Crise: Vale a Pena Investir? Saiba como fazer seu dinheiro trabalhar para você

Entenda como funcionam os investimento e como o seu capital poderá render mesmo não efetuando operações financeiras com ele.
Anúncios


Fonte: Google

Em meio à crise do coronavírus muitas coisas sofretam mudanças. Dessa forma, houve um impactou direto na economia mundial. Além disso é normal que nós tenhamos uma instabilidade na economia e também na política do nosso país. Por isso existe um medo crescente nas pessoas na hora de realizar investimentos e por isso a pergunta se vale a pena investir agora.

Mas em contrapartida existem algumas pessoas que tendem a enxergar uma oportunidade em meio ao caos. Desse modo, conseguem expandir o seu patrimônio. E através dos investimento lucra mais ainda e assim multiplica os seus ganhos no final.

Por isso é considerado normal que o cliente tente separar de 10 a 20% do seu salário para investimento em meio à crise. Entretanto, pode ser um tanto quanto complicado conseguir, mas mesmo assim é possível.

Investimento em renda fixa

Já que você está iniciando nos seus investimentos em meio à crise, investimentos em renda fixa é o mais aconselhado no momento. Por causa a sua segurança e estabilidade. Ele possui uma rentabilidade maior que a previdência e acaba sendo associada a taxa SELIC, que aquela média de taxa de juros e empréstimos de todos os bancos. Além disso também existe o CDI.

Dentro da renda fixa são vários tipos de aplicações que modificadas geram um avanço no objetivo. O risco e a rentabilidade entre outros fatores independente do momento. O pior investimento hoje em renda fixa ainda é a poupança. Ela rende um valor muito mais baixo e quando a inflação acaba superando o juros da poupança, o cliente investidor acaba perdendo dinheiro em vez de ganhar.

Existem várias opções de boas alternativas. Sendo assim, para saber se vale a pena investir, um deles é o CDB que é certificado de depósito bancário. Também temos a letra de crédito imobiliário, e a letra de crédito do agronegócio, o certificado de recebíveis do agronegócio e tesouro direto e letra de câmbio.

Como funciona investimento em ações? Vale a pena investir?

Fonte: Google

Por conta da crise existem vários tipos de ativos que acabam sendo depreciados e se tornam mais baratos.

Mas é importante ter cuidado para investir nesse tipo de ação, ainda mais se você não tem muito conhecimento em relação ao mercado financeiro.

Sendo assim, não se recomenda que faça grandes quantias de investimentos neste momento.

Conforme a sua estratégia e o desenvolvimento da mesma vai aumentando o limite investido também cresce de forma gradativa.

Mas aí chega o momento de perguntar, que tipo de ações que você pode investir neste momento? Vale a pena investir agora?

Conforme o perfil de investimento de cada um é necessário realizar uma análise de risco e ver se realmente vale a pena investir algum investimento neste momento de crise ou não.

É importante que se tenha em mente que o investimento será a longo prazo de no mínimo cinco anos. Dessa forma, qualquer tempo menor do que esse pode fazer com que seja perdido dinheiro.

Volte seu foco para empresas consolidadas no mercado. Bem como, as que tem um nível zero ou muito baixo de endividamento e acabam tendo uma perspectiva maior e resultados consistentes. Em momento de crise sobre o coronavírus, bancos, mercado de proteína animal e mineradoras tem sido grande destaque na bolsa de valores.

Esse é o momento para que você opte por uma corretora de investimentos que consegue auxiliar em uma plataforma de investimentos que não tem uma cobrança alta de taxas e fará o que precisar para render ainda mais seu dinheiro.

Pense que antes de começar a investir em ações é necessário que você entenda a situação atual e que pesquise muito no mercado sobre a empresa que deseja adquirir ações e pesquise mais ainda sobre o mercado financeiro no momento.

Investimento em Imóveis dá uma boa opção?

Fonte: Google

Por causa da pandemia a taxa SELIC acaba atingindo o menor nível da história. Por isso o olhar dos investidores mesmo iniciantes acaba se voltando para o mercado imobiliário em relação à renda fixa. Desse modo, muitas pessoas acabam vendendo seus imóveis para conseguir arcar com necessidades financeiras pessoais. Sendo assim, à crise faz com que essa decisão seja tomada de forma rápida e consecutivamente os preços caem.

Esse segmento possui três características muito importantes, ele tem baixa liquidez, ou seja você consegue recuperar o seu dinheiro a longo prazo, caso haja necessidade de vender algum bem com agilidade poderá ter um preço menor que o esperado e o processo será um pouco mais complicado.

A segunda característica do segmento ao residencial, normalmente aluguel acaba tendo rendimento a médio prazo, mas infelizmente também o cliente corre o risco de ficar com o imóvel desocupado e devido a isso continuar pagando com impostos e outras taxas e claro temos a última característica, que seria a comercial onde as próprias empresas acabam sendo forçadas a trabalhar de forma remota devido a pandemia e a tendência que isso acaba se tornando um hábito após a crise.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *