Como investir durante a crise financeira. Veja aqui!

Se você não tem qualquer expectativa de melhora nos investimentos, atente ao nosso artigo e descubra os melhores investimentos.
Anúncios


Fonte: Google

O cenário não parece nada bom com a chegada da crise financeira pela pandemia da Covid-19. Sua estreia no Brasil em Abril de 2020, não afetou apenas a saúde nacional, mas todos os setores da economia interna. Dessa forma, seus impactos desencadearam uma crise financeira em grande escala. Isso até mesmo em como investir na Bolsa.

Assim, durante uma crise é normal que  tenhamos uma instabilidade em todos os setores do país. Inclusive na política, o principal eixo de estabilidade do mercado financeiro interno

Dessa forma, com a presenta o crescente medo das pessoas na hora de realizar qualquer investimento tem tornado o mercado de investimentos instáveis.

Por isso, para te ajudar e, quem sabe, lhe incentivar a investir de maneira correta nessa crise mundial, vamos apresentar as possibilidades de investimos.

Vamos lá!

Sobre o mercado financeiro

Fonte: Google

Se a caso você não tem a consciência das políticas do mercado financeiro é melhor atentar a elas. Durante uma crise financeira é, ainda, mais comum do que você pensa os investimentos gigantes efetuados por pessoas inexperientes, acreditando que algumas carteiras, relativamente baixas, irão trazer lucros vantajoso. Isso realmente acontece, contudo, não é a regra, e é sempre importante usar seu bom senso.

Afinal de contas, não só em momentos de crise. Mas toda vez que sentir vontade de investir ou tentar ficar rico em uma única noite, lembre que existe muito chão para percorrer; afinal, ninguém é o Bill Gates.

Por isso, antes de investir informa-se sobre os últimos meses de valorização do investimento. Lembre-se: fazer um investimento, seja no mercado financeiro de negócios ou à aquisição de um imóvel, não se trata de uma simples transação de compra utilizando seu cartão de crédito. Sabendo que em caso de problemas é passível de cancelamento dessa.

Por fim, é bom avaliar todos os pontos e enxergar com segurança onde e quando investir seu dinheiro e, ainda, saber a quem entregá-lo.

Quais as vantagens de investir na crise?

Como já dito; durante uma crise várias carteiras se tornam acessíveis aos consumidores – inexperientes, e isso estimula a compra e venda de aportes sem vínculos. Desse modo, vale a penas, quando inexperiente, a tentativa de investir em uma carteira com baixo valor para entender mais sobre o mercado de investimentos, algo que não o force a ter prejuízos.

Outro ponto é a redução dos juros para transações financeiras de baixo custo como a renda fixa. Além disso, a aquisição de imóveis é uma ótima opção se possui uma reserva; posteriormente, após a crise a tendência é que esse imóvel valorize.

Onde devo investir durante à crise?

Isso vai muito do seu perfil investidor; queremos dizer que: se você é inexperiente e não sabe de nada do universo dos investimentos comece em pequenos aportes. Uma reserva de 10% a 20% de sua renda mensal já pode garantir uma boa experiência, existem investimento a partir de R$30.00 hoje em dia.

Observem abaixo duas opções de investimentos rentáveis e seguros, vejamos:

Renda fixa

A renda fixa pode ser o investimento mais aconselhado para você que é quer iniciar. Nesse momento de crise, a sua segurança e estabilidade demonstram mais solidez e garantias aos novos investidores e, ainda, não exigem de uma expertise do mercado financeiro.

Com a base de rendimentos provisionados à taxa Selic, torna-se mais rentável que a poupança. Sua rentabilidade é mais ampla, apesar de fixos, o investidor tem a garantia do quanto vai receber ao final do investimento.

Ações

À crise financeiro, por mais controverso que pareça, tem suas vantagens. São vários os tipos de ativos que apresentam queda em suas carteiras, abrindo espaço para aquele brasileiro com espírito investidor, mas que acreditava não ter reserva suficiente para isso.

Contudo, esse movimento de queda poderá estimular os ganhos. Isso porque as empresas abrem oportunidades para esses investidores na esperança de manter seu aporte e manter sua categoria de lucro. Afinal, uma queda na Bolsa de Valore poderá apresentar um prejuízo irreparável, já que desencadeia uma fuga de seus investidores.

Dessa forma, aprecie a conquista de algumas ações sem exageros, preze pela razoabilidade e segurança. Não tenha pressa, apenas experimente e aproveite o movimento, quem sabe sua experiência não desperta do investidor em você.

Imóveis

Além dos investimentos em Renda fixa, os Imóveis com certeza são os mais segura e rentável na atual situação. A taxa Selic garante sua estabilidade e promove sua segurança e a de seus investidores.

Mesmo atingindo os menores índices de rentabilidade, essa categoria poderá ser uma ótima escolha para você. Ainda mais se você optou pela poupança, que nesse momento é mais prejuízo que lucro. Assim, não tenha medo de investir. Sempre com cautela e segurança, utilize as ferramentas de buscar por investimentos online e aproveite esse movimento a seu favor.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Por fim, aproveite a oportunidade e invista com segurança. Leia mais sobre investimentos aqui em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *