Visão atual dos investidores estrangeiros em relação ao País

Neste artigo, vamos acompanhar a Visão atual dos investidores estrangeiros que tem muitas dúvidas com relação a situação do Brasil em meio à crise. Saiba mais!
Anúncios


Visão atual dos investidores estrangeiros
Fonte: Google

O ex-presidente da CVM, tem se preocupado com a Visão atual dos investidores estrangeiros, um dos receios do ex-presidente é sobre a competência do país em fechar as suas contas ao longo do tempo tendo em vista a crise financeira que atravessamos; a crise política no Brasil e também com relação ao desenvolvimento do país que na visão dos investidores segue lento.

Ainda segundo Roberto Teixeira da Costa, o Brasil precisa passar por mudanças políticas no ano que vem, para que a realidade seja diferente. Pois os acionistas estrangeiros preferem investir em outros países que tem mostrado um crescimento mais acelerado neste período de crise.

O ex-presidente da CVM ainda ressaltou, que a Visão atual dos investidores estrangeiros com relação mercado brasileiro é de que investir no país se tornou um problema. Por isso, ele defende que a imagem do Brasil precisa de uma mudança junto aos acionistas em 2022, ou seja, o resultado das eleições do ano que vem precisa tomar um rumo diferente ou é bem provável que a crise se agrave ainda mais por aqui.

Atualmente, as projeções dos analistas em relação ao crescimento do país em 2021 estão entre 4 e 5% com chance de crescimento. Contudo, o risco de termos uma terceira onda da pandemia do novo coronavírus mesmo com a vacinação em andamento, faz com que a Visão atual dos investidores estrangeiros em relação ao país seja de que não tenhamos as mínimas condições para que esses investidores possam abrir capital estrangeiro. Leia mais abaixo e fique por dentro!

Visão Atual dos Investidores Estrangeiros relacionada ao agravamento da pandemia

Muitos economistas estão preocupados com a ameaça de gastos com a possível terceira onda da pandemia do novo coronavírus, devido a crise financeira que ainda estamos atravessando. Por isso, diversos acionistas andam fazendo estudos sobre os riscos associados a investimentos no mercado brasileiro. Antes da pandemia o setor brasileiro era visto como positivo tanto na trajetória a curto prazo e a longo prazo também.

Contudo, a Visão Atual dos Investidores Estrangeiros é de que o país se tornou “neutro”, pois o grande receio é de que ao investir na nossa economia, haja de fato uma nova onda da pandemia trazendo prejuízos para o investimento em questão. Sendo assim, o investimento pode não trazer o retorno esperado, e uma nova rodada de discussões relacionada a extensão do auxílio emergencial, se aprovada poderá agravar a crise financeira segundo a Visão Atual dos Investidores Estrangeiros.  

Dentre as repercussões negativas para a economia brasileira, estão: o ritmo lento na vacinação; o surgimento de novas variantes do novo coronavírus e a reabertura da economia precoce, que segundo economistas vai prejudicar mais a visão da economia brasileira frente aos investidores estrangeiros.

Uma nova política seria a solução?

O ex-presidente da CVM, Roberto Teixeira informou que a mudança da realidade do nosso país está na “mão do povo”, porque a mudança só virá se o resultado das eleições de 2022, com os brasileiros a procura de estadistas e tirando o atual presidente Jair Bolsonaro de vez do jogo. 

A esperança de fato está nas eleições de 2022. Contudo, o economista não acredita que vamos conseguir mudar a nossa imagem para o exterior de imediato. Precisamos acreditar mais nos brasileiros, pois muitas pessoas já se deram conta de que, realmente é preciso mudar. Entretanto, não podemos poupar os erros dos antigos presidentes do Brasil. Vale ressaltar ainda que o ex-presidente brasileiro até teve alguns bons momentos, porém não conseguiu mudar a nossa realidade.

Aumentando inclusive, os níveis da corrupção de fato, à vista disso é justificável que a Visão Atual dos Investidores Estrangeiros seja de receio com relação ao país. Ainda segundo o economista, nos dias de hoje, o mundo nos enxerga como problema, se tivéssemos mais condições poderíamos estar junto aos outros países que estão saindo da pandemia e recuperando a economia.

Sem privilégios

Visão atual dos investidores estrangeiros
Fonte: Google

Ao compararmos a nossa trajetória nos últimos meses, com a de outros países não temos um lugar privilegiado, dizem os analistas. Pois, com a política atual confusa o Governo Brasileiro se mostra ineficaz tanto para enfrentar a pandemia como para recuperar a economia. À vista disso, estamos pagando um preço muito alto com mortes que poderiam ser evitadas como também a piora do crescimento da economia.

Sob a ótica dos economistas, o mercado brasileiro tem qualidade pelo número e também qualidade de suas empresas, inclusive desponta como um setor em potencial interessante se compararmos aos demais países em desenvolvimento. Porém, estamos ficando para trás

Pois, quando acionistas não tem confiança na eficiência do Governo para salvar vidas, consequentemente não terá confiança em todo o resto. Portanto, à expectativa de muitos analistas com a mudança na política é de que os investidores estrangeiros voltem a abrir capital para que a nossa economia se estabeleça, voltando a crescer.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos, familiares e em suas redes sociais. Em seguida, retorne ao nosso blog e aproveite nosso conteúdo sobre o universo das finanças e investimentos. Esperamos por você! Memivi; melhorando a sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *