Viagem ao espaço do bilionário Richard Branson.

Acompanhe os detalhes da viagem que o bilionário Richard Branson fez, ao espaço. Fique por dentro!
Anúncios


Viagem ao espaço
Fonte: Google

A viagem do bilionário Richard Branson, fundador da Virgin, foi executada no último domingo. Branson foi o primeiro dentre os bilionários mais conhecidos atualmente a chegar ao espaço, a viagem de Richard Branson durou cerca de 20 minutos. Com este feito, ele se tornou o primeiro empresário a fazer esta categoria de viagem. Além dele está na disputa também Jeff Bezos que viaja nesta terça-feira para o espaço.

Segundo informações de sua empresa, a Blue Origin, o voo de Jeff deve durar cerca de nove minutos desde o início do lançamento até o pouso da capsula. Os civis devem experimentar gravidade zero por aproximadamente 4 minutos. O voo de Bezos, de 57 anos conta com uma tripulação eclética ao contrário da viagem de Branson, não conta com astronautas profissionais como de costume, ou seja, sem piloto no espaço.

Para quem não conhece o bilionário Richard Branson, trata-se de um empresário britânico muito conhecido por gostar de diversificar em seus negócios, dono da Virgin que possui uma cultura descolada. Atualmente, a empresa lida com os mais diferentes setores da economia mundial. Ao longo de sua vida, Branson sempre enxergou oportunidades em momentos difíceis.

A imagem do bilionário Richard Branson, é bem diferente de um homem de negócios tradicional britânico. Desse modo, ele atrai muitos investidores que investem em sua empresa, pois, a Virgin é relevante no mercado global, hoje, o império do Virgin Group conta com cerca de 400 empresas, podendo crescer ainda mais.

Detalhes da viagem ao espaço do bilionário Richard Branson

Segundo detalhes fornecidos pelo bilionário Richard Branson, a capsula da VSS Unity decolou no deserto do Novo México-EUA, carregado por uma aeronave de cerca de 15 quilômetros de altitude. Assim, a capsula desacoplou, subindo até 80 quilômetros.

Segundo Branson está, é uma experiência única e maravilhosa, após chegar ao seu objetivo, a capsula começou a perder altitude. Desse modo, ele experimentou a gravidade zero, o Voo chegou ao fim com a nave pousando semelhante ao uma aeronave convencional no espaçoporto da empresa do bilionário, depois que atingiu a altura máxima permitida para o voo de 86 quilômetros.

Esta viagem ao espaço, era um dos objetivos de vida de Branson desde 2004, ano em que fundou a Virgin Galactic que tem como finalidade ofertar viagens ao espaço a partir do ano que vem. Richard Branson, viajou com três funcionários de sua empresa: a instrutora dos astronautas da Virgin, Beth Moses, a engenheira espacial Sirisha Bandla e o engenheiro-chefe Colin Benett.

Jeff Bezos

O bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon será o segundo a fazer a viagem mais cobiçada dentre o grupo de bilionários. Pois, Branson antecipou a sua viagem em nove dias para sair na frente desta disputa, que também conta com o Elon Musk, CEO da SpaceX, empresa de exploração espacial.

A empresa de Bezzos, a Blue Origin utilizou a New Sherpard, que é um foguete e capsula autônoma com cerca de 18,3 metros de altura, a capsula não pode ser controlada pelo lado de dentro e conta espaço para 6 pessoas. Ao contrário da viagem de Branson, a tripulação contará com civis e nenhum astronauta ou funcionário da empresa de Bezos. Os tripulantes são: o filho de Joes Daemen, presidente-executivo da Somerset Capital Partners, Oliver Daemen, a astronauta Wally Funks de 80 anos, o irmão do bilionário, além de Bezos.

A fortuna do bilionário, está avaliada em US$ 202,7 bilhões, segundo informações da Forbes, fazendo de Jeff o homem mais rico do mundo atualmente, passando a frente de Elon Musk. Bezos, deixou recentemente o comando da Amazon, mas continua na companhia como presidente-executivo do conselho, esta recente mudança foi anunciada no mês de fevereiro deste ano.

Quais as ambições dos bilionários?

Viagem ao espaço
Fonte: Google

Embora sejam semelhantes, estas viagens dos bilionários ao espaço possuem rumos diferentes. Richard Branson, está concentrado em desenvolver categorias de aeronaves espaciais reutilizáveis, que possam transportar carga através de trajetos curtos e também levar turistas pelo espaço orbital.

A companhia de Branson, visa fazer mais dois voos exploratórios para poder iniciar a operação comercial no ano que vem. A empresa planeja realizar cerca de 400 voos por ano, atualmente, cerca de 600 pessoas já garantiram as suas passagens.

Já para o fundador da Amazon, o planejamento é mais ambicioso, a sua empresa Blue Origin pretende formar uma sociedade junto a Nasa para fazer testes de acento humanos permanentes na Lua. Recentemente, a Blue Origin foi escolhida pela Força Aérea americana para trabalhar no desenvolvimento de foguetes que serão utilizados nos lançamentos militares. O que deverá esquentar a disputa com Elon Musk, CEO da empresa, SpaceX, que já lançou aproximadamente 70 foguetes e também possui contratos com a Nasa.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.