões é bastante comum em residências. O seguro garante a cobertura dos danos materiais, inclusive prejuízos causados por explosões como por exemplo, botijão de gás.

Reconstrução do seu lar:

Seguro residencial paga ou reparos e até a construção de uma nova moradia, se for danificada, ou destruída por incêndio e explosão, dependendo do valor que foi incluído no contrato.

Algumas seguradoras têm limite máximo para essas indenizações. Por isso, antes de fazer a contratação faça cálculos, veja o valor do imóvel e evite coberturas desnecessárias.

Danos Elétricos:

Instalações elétricas também tem garantia, são muitos os casos de curto circuitos, causado por raios, tempestades ou tensão na rede elétrica.


Roubo:

Essa cobertura garante roubo ou furtos dentro da residência, ou qualquer outro tipo de imóvel. É importante ficar claro o que está incluso nesse quesito de roubo e furto. Por exemplo, móveis, roupas, eletrodomésticos, alguns seguros não têm cobertura de roubo de joias, celulares e dinheiro.

O seguro irá cobrir os bens conforme o valor da indenização do contrato do segurado. Por isso, é recomendado fazer um inventário de tudo que possui, antes de fechar o seguro. Bem como, fazer os cálculos para definição dessa cobertura de furto e roubo.

Seguro residencial: Responsabilidade Civil

Fonte: Google

A responsabilidade civil familiar poucos consumidores conhecem e sabem a importância dessa cobertura que o seguro oferece. É a garantia de indenização de certas ações judicial que alguma pessoa pode mover, por ter sofrido lesão ou dano material causado pelo dono do imóvel, ou qualquer outra pessoa próxima, e de forma involuntária.

O seguro paga essa indenização de danos ou prejuízos dos bichos de estimação. Para entender melhor, digamos que um amigo se machuque em sua residência, ele pode apresentar a conta das despesas que teve, como medicamentos, ele será indenizado, e sem franquia.

Vale a pena ter um seguro residencial?

Sim! Existem muitas opções de seguro de imóvel no mercado, e diferente do que muitas pessoas imaginam, têm inclusive opções muito em conta, com ótimas coberturas. É possível ter seguro residencial pagando R$ 420,00 por ano, isso daria 12 parcelas de R$ 35,00 mensais, levando em consideração que esse valor gastamos tomando um lanche no fim de semana, vale a pena, ter um seguro.

Tranquilidade

Um seguro residencial é calculado de acordo com o perfil do cliente, ou seja, o valor do imóvel, tipo de residência, se é de final de semana por exemplo, quais os bens que o contratante possui, quais as coberturas desejadas e outros itens que devem ser analisados. Dessa forma, caso haja necessidade de acionar o seguro, é importante ter as notas fiscais dos produtos para informar no boletim de ocorrência (nem sempre é exigido), estar com o pagamento em dia, para não ter surpresas desagradáveis.

Conclusão

Antes de contratar um seguro residencial faça várias pesquisas, veja uma parcela que não irá pesar no orçamento da família. Mas se possível, tenha! Seguro é feito para pagar e nunca ser preciso utilizar, mas assim como uma batida de um carro ter o seguro é bom, o residencial não será diferente, principalmente por ter muitas opções com ótimo custo benefício.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *